Aos colegas que estavam seguindo essa montagem, agradeço pela sua força e anuncio que estou de volta! Pelo menos enquanto meu trabalho não me "sequestrar" de novo!
Tive vários percalsos com essa pintura. O amarelo (Revell 16 sand yellow) manchou e ficou marcado pela fita Tamiya que usei para fazer as máscaras. Tive que remover toda a pintura e refazê-la... só para constatar o mesmo problema. Manchava até com o dedo. Removi novamente e pintei com uma cor correspondente da Humbrol (94 - brown yellow). Vocês acham que ficou igual? Necas! Ficou muito pálido, um begezinho. Arranquei tudo de novo!
Finalmente decidi comprar uma lata nova da Revell 16. Dessa vez deu certo! O problema deve ter sido o envelhecimento da tinta, aberta há algum tempo. De alguma forma, perdeu propriedades, apesar de não tersecado. O impressionante é que o azul da parte de baixo (Mr Color 370) não saiu nessas 3 remoções. Só precisei dar um retoquezinho ou outro nas bordas, onde descacou. Com o verniz, igualará tudo.
Primeira camada de verniz brilhante aplicada e feito o washing. Dessa vez, usei uma tinta acrílica cor Sombra queimada da Acrilex. Principalmente na parte de baixo, ficou mais marrom. Acho que tem mais haver com uma aeronave do deserto.
Fiz a linha delimitadora da parte superior das asas, típica do Spitfire, com caneta nankin 0,03.
ficou muito boa a pintura e em especial o wash, a cor marrom realmente ficou muito bacana!
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon