SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Problemas com aerógrafo

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

ICARO VALENCA
Membro
Nome: ICARO VALENCA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Problemas com aerógrafo

Mensagem por ICARO VALENCA »

Ja tive este modelo.....Por sinal voce ve varios iguais com nomes diferentes......Xing-Lings. Material de pessima qualidade que nao aguenta muito trabalho. Joguei fora e agora so uso Aerografos de Marcas Conhecidas. O seu problema e de fluxo interrompido...sempre no bico da agulha.......(Pode ser Bico ou agulha torta) O problema do gatilho que nao volta,........... e simples de se resolver.....E so retirar a peca 21 e lubrificar (01 lubrificante para aerografos se nao tiver use qualque lubrificante a base de agua.. :mrgreen: Serve aquele..... :roll: :roll: )
Abs Icaro... :thumbup:
Barão
Membro
Nome: barão

Mensagem por Barão »

Acabei de entrar para o clube dos que fizeram besteira. Quebrei o nozzle ao tentar usar a fita veda rosca conforme o Paulão orientou, o pior é que não tinha dado certo e eu tentei apertar um pouquinho mais ... :raiva:

Bom, vamos ver o lado positivo ... terei peça de reposição para outro aerógrafo :palavrao:

Alguém sabe onde encontro em Brasília aerógrafo a pronta entrega?

Conforme o Icaro Valença disse, que porcaria Xing-Ling!!!!!!
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

chei, só não sei se vale a pena tentar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

:thumbup: Consegui tirar o pedaço quebrado.

Que fique registrado aqui que a aplicação de óleo resolveu o problema do gatilho, pelo menos isso :tchau:
ICARO VALENCA
Membro
Nome: ICARO VALENCA

Mensagem por ICARO VALENCA »

Barão escreveu::thumbup: Consegui tirar o pedaço quebrado.

Que fique registrado aqui que a aplicação de óleo resolveu o problema do gatilho, pelo menos isso :tchau:
Nao aconselho oleo.......!!!!! Pode ser uma vaselina e bem melhor.
Abs... :thumbup:
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Caraca Barão... que saga.. pena que quebrou mesmo.. mas esse tópico todo foi bastante esclarecedor.. tenho certeza que ainda vai ajudar alguém no futuro..
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

Bom, o nozzle novo chegou, mas não veio com a o-ring como aparecia na foto.

Tentei novamente a fita veda rosca e continua entrando ar no copo, contudo agora dá para pintar :?: não está mais intermitente.
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Nome: Paulo Ricardo Pereira

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Barão escreveu:Bom, o nozzle novo chegou, mas não veio com a o-ring como aparecia na foto.

Tentei novamente a fita veda rosca e continua entrando ar no copo, contudo agora dá para pintar :?: não está mais intermitente.
Barão, ao inves de apertar o nozzle veja se o bico tem o'ring. Pode estar muito grosso. Em um dos meus aros eu removi o o'ring do bico e pus um rolinho de vedarosca. aí ele ficou mais pra trás. Ficou uma beleza.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Barão
Membro

Mensagem por Barão »

Paulão, nem tinha o-ring, mas coloquei a fita como você disse, ainda entra ar, mas o fluxo de tinta agora está contínuo.
Estou até com medo de tirar o nozzle para limpar e ter que acha novamente o ponto com a fita veda-rosca.

Obrigado.
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Nome: Paulo Ricardo Pereira

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Barão escreveu:Paulão, nem tinha o-ring, mas coloquei a fita como você disse, ainda entra ar, mas o fluxo de tinta agora está contínuo.
Estou até com medo de tirar o nozzle para limpar e ter que acha novamente o ponto com a fita veda-rosca.

Obrigado.

Barão, não é o nozzle que eu pedi pra verificar. É o bico. Em 1º lugar veja se o nozzle está pra fora do bico, como eu mostrei na 1ª foto. É esse que tem que ser um pouco apertado. Ah, nunca use alicate ou qualquer tipo de chave no bico. Aperte com a mão. E o nozzle deve ser encostado com a chave dele, sem apertar. Foi apertando um pouco mais com a chave que eu quebrei o nozzle do meu 1º aerógrafo. Aí nunca mais arrochei o aperto. Tente deixar o bico pra dentro em relação ao nozzle como na foto que vai resolver.
E a veda-rosca, não se aplica como nos canos de água. Você deve fazer um rolinho de fita e usar como se fosse um o'ring. Com algumas tentativas, você acerta a espessura do rolinho.

Me desculpe por não avisar sobre o aperto do nozzle antes. Eu nem imaginei que você ia apertar o bicho até quebrar. :thumbup:
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Responder

Voltar para “Dúvidas”