SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Tiger I Tunisia 1943 - Italeri 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Tiger I Tunisia 1943 - Italeri 1/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
esta lenda do tigre verde tem tirado o sono de muita gente boa :P . Quando me deparei com esta colocação ela se referia a uma foto do Tigre 142 do Batalhão 501 em operação na Tunísia em 42/43, publicada na Panzer Model nº 1. Segui então os seus passos com todo o material que consegui e como resultado diria que eu não apostaria um único centavo nesta possibilidade. Se vcs seguirem o link que coloquei acima poderão ver que o 142 terminou os seus dias tão amarelo quanto como começou.
A única dúvida que ainda tenho é sobre os números de identificação na torre. Em algumas fotos parece que o seu interior não é vermelho e tem apenas o contorno branco - mas é somente uma impressão. Precisaria de melhores fotos para ter certeza.
O negócio é seguir a regra e não a exceção :thumbup: .
Enquanto isso...vamos colocando as lagartas no nosso amigo e tentando finalizar mais um.

Imagem

Imagem

Imagem

Até mais :tchau: ,

Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por cesar2b »

Gemerim sem palavras!!! meus parabens,leva esse pra expocaxia hehehe
Agora eu fico pensando,como deve ter sindo a reação dos aliados quando enfrentaram o primeiro desses?Deve ter sido difícil derrubar!!
overdark999
Super Membro
Nome: Milton Soares

Mensagem por overdark999 »

cesar2b escreveu:Gemerim sem palavras!!! meus parabens,leva esse pra expocaxia hehehe
Agora eu fico pensando,como deve ter sindo a reação dos aliados quando enfrentaram o primeiro desses?Deve ter sido difícil derrubar!!
E foi um pesadelo.
Os primeiro a enfrentar foram os Russos com os Sherman do Lend and Lease program americano.
Imagina um Sherman com 40mm de blindagem tomando um tiro do Tiger a mais distancia do que podiam revidar com seus canhoes de 75 e 76mm......
Um tiro .... uma morte..... Era um alvo facil... um terrror. Voce morria sem saber o que te atingiu....

brrr...... :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
terrivel.......
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Valeu Cesar e Milton!
Apesar de ser um veículo poderoso para a época acho que foi mal-empregado na África. A organização das companhias continha muitos PzIII N (armados com o canhão 7,5cm L24) que nada tinham em comum com os tigres e dificultava os movimentos e o emprego tático (ver o link acima). As tripulações não estavam 100% quanto ao treinamento e a logística deixava todo mundo na mão. O exemplar que está em Bovington (231) recebeu um impacto de um canhão de 6 libras (57mm) que ricocheteou pela parte inferior do tubo do canhão e não causou dano algum. Mesmo assim ele foi abandonado intacto pela sua guarnição! A História agradece!
Vamos ver se deixamos ele em condições até a exposição. Estou à cata de uma tripulação adequada para ele ainda e tb um macaco hidráulico mais decente pq este do kit é muito ruim. Na linha de montagem já temos tb o primeiro do Otto Carius (213) e o segundo (217). Espero sobreviver a tudo isso! :mrgreen:

Como ficou a traseira do rapaz.
Imagem

Abraços,
Gelson
overdark999
Super Membro

Gemerim escreveu:Valeu Cesar e Milton!
Apesar de ser um veículo poderoso para a época acho que foi mal-empregado na África. A organização das companhias continha muitos PzIII N (armados com o canhão 7,5cm L24) que nada tinham em comum com os tigres e dificultava os movimentos e o emprego tático (ver o link acima). As tripulações não estavam 100% quanto ao treinamento e a logística deixava todo mundo na mão. O exemplar que está em Bovington (231) recebeu um impacto de um canhão de 6 libras (57mm) que ricocheteou pela parte inferior do tubo do canhão e não causou dano algum. Mesmo assim ele foi abandonado intacto pela sua guarnição! A História agradece!
Vamos ver se deixamos ele em condições até a exposição. Estou à cata de uma tripulação adequada para ele ainda e tb um macaco hidráulico mais decente pq este do kit é muito ruim. Na linha de montagem já temos tb o primeiro do Otto Carius (213) e o segundo (217). Espero sobreviver a tudo isso! :mrgreen:

Como ficou a traseira do rapaz.
Imagem

Abraços,
Gelson

Pra sorte do Montgomeri, a marinha italiana nunca conseguiu trazer os suprimentos que o Rommel necessitava.
E mesmo assim ele fazia estragos.
Ele recebeu no final da campanha no norte da africa poucas unidades dos Tiger, alguns relatos diziam apenas 15 unidades.
Assim no final ele dispunha apenas dos Pz4 F-H como centro do seu comando de tanques, apoiado pelos 88mm antiaereos que fizeram mais estragos do que os proprios tanques nas emboscada que o Rommel armava.
Ele não era chamado de raposa do deserto a toa!!! Na tunisia ele aniquilou 43 Shermans Americanos num dia e mais 37 uma semana depois usando os 88mm apoiados pelos PZ4.
Da pra imaginar se ele tivesse recebido divisoes completas dos Tigers??? E combustivel o suficiente para usa-los, claro....
Os britanicos iam cair dentro do canal de Sues tão rapido que não iam conseguir nem ver o que os atingiu....
Mas a historia ja ta feita e pra nossa sorte a raposa achou os perdigeiros britanicos fuçando nos buracos certos .....

Mas isso era uma obra de arte na época......
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Milton,
se o Norte da África tivesse recebido maior prioridade talvez a história teria sido contada de maneira bem diferente. Mas o tanque Tigre realmente foi um adversário temerário - os aliados que o digam.

Para finalizar esta jornada as últimas fotos. Agora vamos atrás e de algumas melhorias (sem previsão de tempo para isso).
O tripulante não é o definitivo ainda.
Imagem

Imagem

Imagem

Até mais :tchau: ,

Gelson
overdark999
Super Membro

Muito boa as fotos finais.
To louco pra ver os outros dois tigers prontos.

voce pretende fazer um diorama com os 3???

Abs
Milton
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Oi, Milton!
Enquanto não conseguir mais espaço aqui em casa os dios estão, digamos...em estado de espera (aguardando a autorização da Patroa - mais conhecida como "Dona Encrenca" :D .
Eu sempre deixo para trabalhar o empoeiramento ou barro nas lagartas quando trabalho o solo do dio, para não ficar muito diferente. Então este vai para a prateleira com as lagartas mais ou menos limpas.
Os outros dois tigres são os usados pelo Otto Carius no front russo, um é a versão inicial e o outro é um Mid-Version com zimmeritt. O primeiro está quase pronto (alguma dificuldade com acessórios e decais) e o segundo acabou de chegar. Consegui uma boa figura da Alpine com a figura do nosso grande ás mas, o uniforme é o que ele provavelmente usou quando já estava na unidade de JagdTigers :cry: . Daí vamos ter que improvisar alguma coisa (dura vida de modelista do Terceiro Mundo :palavrao: )

Um avant-première do Tigre do Carius, acabei de ajustar as lagartas da AFV:
Imagem

Imagem

Abraços,

Gelson
overdark999
Super Membro

Gemerim escreveu:Oi, Milton!
Enquanto não conseguir mais espaço aqui em casa os dios estão, digamos...em estado de espera (aguardando a autorização da Patroa - mais conhecida como "Dona Encrenca" :D .
Eu sempre deixo para trabalhar o empoeiramento ou barro nas lagartas quando trabalho o solo do dio, para não ficar muito diferente. Então este vai para a prateleira com as lagartas mais ou menos limpas.
Os outros dois tigres são os usados pelo Otto Carius no front russo, um é a versão inicial e o outro é um Mid-Version com zimmeritt. O primeiro está quase pronto (alguma dificuldade com acessórios e decais) e o segundo acabou de chegar. Consegui uma boa figura da Alpine com a figura do nosso grande ás mas, o uniforme é o que ele provavelmente usou quando já estava na unidade de JagdTigers :cry: . Daí vamos ter que improvisar alguma coisa (dura vida de modelista do Terceiro Mundo :palavrao: )

Um avant-première do Tigre do Carius, acabei de ajustar as lagartas da AFV:
Imagem

Imagem

Abraços,

Gelson

Ok,
e quanto ao avant-premiere.....

:espantado: :espantado:

Só quero ver quando ficar pronto!!!
:bala:

Abs
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Milton,
acabei de encontrar uma foto do Carius na Torre de seu Mid Version usando o uniforme distribuído no verão de 43, que era em Feldgrau e com bolsos externos extras tanto na jaqueta quanto nas calças. UFA! Vai dar para usar no MId!
Abraços,
Gelson
Responder

Voltar para “Militaria”