Moderador: Moderadores Militaria
Bicarbonato, pigmento e Ecosolv, misturo tudo e com um pincel duro (desses de fibra vegetal) vou aplicando e salpicando. Espero secar e retiro o excesso, mas sempre deixou um pouco mais carregado porque o verniz sempre "apaga" um pouco o pigmento.Julio M escreveu:De qualquer forma, como vc faz com essa mistura Bruno?
Wowww.. que desgaste foi aquele? Que ferrugem perfeita.....overdark999 escreveu:Meu caro,
pra ser modelista voce precisa ser um pouco de genio, um pouco de maluco, um pouco de cozinheiro e MUITO, mas MUITO criativo!!!
barro em escala tem receita que ate DEUS duvida!!!!
eu uso uma mistura de massa plastica da acrilex ( R$7,00 o pote ) com pigmentos para dar cor e vou aplicando comum pincel velho em camadas finas e acrescentando aos poucos.
da uma olhada na minha montagem do KV1 que la eu fiz uma mistura que vai ser algo que voce vai usar.
a foto distorceu um pouco a cor, ta parecendo rosa , mas ao vivo ta uma cor de charco escuro.
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=128&t=3402
Abs
Milton
Obrigado novamente. Vou anotando tudo aqui......BVila escreveu:Bicarbonato, pigmento e Ecosolv, misturo tudo e com um pincel duro (desses de fibra vegetal) vou aplicando e salpicando. Espero secar e retiro o excesso, mas sempre deixou um pouco mais carregado porque o verniz sempre "apaga" um pouco o pigmento.Julio M escreveu:De qualquer forma, como vc faz com essa mistura Bruno?
Julio M escreveu:Bom pessoal, hoje nao rendeu nada..... estou estudando para uma prova amanha e ai ja viu ne..... ficou de lado o hobby.
Mesmo assim, segue atualização..
Montei as rodas do veículo (elas vieram separadas em 3 partes mas com o pneu moldado junto) que deveriam ser funcionais. Ainda nao decidi se colo elas ou se deixo como pede no manual (se meu filho descobre que as rodas giram..... vira brinquedo).
Uma coisa me chamou a atenção
Olha o tamanho da fenda que ficou depois de montado.Só nao sei ainda se vou mesmo encher de putty pois é o lado de dentro.... e também pretendo sujar muito aquela area.... Ainda nao sei o que fazer, mas acho que vou preencher tudo com putty e lixar mesmo.
Abs a todos que estão acompanhando
Nossa,