Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Russian Field Car GAZ67B

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Russian Field Car GAZ67B

Mensagem por BVila »

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Julio M
Membro
Nome: Julio Mira

Mensagem por Julio M »

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Esse pessoal daqui não tem jeito mesmo.....

Cara, de onde vocês tiram essas ideias de misturar bicarbonato com pigmento? Usar sozinho?

Enfim.... sozinho eu nao sei se tenho coragem nao..... to pensando em nao arriscar tanto pois ainda faltam habilidades de ET que eu ainda nao desenvolvi e tenho medo de ficar uma bela b%&¨%( :palavrao:

To pensando em fazer ele naquela lama bem escura, do periodo em que a neve esta descongelando e forma aquelas poças enormes de lama quase preta..... Ou vc´s acham que o mais indicado seria fazer com barro puxando para um tom de vermelho? Pelas imagens que pude pesquisar (obrigado a todas pelas dicas) é possivel ele ter andado nestes dois tipos de solo.

De qualquer forma, como vc faz com essa mistura Bruno? Eu vi um tutorial (nao lembro onde) que o cara fazia uma mistura de cola branca com agua, dai ele ia passando a cola depois o pigmento.... isso varias vezes... depois o resultado (no tutorial) ficava muito realista, parecendo aqueles pelotes de barro que grudam nos paralamas....
overdark999
Super Membro
Nome: Milton Soares

Mensagem por overdark999 »

Meu caro,

pra ser modelista voce precisa ser um pouco de genio, um pouco de maluco, um pouco de cozinheiro e MUITO, mas MUITO criativo!!!
barro em escala tem receita que ate DEUS duvida!!!!
eu uso uma mistura de massa plastica da acrilex ( R$7,00 o pote ) com pigmentos para dar cor e vou aplicando comum pincel velho em camadas finas e acrescentando aos poucos.
da uma olhada na minha montagem do KV1 que la eu fiz uma mistura que vai ser algo que voce vai usar.
a foto distorceu um pouco a cor, ta parecendo rosa , mas ao vivo ta uma cor de charco escuro.

http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=128&t=3402

Abs
Milton
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

Julio M escreveu:De qualquer forma, como vc faz com essa mistura Bruno?
Bicarbonato, pigmento e Ecosolv, misturo tudo e com um pincel duro (desses de fibra vegetal) vou aplicando e salpicando. Espero secar e retiro o excesso, mas sempre deixou um pouco mais carregado porque o verniz sempre "apaga" um pouco o pigmento.

:thumbup:
Julio M
Membro

Mensagem por Julio M »

overdark999 escreveu:Meu caro,

pra ser modelista voce precisa ser um pouco de genio, um pouco de maluco, um pouco de cozinheiro e MUITO, mas MUITO criativo!!!
barro em escala tem receita que ate DEUS duvida!!!!
eu uso uma mistura de massa plastica da acrilex ( R$7,00 o pote ) com pigmentos para dar cor e vou aplicando comum pincel velho em camadas finas e acrescentando aos poucos.
da uma olhada na minha montagem do KV1 que la eu fiz uma mistura que vai ser algo que voce vai usar.
a foto distorceu um pouco a cor, ta parecendo rosa , mas ao vivo ta uma cor de charco escuro.

http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=128&t=3402

Abs
Milton
Wowww.. que desgaste foi aquele? Que ferrugem perfeita.....
BVila escreveu:
Julio M escreveu:De qualquer forma, como vc faz com essa mistura Bruno?
Bicarbonato, pigmento e Ecosolv, misturo tudo e com um pincel duro (desses de fibra vegetal) vou aplicando e salpicando. Espero secar e retiro o excesso, mas sempre deixou um pouco mais carregado porque o verniz sempre "apaga" um pouco o pigmento.

:thumbup:
Obrigado novamente. Vou anotando tudo aqui......

Só espero conseguir colocar em pratica, de maneira satisfatória, todas as dicas dos mestres.
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Julio M
Membro

Mensagem por Julio M »

Bom pessoal, hoje nao rendeu nada..... estou estudando para uma prova amanha e ai ja viu ne..... ficou de lado o hobby.
Mesmo assim, segue atualização..

Montei as rodas do veículo (elas vieram separadas em 3 partes mas com o pneu moldado junto) que deveriam ser funcionais. Ainda nao decidi se colo elas ou se deixo como pede no manual (se meu filho descobre que as rodas giram..... vira brinquedo).

Uma coisa me chamou a atenção
Imagem

Olha o tamanho da fenda que ficou depois de montado.Só nao sei ainda se vou mesmo encher de putty pois é o lado de dentro.... e também pretendo sujar muito aquela area.... Ainda nao sei o que fazer, mas acho que vou preencher tudo com putty e lixar mesmo.

Vista de frente
Imagem

Comecei a mexer também no chassi, mas nao tirei fotos.... so posso dizer que tem muitas marcas de injeção que ficariam aparentes, mas eu ja coloquei o famoso BVila´s Putty e amanha eu lixo.

Abs a todos que estão acompanhando
overdark999
Super Membro

Julio M escreveu:Bom pessoal, hoje nao rendeu nada..... estou estudando para uma prova amanha e ai ja viu ne..... ficou de lado o hobby.
Mesmo assim, segue atualização..

Montei as rodas do veículo (elas vieram separadas em 3 partes mas com o pneu moldado junto) que deveriam ser funcionais. Ainda nao decidi se colo elas ou se deixo como pede no manual (se meu filho descobre que as rodas giram..... vira brinquedo).

Uma coisa me chamou a atenção
Imagem

Olha o tamanho da fenda que ficou depois de montado.Só nao sei ainda se vou mesmo encher de putty pois é o lado de dentro.... e também pretendo sujar muito aquela area.... Ainda nao sei o que fazer, mas acho que vou preencher tudo com putty e lixar mesmo.

Abs a todos que estão acompanhando

Ola Julio,

ca entre nós, to terminando um serviço de corno lixando umas rodas do meu novo projeto.
e vendo o trabalho que eu tive acho que se voce der uma sujada com barro não vai ficar nada aparecendo nesses pneus.
agora se colocar muito putty e nao lixar ai vai ficar pior.

Eu deixaria como ta e faria sujeira trabalhar pra mim...
mas é só os meus dois centavos.....

Abs
Milton

PS: Boa sorte na prova!!! :thumbup:
Julio M
Membro

Mensagem por Julio M »

Fala galera...

Vou dar uma breve atualizada aqui...

Cara, esse é o primeiro Kit da Tamiya que eu monto, mas diferente do que sempre ouvi, haja marca de injeção :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao:
Imagem

E veja o inicio dos trabalhos de presidiário....

Imagem

Daqui a pouco atualizarei mais um pouco..

:tchau: :tchau:
overdark999
Super Membro

Julio M escreveu:Fala galera...

Vou dar uma breve atualizada aqui...

Cara, esse é o primeiro Kit da Tamiya que eu monto, mas diferente do que sempre ouvi, haja marca de injeção :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao:
Imagem

E veja o inicio dos trabalhos de presidiário....

Imagem

Daqui a pouco atualizarei mais um pouco..

:tchau: :tchau:
Nossa,

:espantado: :espantado:

esse kit realmente tem marca pacas....
elas ficam visiveis num dry-fit?
se ficarem escondididas nem vale apena se preocupar......

e quanto as rodas...... da um pulo no meu trabalho atual..... tambem tive um trabalhinho de corno por la......
:palavrao: :palavrao: :raiva: :raiva:

mas vamos em frente!!!

Abs
Milton
Julio M
Membro

Mensagem por Julio M »

É isso ai galera....

to meio devagar mas.... segue fotos do andamento

Dry fit para ver onde ficaram as marcas...
Imagem

Primeira demão de primer...... estou usando primer branco da Tamiya
Imagem

Depois tem mais
:bala: :bala: :bala: :bala:
Responder

Voltar para “Militaria”