Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  La-7 - Hobby Boss - 1:72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

hhhs
Novato
Nome: Hélio Henrique Holanda de Souza
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: La-7 - Hobby Boss - 1:72

Mensagem por hhhs »

Ia tudo tão bem....

Fui inventar de fazer a máscara seguindo uma dica que li a algum tempo na internet e deu m.... :palavrao:

A dica era fazer a máscara com massa de modelar de amido. Facinho de moldar e de colocar. Achei, num primeiro momento, excelente. Fiz a mascara a noite e pela manha ia pintar. Dei as mãos que queria mas na hora de tirar a massa o desastre. Ela endureceu um pouco e restos colaram na pintura base. Tive que tirar no palito de dente e na lixa, as vezes lima.

Ai resolvi testar num peças de uma carcaça, e percebi que mesmo se usar rapidinho, sem secar, não serve pois mancha a tinta. Solta alguma gordura ou sei lá o que. Segue o resultado. :chorando: :chorando: :chorando:
672 673

Enfim, lixar, lixar, lixar e recomeçar.

Abs
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Vixe Helio, que sacanagem! Acho que você já leu, mas a massa pritt-tak é ótima para isso!
Mas força na peruca meu amigo, no fim tudo da certo, se não deu certo é pq não chegou no fim :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Andre Cardoso
Membro
Nome: Andre Cardoso

Mensagem por Andre Cardoso »

Helio uma dica. Use pritt tak ou então silly putty. Eu não costumo usar a massa em tudo, mas apenas no divisor da camuflagem. Depois coloco fita adesiva sem muita goma (tire a goma colando e descolando no braço) por cima do pedaço onde a tinta não deve pegar. O bom disso é que é mais fácil retirar a fira do que um pedaço muito grande de massa, mas tire a fita bem devagar. :thumbup:

Aqui elas

http://www.google.com.br/search?q=Pritt ... 60&bih=629

http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=si ... y&_sacat=0

Abç
Ironfox
Super Membro
Nome: Roberto

Mensagem por Ironfox »

Shit happens :D

Mas não desanima não que ta ficando show e que atire a primeira putty quem nunca teve contratempos :agitado:
Clear to engage!
Imagem
hhhs
Novato

Mensagem por hhhs »

Valeu galera. Nunca tinha ouvido falar nessas massas, mas vou procurar pra comprar. Enfim, resolvi retirar tudo (parte externa) com acetona e reapliquei prime e primeira cor. Ficou bom. Vou tentar fazer as mascaras com papel. Mas pro próximo avião vou atras dessa massa.

Hj ainda posto o andamento

Abs
hhhs
Novato

Mensagem por hhhs »

Como alguns já perceberam, sou meio apressado e não esperei para comprar a pritt tak. Fui mesmo com papel e fita. Peguei uma figura de uma das referências que eu tinha e coloquei em 1:72, imprimi, cortei e fiz uns rolinhos de fita para dar relevo e garantir uma leve suavidade entre as cores, pois segundo as referências é assim nesse avião. Até já pintei, mas falta a foto.
Abs
709710711
Andre L B Ferro
Super Membro
Nome: Andre Ferro

Mensagem por Andre L B Ferro »

hhhs escreveu:Como alguns já perceberam, sou meio apressado e não esperei para comprar a pritt tak. Fui mesmo com papel e fita. Peguei uma figura de uma das referências que eu tinha e coloquei em 1:72, imprimi, cortei e fiz uns rolinhos de fita para dar relevo e garantir uma leve suavidade entre as cores, pois segundo as referências é assim nesse avião. Até já pintei, mas falta a foto.
Abs
709710711

Amigo Hélio: Paciência é a mãe de todas as virtudes! ;)
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
hhhs
Novato

Mensagem por hhhs »

Bem galera, fiz a pintura superior. Falta a parte de baixo com um azul feio pra caramba. Mas estou reduzindo o ritmo pq estou pesquisando técnicas para envelhecer/sujar o rapaz. Até hj só me arrisquei com dry brush em painéis e motores (em 2 modelos, um heli e um A10 que desisti) o que é muito fácil, e pre-shading no heli e nesse La-7, mas sendo bastante sincero não vi resultado, pois após a cobertura a sombra some. O pós shading ainda não tentei. O wash tb não. No heli usei apenas o preto bem diluído e dei algumas passadas com o aerografo pra pintura não ficar de zero km e não ficou de todo ruim.

Estou cheio de dúvidas e apesar do vasto material que tenho ainda não me convenci do que fazer. Estou aceitando sugestões. A unica coisa que a princípio já decidi é que não vou poder testar dry brush nele pois pelo que pesquisei o la-7 tinha muitas partes de madeira.

Abs e aguardando sugestões.

713712
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Parabéns pela montagem hhhs! Continua assim cara que logo logo você nem vai mais estar passando perrengues..

O pritt-tak é mesmo uma boa opção, mas gostei do esquema imprimindo, cortando e colando.. boa solução!
jose luiz
Super Membro
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi

Mensagem por jose luiz »

opa chegando agora, mas to aqui
Imagem
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”