Maxx, isso vai depender de quanto você dispõe para gastar com o Hobby..Maxxmiliano escreveu:Kyosanin escreveu:Entendi Maxx.. então não é exatamente o mesmo kit que eu montei.
Quanto a pintar ou não as peças que já vem coloridas... meu amigo.. eu pintaria.. acho que o plástico colorido não consegue simular legal um convés de madeira (que pode ficar muito realista se pintado com a cor certa e envelhecido com BETUME) ou mesmo grades que deveriam ser metálicas..
Claro que quando você postar as fotos vamos poder ver melhor o kit e eu estou falando sem ter visto.. mas acho que um esforço maior e um trabalho cuidadoso e paciente vai te render mais do que um brinquedo, mas sim uma réplica em escala!![]()
Kyosanin, o que eu devo fazer pra começar a pintar?
Quais os passos mais precisamente...
Estou pedindo isso, talvez me adiantando, mas preciso comprar material talvez...
Porque eu preciso estar sempre um pouco adiantado em relação a isso, porque se não posso ficar algumas semanas paradas até o material chegar aqui na minha cidade.
Se tiver condições pode comprar tintas de plastimodelismo, enamels da Revell ou Humbrol não são muito caras e você pode comprar as cores principais que o manual esteja indicando.. "Hull Red" e Preto para o casco.. "Tan" para o piso do convés... etc..

Mas se ainda não planeja gastar com coisas "profissionais" pode muito bem começar com as tintas acrilex de artesanato.. (acrilica fosca)

Pintei o casco e o deck do meu Titanic com elas.. comprei esse pack da foto acima (acho que fois uns 5 mangos só) e fui misturando as cores pra chegar nas que eu queria..
Comprei algumas à parte pois se aproximavam mais como essa para escurecer um pouco e conseguir a cor do deck..

Na hora de envelhecer o piso do deck esse produto deixa com um efeito de madeira bem legal:

Esse carinha aqui também é bem interessante, não perde nada para tintas de marca e a cobertura é muito boa quando se trata de tons metálicos:

Pra diluir as acrilex acrilicas eu usava isso:

E para diluir o esmalte vitral, betume ou tintas enamel Revell ou Humbroll:

Pra selar tudo no final você usa esses caras aqui (fosco e brilhante):

E a sequencia da montagem fica mais ou menos assim..
Montagem (colagem etc)
Pintura
Verniz Brilhante
Decals
Verniz Brilhante (se não quiser efeitos pare aqui)
Envelhecimento (opcional)
Verniz Fosco ou Brilhante (dependendo da sua preferência)
Ufaa..

No mais meu amigo.. é ir testando e improvisando até achar os produtos em que você melhor se adapta.. ir testando tudo antes em uma garrafa PET pra não judiar do Kit e partir pro abraço...