SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Titanic - Academy - 1/700

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Re: Titanic - 1/700 - Academy

Mensagem por Kyosanin »

Maxxmiliano escreveu:
Kyosanin escreveu:Entendi Maxx.. então não é exatamente o mesmo kit que eu montei.

Quanto a pintar ou não as peças que já vem coloridas... meu amigo.. eu pintaria.. acho que o plástico colorido não consegue simular legal um convés de madeira (que pode ficar muito realista se pintado com a cor certa e envelhecido com BETUME) ou mesmo grades que deveriam ser metálicas..

Claro que quando você postar as fotos vamos poder ver melhor o kit e eu estou falando sem ter visto.. mas acho que um esforço maior e um trabalho cuidadoso e paciente vai te render mais do que um brinquedo, mas sim uma réplica em escala! 8-) ;)

Kyosanin, o que eu devo fazer pra começar a pintar?
Quais os passos mais precisamente...
Estou pedindo isso, talvez me adiantando, mas preciso comprar material talvez...
Porque eu preciso estar sempre um pouco adiantado em relação a isso, porque se não posso ficar algumas semanas paradas até o material chegar aqui na minha cidade.
Maxx, isso vai depender de quanto você dispõe para gastar com o Hobby..

Se tiver condições pode comprar tintas de plastimodelismo, enamels da Revell ou Humbrol não são muito caras e você pode comprar as cores principais que o manual esteja indicando.. "Hull Red" e Preto para o casco.. "Tan" para o piso do convés... etc..
Imagem

Mas se ainda não planeja gastar com coisas "profissionais" pode muito bem começar com as tintas acrilex de artesanato.. (acrilica fosca)
Imagem

Pintei o casco e o deck do meu Titanic com elas.. comprei esse pack da foto acima (acho que fois uns 5 mangos só) e fui misturando as cores pra chegar nas que eu queria..
Comprei algumas à parte pois se aproximavam mais como essa para escurecer um pouco e conseguir a cor do deck..
Imagem

Na hora de envelhecer o piso do deck esse produto deixa com um efeito de madeira bem legal:
Imagem

Esse carinha aqui também é bem interessante, não perde nada para tintas de marca e a cobertura é muito boa quando se trata de tons metálicos:
Imagem

Pra diluir as acrilex acrilicas eu usava isso:
Imagem

E para diluir o esmalte vitral, betume ou tintas enamel Revell ou Humbroll:
Imagem

Pra selar tudo no final você usa esses caras aqui (fosco e brilhante):
Imagem

E a sequencia da montagem fica mais ou menos assim..

Montagem (colagem etc)
Pintura
Verniz Brilhante
Decals
Verniz Brilhante (se não quiser efeitos pare aqui)
Envelhecimento (opcional)
Verniz Fosco ou Brilhante (dependendo da sua preferência)

Ufaa.. :lol:

No mais meu amigo.. é ir testando e improvisando até achar os produtos em que você melhor se adapta.. ir testando tudo antes em uma garrafa PET pra não judiar do Kit e partir pro abraço...
Maxxmiliano
Novato
Nome: Maxmiliano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Maxxmiliano »

Fala pessoal...
Estou de volta!

Como hj é quinta e como eu prometi, tem atualizações:

:clap:

Então vamos ao review:

Kit da Academy, 1/700, Titanic

Paguei R$ 95,00, na HTC modelismo, achei um valor baixo em relação as peças já serem coloridas, e se tratar de um kit grande.

O kit veio pelo correio, levou uns 7 dias.
Comprei junto uma cola.

O kit veio sem o plástico em volta da caixa... Não que isso seja negativo, mas se alguém abriu o kit e tirou alguma peça? Acredito que não. Mas isso foi um ponto negativo mesmo.
Em compensação a caixa é ótima! E se alguém coleciona caixa... HAHAHAHA!
Tanto a escala, como as cores, com numeração de várias marcas, são facilmente encontradas na caixa. Ponto positivo.
756

Ao abrir a caixa, tudo certinho, peças todas plastificadas, com exceção do convés... Mas nada negativo.
As outras peças todas plastificadas, perfeito!
758

Manual bonito e com poucos passos, mas os passos suficientes!
757

Decalques plastificados e novos! Viva! Já vi que isso gera uma grande dor de cabeça pra muitos!
754

Peças com pontos de injeção escondidos e com muito detalhe! Muito bom mesmo!
755

752

751

Peças com quase nada de rebarba!
741

Aqui uma ideia do tamanho que vai ficar o kit:
753

NOTA DO KIT:
:star: :star: :star: :star:

Só não dou 5 porque é o meu primeiro.
Abraços

:aeee:
Maxxmiliano
Novato

Aqui o começo de tudo:

740

ESPERO NÃO DECEPCIONÁ-LOS!
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Opa!!

Agora vai! Entrou no estaleiro!
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Eu tenho kit da Minecraft na escala 1/350 que comprei num leilão no ebay. Não vou montar tão cedo pq quero comprar alguns PE e quem sabe um deck de madeira. Nunca montei naval, mas já dei uma lida sobre o assunto.

Pintar ou não o kit de peças coloridas é uma situação complicada. Pelo fato das peças serem coloridas, incluindo o casco em plástico preto, vc não teria um bom resultado sem aplicar um primer antes. Sem aerógrafo, aplicação de primer provavelmente não ficará boa, mesmo usando os primers em spray, eles costumam jogar gotículas muito grandes em cima do modelo, oq vai prejudicar detalhes. Se vc tiver aerógrafo, vá em frente, se não, pode manter as cores do plástico, o risco de estragar o trabalho é alto. É claro, o plástico colorido nunca chegará aos pés de uma boa pintura. Pesquise um pouco mais sobre o assunto ou pergunte mesmo para os mestres daqui. Se vc for usar pincel, treine muito antes e se lembre de sempre fazer várias camadas de pintura (o principio pro aerógrafo é o mesmo, melhor muitas camadas finas do que uma grossa).

Se vc quiser seguir em frente e pintar, teste antes num brinquedo velho de preferencia quebrado e sem valor, não vai testar num brinquedo velho que pode ser raridade e valer dinheiro como um G.I Joe antigo. :geek:

Montagem do navio é diferente de avião, carro, tanque e etc, pode ser tudo plastimodelismo, mas nem sempre vc deve seguir a ordem do manual, vc precisa ler tudo, interpretar e criar na tua cabeça a forma como irá executar o trabalho.

Para o Titanic, seria bom vc focar em terminar todo o casco antes( sem o madeiramento, pintando oq precisa pintar ou preservando o plástico). Depois colar o madeiramento e montar e pintar os decks antes de colar no madeiramento para não dificultar a pintura. Em resumo, monte os decks e cole eles prontos, faça tudo em etapas.

Boa sorte, irei acompanhar a montagem.
Pausa para melhorar bancada.
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Putz Maxx, você achou um excelente tutor: Kyosanin :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Maxxmiliano
Novato

Darth_Tyranus escreveu:Eu tenho kit da Minecraft na escala 1/350 que comprei num leilão no ebay. Não vou montar tão cedo pq quero comprar alguns PE e quem sabe um deck de madeira. Nunca montei naval, mas já dei uma lida sobre o assunto.

Pintar ou não o kit de peças coloridas é uma situação complicada. Pelo fato das peças serem coloridas, incluindo o casco em plástico preto, vc não teria um bom resultado sem aplicar um primer antes. Sem aerógrafo, aplicação de primer provavelmente não ficará boa, mesmo usando os primers em spray, eles costumam jogar gotículas muito grandes em cima do modelo, oq vai prejudicar detalhes. Se vc tiver aerógrafo, vá em frente, se não, pode manter as cores do plástico, o risco de estragar o trabalho é alto. É claro, o plástico colorido nunca chegará aos pés de uma boa pintura. Pesquise um pouco mais sobre o assunto ou pergunte mesmo para os mestres daqui. Se vc for usar pincel, treine muito antes e se lembre de sempre fazer várias camadas de pintura (o principio pro aerógrafo é o mesmo, melhor muitas camadas finas do que uma grossa).

Se vc quiser seguir em frente e pintar, teste antes num brinquedo velho de preferencia quebrado e sem valor, não vai testar num brinquedo velho que pode ser raridade e valer dinheiro como um G.I Joe antigo. :geek:

Montagem do navio é diferente de avião, carro, tanque e etc, pode ser tudo plastimodelismo, mas nem sempre vc deve seguir a ordem do manual, vc precisa ler tudo, interpretar e criar na tua cabeça a forma como irá executar o trabalho.

Para o Titanic, seria bom vc focar em terminar todo o casco antes( sem o madeiramento, pintando oq precisa pintar ou preservando o plástico). Depois colar o madeiramento e montar e pintar os decks antes de colar no madeiramento para não dificultar a pintura. Em resumo, monte os decks e cole eles prontos, faça tudo em etapas.

Boa sorte, irei acompanhar a montagem.
Obrigado André por acompanhar o meu kit!

To nesse dilema, pinto ou não pinto?
Até pensei em comprar um aerógrafo, mas estou mal começando, acho que ainda não vale a pena o investimento.
Não quero comprar e deixar parado, certo?

Andei pensando, será que apenas passando um verniz no kit, não dá uma realçada?
O que vocês acham?
Maxxmiliano
Novato

Lessa escreveu:Putz Maxx, você achou um excelente tutor: Kyosanin :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Sim Lessa, o Kyosanin manja de tudo!

Melhor chamar ele de Mestre Kyosanin

O que vocês acham da minha ideia de pintar apenas com verniz?
A ideia do betume que o Kyosanin deu ainda tá em cima...
Pelo menos o convés eu vou pintar.

:tchau:
Maxxmiliano
Novato

Kyosanin escreveu:Opa!!

Agora vai! Entrou no estaleiro!
Obrigado Kyosanin!
Não tenho como agradecer já toda a sua ajuda dada!
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Kyosanin »

Maxxmiliano escreveu:
Lessa escreveu:Putz Maxx, você achou um excelente tutor: Kyosanin :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Sim Lessa, o Kyosanin manja de tudo!

Melhor chamar ele de Mestre Kyosanin

O que vocês acham da minha ideia de pintar apenas com verniz?
A ideia do betume que o Kyosanin deu ainda tá em cima...
Pelo menos o convés eu vou pintar.

:tchau:
Imagem

:rir_muito: Vocês estão exagerando demais.. Mestre é muito ainda pra mim.. quem sabe daqui a alguns anos.. :rolando:

Mas bem.. é questão de fazer alguns testes Max..

Pega o betume e testa em uma parte pequena do deck.. se gostar pinta o restante.. se não gostar retira com ECOSOLV. :thumbup: Mas lembre-se de diluir o betume com Ecosolv o betume ou ele fica muito grosso...

Quando a pintura e o verniz faz a mesma coisa.. passa o verniz em uma parte do casco por exemplo e vê se fica como você quer.. se não der.. remove com ecosolv.. se for pintar e não gostar remove também com alcool (se for acrilica) ou ecosolv (se for enamel)..

Agora é experimentar e ver no que dá. :thumbup:

Muito legal esse kit aí colorido.. nunca peguei um desses pra saber como seria.. mas se usarmos como exemplo a galera que monta GUNDANS, dá pra fazer efeitos sem pintar mesmo.. sela com verniz e faz os desgastes por cima. :thumbup:
Responder

Voltar para “Naval”