SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Schwimmwagen - Tamiya - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Parodon
Novato
Nome: Leonardo Ingenito
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Schwimmwagen 1/35 Tamiya

Mensagem por Parodon »

Olá pessoal!
Dando continuidade, mais algumas melhorias ao projeto.

Incluí na peça dos bancos uma alavanca com manopla de acionamento da tração 4x4. Fiz a peça com sprue derretido e prendi com um pedaço de fio de telefone 0,4mm preso com cola (furei as duas peças com uma broca 0,5mm).
Imagem

Para ficar mais fiel ao original, fiz um upgrade no escapamento, baseado em fotos da internet. Montei uma cobertura com alças de suporte e de encaixe para a barra de acionamento da hélice, tudo em alumínio. A barra de acionamento fiz com fio de telefone 0,4mm. Acho que as alças ficaram um pouco fora de escala, mas foi o melhor que deu pra fazer. Não consegui dobrar folhas de alumínio mais curtas.
Imagem

Imagem

Aqui o original:
Imagem

Imagem

Imagem

A alça do gatilho da metralhadora MG-42 veio fechada (não sei se é assim se chama essa peça, talvez guarda-dedo??), então fiz um furo com uma broca 0,6mm.
Imagem

Aqui a nova cobertura que fiz para a capota recolhida. Vou esperar secar para ver se ficou boa. Acho que já ficou bem mais realista do que como estava no kit.
Imagem

Agora é aguardar chegar o kit de vazadores para fazer o retrovisor e ir lixando e "puttyando".
Por enquanto é isso pessoal!
netosevero
Membro
Nome: Francisco Severo Neto

Mensagem por netosevero »

Muito legal Parodon! Já começou scratcheando, e tá mto mto legal! :clap: :clap:
Vc quase acertou o nome da peça que protege o gatilho, é guarda-mato na verdade :thumbup:
Parodon
Novato

Mensagem por Parodon »

netosevero escreveu:Muito legal Parodon! Já começou scratcheando, e tá mto mto legal! :clap: :clap:
Vc quase acertou o nome da peça que protege o gatilho, é guarda-mato na verdade :thumbup:

Valeu Neto! Nem imaginava o nome, mas tentei deduzir pelo guarda-mão das espadas e floretes.
Agora esse negócio de scratchear, foi a parte mais difícil até agora... :crazy:
Tem que ter uma forma melhor de fazer isso sem ser com dedo, pinça, régua e estilete... Se algum dia minha habilidade motora ou visual reduzirem eu não vou conseguir fazer uma peça dessas de 1mm nem a pau!
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

:clap: :clap: :clap:

Que trabalho fantástico Leonardo!!!
Parodon escreveu: A alça do gatilho da metralhadora MG-42 veio fechada (não sei se é assim se chama essa peça, talvez guarda-dedo??), então fiz um furo com uma broca 0,6mm.
Imagem[/url]
Gosto muito quando o modelista se preocupa com esse tipo de detalhe...e o nome da peça é Guarda Mato.
Parodon
Novato

Mensagem por Parodon »

Gente, já tem uma semana que não posto, mas não abandonei não!
Fim de semana passada eu fui pescar e semana passada tava corrido demais. Desde sexta estou lidando com o raio do putty, mas tá sendo um horror! :espantado:
Estou apanhando muito no meu primeiro contato com o putty. :raiva:
Descobri que a fita mágica da 3m dissolve na acetona, daí complicou tirar as máscaras, que não se rompera de início, mas depois ficaram presas sob o putty e foi se esfarelando na hora de tirar. A manipulação e lixamento da massa na peça estão sendo um parto.
Amanhã já deve estar tudo seco e dai vou ver como ficou a parte final da fase de putty pra continuar o lixamento e colocar fotos.
Passar massa e lixar em partes planas tá moleza, mas nas partes curvas tá uma m..... Pra piorar escorreu um pouco de acetona, imagino, numa parte que não tinha visto e corroeu a lataria em cima do paralama dianteiro direito. Passei massa, mas só vou descobrir se o remendo deu certo amanhã. :(
netosevero
Membro

Parodon escreveu:Gente, já tem uma semana que não posto, mas não abandonei não!
Fim de semana passada eu fui pescar e semana passada tava corrido demais. Desde sexta estou lidando com o raio do putty, mas tá sendo um horror! :espantado:
Estou apanhando muito no meu primeiro contato com o putty. :raiva:
Descobri que a fita mágica da 3m dissolve na acetona, daí complicou tirar as máscaras, que não se rompera de início, mas depois ficaram presas sob o putty e foi se esfarelando na hora de tirar. A manipulação e lixamento da massa na peça estão sendo um parto.
Amanhã já deve estar tudo seco e dai vou ver como ficou a parte final da fase de putty pra continuar o lixamento e colocar fotos.
Passar massa e lixar em partes planas tá moleza, mas nas partes curvas tá uma m..... Pra piorar escorreu um pouco de acetona, imagino, numa parte que não tinha visto e corroeu a lataria em cima do paralama dianteiro direito. Passei massa, mas só vou descobrir se o remendo deu certo amanhã. :(
Nossa cara... qual marca de putty vc tá usando??
Parodon
Novato

Mensagem por Parodon »

To usando o putty branco da Tamiya.
netosevero
Membro

Huumm..
mas que coisa estranha cara. Eu uso o básico da tamiya, com fita 3m e acetona tb. E nunca tive esse problema..
Tá deixando secar bem? Tp de um dia pro outro?
Parodon
Novato

Mensagem por Parodon »

Sim, Neto. Está secando de um dia pro outro. Estou usando fita mágica 3m enquanto as fitas Tamiya não chegam. Mas elas meio que enrijeceram e retraíram, daí fragmentaram, mas só as partes que estavam em contato direto com o putty e a acetona. as bordas ficaram intactas. Mas tudo bem! O problema mesmo foi a lambança que eu fiz... Me sujei todo e a massa ficou "grosseira" sobre o modelo, o que significa que vai me dar bastante trabalho para lixar, especialmente onde tem as reentrâncias do modelo. Eu vejo o pessoal montando aviões, aquelas peças longas e uniformes... Mas no carrinho tá difícil, com esse monte de reentrâncias, curvas, detalhes e falta de prática e habilidade... rs
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

É isto aí Parodon! O importante é não desistir! Estamos aqui para ajudá-lo no que for preciso :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Responder

Voltar para “Militaria”