Próximos Eventos Programados:
[Expositor] ICE HELL - BASTOGNE
Moderador: Moderadores Dioramas
-
- Membro
- Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: ICE HELL - BASTOGNE
magneto, acho que fugir da sujeira tu não vai conseguir completamente, pois quando eu corto dá igualmente. O que talvez possa te ajudar e inibir um pouco a sujeira é a forma como tu corta o isopor.
Eu corto o isopor com um estilete novo e de lâmina larga com movimentos de estocada e não de puxada, pois se o estilete não estiver bem afiado ou o isopor for de bolhas muito grandes o isopor acaba não cortando e sim arrancando na hora de passar a lâmina. E se arranca o material sempre dá aquela sujeirama de bolinhas pra todo lado. A outra forma de inibir um pouco é usando isopores com bolhas menores. Eles são bem mais duros de cortar por que tem densidade maior, mas com uma lâmina bem afiadinha corta bem e dá bom acabamento.
Cássio
Eu corto o isopor com um estilete novo e de lâmina larga com movimentos de estocada e não de puxada, pois se o estilete não estiver bem afiado ou o isopor for de bolhas muito grandes o isopor acaba não cortando e sim arrancando na hora de passar a lâmina. E se arranca o material sempre dá aquela sujeirama de bolinhas pra todo lado. A outra forma de inibir um pouco é usando isopores com bolhas menores. Eles são bem mais duros de cortar por que tem densidade maior, mas com uma lâmina bem afiadinha corta bem e dá bom acabamento.
Cássio
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
obrigado cassio acho que o problema comigo então é a qualidade do isopor mesmo e o estileteSoldado Raimann escreveu:magneto, acho que fugir da sujeira tu não vai conseguir completamente, pois quando eu corto dá igualmente. O que talvez possa te ajudar e inibir um pouco a sujeira é a forma como tu corta o isopor.
Cássio

-
- Membro
magneto, tu pode perceber bem essa diferença do isopor com esses dois exemplos. O isopor de bolinhas grandes costuma ser aquele que tu compra nas papelarias e o de bolinhas mas compactadas normalmente estão nas proteções de caixas de televisores e geladeiras.
Cássio
Cássio
- Gemerim
- Super Membro
- Nome: Gelson Jorge Emerim
- Agradeceu: 3 vezes
- Curtiram: 22 vezes
Cássio,Soldado Raimann escreveu:Pessoal, obrigado pelos elogios e espero não decepcioná-los.
É um diorama aparentemente simples, mas tem algumas coisas que o tornam difícil de se fazer.
Primeiro é a água do riacho que tem que ser meio escurecida e segundo, a neve que tem que ser grossa e ter uma textura de chantilí.
Se eu conseguir acertar isso, acho que ficará bem legal.
Aguardem novas atualizações em breve,
Cássio
água e neve é um binômio que exige bastante do modelista. Ainda mais dos modelistas do "sul-do-mundo" onde produtos adequados não existem. Vai dar trabalho!
Sobre as figuras - tb tenho o kit dos granadeiros alemães e os estou preparando para alguma coisa na Hungria em 1945. Consegui umas boas cabeças de resina da Hornet para dar uma melhorada no kit. O kit de americanos tb monta bem tranqüilo e são figuras bem consistentes. Vai dar uma bela cena!

Abraços e bom trabalho,
Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
http://gemerim.blogspot.com.br/
-
- Membro
As cabeças dos grenadiers eu pretendo substituir sim. Acho que elas são expressões muito vazias e como quero simular uma conversa...
Na real estou vendo se consigo algumas coisinhas da escala HO como o water effects pra chegar onde quero. Com certeza não será uma tarefa fácil.
Já estou até pensando um uma pequena vinhetinha só pra testar. Se der certo vou ter dois trabalhos pra mostrar. hehehe
Falando em Hungria, esse tema também está na minhas lista e por isso eu tinha dois sets dos grenadiers
. Mas é um trabalho pra mais tarde. O que vou pegar novamente na frente pra terminar é o THE FALL OF BRECOURT que já tinha feito o prédio e agora só falta os veículos e as figuras, mas vai longe
Um abraço,
Cássio
Na real estou vendo se consigo algumas coisinhas da escala HO como o water effects pra chegar onde quero. Com certeza não será uma tarefa fácil.
Já estou até pensando um uma pequena vinhetinha só pra testar. Se der certo vou ter dois trabalhos pra mostrar. hehehe

Falando em Hungria, esse tema também está na minhas lista e por isso eu tinha dois sets dos grenadiers

Um abraço,
Cássio
-
- Novato
- Nome: Alexandre Biazus
Boa noite!
Vai ser sem dúvida um belo trabalho, promete só pelo inicio apresentado.
Estou curioso pelo desesenvolver, pois sei que posso aprender muito.
Acompanhando, boa montagem
Vai ser sem dúvida um belo trabalho, promete só pelo inicio apresentado.
Estou curioso pelo desesenvolver, pois sei que posso aprender muito.
Acompanhando, boa montagem
- alexandre coiote
- Super Membro
- Nome: alexandre ribeiro
-
- Membro
Biazus seja bem vindo tenho certeza que todos podemos aprender uns com os outros.
Um abraço,
Cássio
Um abraço,
Cássio
-
- Membro
alguns progressos nas figuras alemas