Próximos Eventos Programados:
Apresentação Fernando Marinelli
Moderador: Moderadores Novatos
- Galttar
- Conselheiro
- Nome: Artur Barbosa
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 18 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Apresentação Fernando Marinelli
Nando, a maioria que conheço compra na Hobbyeasy e na Luckymodel.
Abraço.
Abraço.
Em Andamento:
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
- Arturius
- Super Membro
- Nome: Artur Vicente Geronazzo
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Fernando primeiramente seja bem vindo!nandomarinelli escreveu:Opa! Obrigado pelas boas vindas.
Bom saber que tem varios feras aqui disposto a passar dicas.
Pessoal estou com uma duvida, estou finalizando uma compra no site megahobby.com e quando fui lançar o cep, ele só aceita 5 numeros. Ele consegue calcular o frete somente com esses 5 numeros, alguem ja comprou de la? Tudo certo?
Tem algum outro site que seja facil com as informações e entregue aqui no Brasil?
Abraço!
Muito tempo atrás eu fiz um cadastro nessa loja, e apesar dos kits bacanas o frete deles é de arrepiar!!!

Qualquer coisa estamos por aí!
Abraços
Art
-
- Novato
- Nome: Fernando Marinelli
Opa! Obrigado pelos conselhos e boas vindas.
Eu ja tinha pesquisado na hobbyeasy, mas não gostei muito pelo preço estar numa moeda que nem sei qual é rsrsr. Alguem sabe se tem como trocar para dolar?
Ja estou efetuando a cadastra na luckymodel, muito obrigado pelas dicas.
Abraço!
Eu ja tinha pesquisado na hobbyeasy, mas não gostei muito pelo preço estar numa moeda que nem sei qual é rsrsr. Alguem sabe se tem como trocar para dolar?
Ja estou efetuando a cadastra na luckymodel, muito obrigado pelas dicas.
Abraço!
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Seja muito bem vindo Fernando! Temos um ótimo pessoal do Distrito Federal aqui no forum, vc vai ver 
Com relação a hobbyeasy, tem uma lista a esquerda do site, o primeiro logo abaixo de " Please Select a Currency:"
é só colocar "Brazilian" que já fica em reais pela cotação atual do Dolar de Hong Kong

Com relação a hobbyeasy, tem uma lista a esquerda do site, o primeiro logo abaixo de " Please Select a Currency:"
é só colocar "Brazilian" que já fica em reais pela cotação atual do Dolar de Hong Kong

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
-
- Novato
Opa! Valeu!
Muito bom saber que tem muita gente de Brasilia aqui.
Ja foi um grande avanço aqui
Estou achando o site um pouco confuso para quem é iniciante assim como eu. Pelo que estou percebendo ele só abre depois que eu selecionar o carro, modelo, escala... eu não conheço das marcas, qual tem maior numero de carros? Ou eu quem estou apanhando feio para o site
Vou continuar tentando aqui.
Muito obrigado!

Muito bom saber que tem muita gente de Brasilia aqui.

Ja foi um grande avanço aqui

Estou achando o site um pouco confuso para quem é iniciante assim como eu. Pelo que estou percebendo ele só abre depois que eu selecionar o carro, modelo, escala... eu não conheço das marcas, qual tem maior numero de carros? Ou eu quem estou apanhando feio para o site

Muito obrigado!
- Fernando
- Super Membro
- Nome: Fernando R Camargo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
nandomarinelli escreveu:Opa! Valeu!![]()
Muito bom saber que tem muita gente de Brasilia aqui.![]()
Ja foi um grande avanço aqui![]()
Estou achando o site um pouco confuso para quem é iniciante assim como eu. Pelo que estou percebendo ele só abre depois que eu selecionar o carro, modelo, escala... eu não conheço das marcas, qual tem maior numero de carros? Ou eu quem estou apanhando feio para o site![]()
![]()
Muito obrigado!
Xará, carros civis, não é minha praia, mas pelo pouco que sei, as marcas que mais oferecem kits é a Tamiya e a Fujimi nesse seguimento, tem uma galera gente boa que monta autos aqui que pode te ajudar bem, um deles é o NightRaider.
Abs
- Arturius
- Super Membro
- Nome: Artur Vicente Geronazzo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Confesso que tbm acho o site da HobbyEasy meio confuso, uma dica é usar a busca (search) lá digite o nome do carro e depois na lista a direita do campo, procure pela opção 1/24 CAR KIT. Para carros essa é a escala tradicional e com mais opções. Mas tbm tem na 1/12, 1/25 (que é a mesma que 1/24, mas tem alguns fabricantes que a utilizam), 1/32 e até 1/48.nandomarinelli escreveu:Opa! Valeu!![]()
Muito bom saber que tem muita gente de Brasilia aqui.![]()
Ja foi um grande avanço aqui![]()
Estou achando o site um pouco confuso para quem é iniciante assim como eu. Pelo que estou percebendo ele só abre depois que eu selecionar o carro, modelo, escala... eu não conheço das marcas, qual tem maior numero de carros? Ou eu quem estou apanhando feio para o site![]()
![]()
Muito obrigado!
-
- Novato
Opa! Valeu a todos!
Estou finalizando meu kit Shelby gt500 da Revell e quado pintei (acrilica hobbycores) ficou um pouco áspera. Lixei com uma lixa comum 600 e passei 2 demãos com a tinta da master models. Mas em varias partes ainda estava áspera e não gostei da cor, resumindo queria trocar.
Pesquisei um pouco e vi que bastava eu lixar e passar a tinta automotiva por cima.
Quando joguei a tinta da máster models em algumas partes, ficaram ásperas. Como agora estou com lixas e esponjas de 3000 e 5000, decidi lixar nessas partes, mas em alguns lugares o verniz “descolou†(soltava alguns pedaços e descascava em outros) mas não por inteiro. Com isso passei bastante a esponja nessas partes, e tentei retirar por completo, mas depois de 3 horas lixando e ainda faltando muito para terminar desisti de tirar em todo o carro, e em alguns lugares mesmo lixando bem não descolava.
Olhando de perto se percebe aonde o verniz soltou, mas passando a mão não sinto o relevo.
Posso tintar por cima dessa tinta, ou devo removê-la por completo?
Se tiver que retira-la, como faço isso? Tem 2 camadas de acrílica, 1 master models e o verniz.
Estou pensando em deixar de molho no solvente (não sei qual) de agora na hora do almoço ate as 18h, quando retorno para casa, mas não sei se poderei deixar o plástico na substancia por tantas horas?
Muito obrigado!
Estou finalizando meu kit Shelby gt500 da Revell e quado pintei (acrilica hobbycores) ficou um pouco áspera. Lixei com uma lixa comum 600 e passei 2 demãos com a tinta da master models. Mas em varias partes ainda estava áspera e não gostei da cor, resumindo queria trocar.
Pesquisei um pouco e vi que bastava eu lixar e passar a tinta automotiva por cima.
Quando joguei a tinta da máster models em algumas partes, ficaram ásperas. Como agora estou com lixas e esponjas de 3000 e 5000, decidi lixar nessas partes, mas em alguns lugares o verniz “descolou†(soltava alguns pedaços e descascava em outros) mas não por inteiro. Com isso passei bastante a esponja nessas partes, e tentei retirar por completo, mas depois de 3 horas lixando e ainda faltando muito para terminar desisti de tirar em todo o carro, e em alguns lugares mesmo lixando bem não descolava.
Olhando de perto se percebe aonde o verniz soltou, mas passando a mão não sinto o relevo.
Posso tintar por cima dessa tinta, ou devo removê-la por completo?
Se tiver que retira-la, como faço isso? Tem 2 camadas de acrílica, 1 master models e o verniz.
Estou pensando em deixar de molho no solvente (não sei qual) de agora na hora do almoço ate as 18h, quando retorno para casa, mas não sei se poderei deixar o plástico na substancia por tantas horas?
Muito obrigado!
- Fernando
- Super Membro
- Nome: Fernando R Camargo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Xará, pelo que eu sei dois produtos que removem tinta são:
Fluído de freio !
Soda Caustica !
essa última tem que tomar muito cuidado mesmo, mas o primeiro também é tóxico !
Abs
Fluído de freio !
Soda Caustica !
essa última tem que tomar muito cuidado mesmo, mas o primeiro também é tóxico !
Abs