Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  P-51 Mustang Mk. III RAF - ICM - 1:48

Moderador: Moderadores GT

Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: P-51 Mustang Mk. III RAF - ICM - 1:48

Mensagem por Nerum »

Excelente Carlos ... :clap: :clap: :clap:
O pássaro tomou forma ... :thumbup:
Imagem
Fresser
Novato
Nome: Carlos Sousa
Curtiram: 0

Mensagem por Fresser »

A montagem continua, mas em ritmo lento, tenho viajado bastante, sobrando pouco tempo para a bancada ntenho tirado fotos, vou tentar postar neste final de semana.

Uma dúvida para os universitários: estou pintando as faixas de invasão e tenho visto algumas fotos na internet que mostram Mustangs hoje pintados com essas listas, inclusive as portas dos trens de pouso. Até onde sei, essas listas foram pintadas de última hora pelas equipes de solo, que sequer tinham tempo para "mascarar" os aviões, de modo que as listas não eram um primor geométrico. Me parece estranho que as equipes fossem se preocupar em pintar as portas dos trens de pouso (lembrando que os aviões estavam em solo e, portanto com os trens de pouso estendidos) geometricamente de tal forma que as listas "casassem" com aquelas das asas. Na minha opinião, as portas dos trens de pouso deveriam manter as cores originais do inferior dos aviões. Estou certo em pensar assim?

Abraços
Fresser
Novato

Mensagem por Fresser »

Uma atualização da montagem:

O canopy mascarado e instalado:
Imagem

Primer da War Scenic:
Imagem

Imagem

Pre-shading e preparando para as listras de invasão:
Imagem

Imagem

Aí eu esqueci de tirar fotos do progresso. Mas aqui está depois da pintura das faixas e da carenagem:
Imagem

Imagem

Imagem

Ao remover a máscara, em alguns pedaços a tinta soltou, juntamente com o primer. Estranhei, pois deixei bastante tempo de secagem depois do primer, para garantir uma boa adesão. Fiz os retoques à mão, especialmente nas fitas de invasão e acho que o resultado ficou bom, pois essas fitas não deveriam ser tão certinhas. Deu um certo ar de pintadas à mão.

Retoques feitos e verniz brilhante aplicado.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou deixar secar bastante e no próximo final de semana devo aplicar os decals e montar os detalhes que faltam (hélices, trens de pouso, bombas, etc.). Já está tudo pintado, só esperando a montagem final.

Por enquanto é isso. Falta pouco para terminar. Agora é escolher o próximo!
Abraços
Hary
Super Membro
Nome: Hary Herbert
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24

GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25

Mensagem por Hary »

Belo trabalho Carlos! :clap:
Na bancada
Imagem
Nerum
Super Membro

Mensagem por Nerum »

Carlos ...
Sensacional ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Imagem
Rafael Guerra
Super Membro
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Rafael Guerra »

Fresser escreveu:A montagem continua, mas em ritmo lento, tenho viajado bastante, sobrando pouco tempo para a bancada ntenho tirado fotos, vou tentar postar neste final de semana.

Uma dúvida para os universitários: estou pintando as faixas de invasão e tenho visto algumas fotos na internet que mostram Mustangs hoje pintados com essas listas, inclusive as portas dos trens de pouso. Até onde sei, essas listas foram pintadas de última hora pelas equipes de solo, que sequer tinham tempo para "mascarar" os aviões, de modo que as listas não eram um primor geométrico. Me parece estranho que as equipes fossem se preocupar em pintar as portas dos trens de pouso (lembrando que os aviões estavam em solo e, portanto com os trens de pouso estendidos) geometricamente de tal forma que as listas "casassem" com aquelas das asas. Na minha opinião, as portas dos trens de pouso deveriam manter as cores originais do inferior dos aviões. Estou certo em pensar assim?

Abraços
Fala Carlos,
Acho coerente a sua ponderação, mas vale pesquisar as fotos da época antes de decidir...
seu trabalho está ficando bem legal! :thumbup:
abs!
Rafael Guerra
Fresser
Novato

Mensagem por Fresser »

Rafael, pesquisei bastante na internet, mas é difícil achar uma foto de época que mostre os aviões por baixo. Normalmente eles são mostrados em vôo e de um ângulo que não permite a visualização da parte de baixo.

Achei esta foto aqui, que penso que comprova a minha visão de que as portas dos trens de pouso não eram pintadas:

Imagem

Por outro lado, todas as outras referências que achei na internet, seja de aviões em vôo hoje, seja de kits montados e pintados com as faixas de invasão, mostram que as portas também eram pintadas. Por isso resolvi também pintar as portas. Não ficará 100% correto do ponto de vista histórico, mas como efeito visual fica mais interessante.

Ontem coloquei os decalques e o Hartmann tem razão em relação aos decalques da ICM, eles são muito ruins. Os maiores são muito rígidos e mesmo com muito Microsol não se conformaram com os contornos do avião como eu esperava. E muito silvering, pois eles são um tanto quanto opacos. Aqui as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Na próxima vez que montar um kit da ICM, vou comprar antes uma folha de decals avulsa, para obter um melhor resultado.

Depois dos decals, mais uma demão de verniz:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Embora essa seja a minha terceira montagem desde que retornei ao hobby, é a primeira que está tão próxima de terminar (ainda tenho uma Mercedes 500 S e um Fokker DR I para finalizar). Fiz várias coisas que não havia feito antes, como o pre-shading, e aprendi um monte. Espero melhorar ainda mais no próximo kit.

Quando o verniz secar vou me aventurar pelo weathering. Também será minha primeira tentativa, espero que tudo corra bem.

Abraços
Nerum
Super Membro

Mensagem por Nerum »

Fresser ...
Está muito show ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Fresser escreveu:Uma atualização rápida.

Fiz o que o Hartmann sugeriu (verniz brilhante e wash) na figura do piloto e taí o resultado:

Imagem

Ficou muito bom o efeito. Valeu pela dica Hartmann!

Aqui ele já montado no cockpit:

Imagem

Abraços
Só faltou, depois da remoção do excesso de wash, a aplicação do verniz fosco. Senão o carinha fica "encerado"... :lol:
Mas ficou bem legal mesmo! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Fresser
Novato

Mensagem por Fresser »

Faltou mesmo... :oops: