Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Re: 1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Kelvyn!!!
Acho esse modelo "brutal". O carango é malvado mesmo. :lol:
No começo eu até me preocupava mais com a qualidade dos kits. Na minha cabeça, tinha que vir tudo bem perfeitinho para que pudéssemos montar e tal. mas era quando eu quase não tinha nenhum material para a "brincadeira" e nem muitas ferramentas. Não que agora eu tenha muita coisa, mas o pouco que tenho vai quebrando um galhão. Acho que quando usamos os materias certos para as montagens e projetos a coisa desanda e a gente vai conseguindo contornar mais facilmente as decepções dos kits que não são tão caprichados pelas "montadoras", :rir_muito:
Tenho dois modelos da MPC que realmente me assustaram de tão mal acabados que são. Mas estão por aqui. Assim que der na telha invento alguma coisa diferente com eles para que não fiquem parados para sempre, :lol:
No mais manda brasa por aí e não tenha pressa de acabar. Curta a vida de um latoeiro numa oficina mecânica, :lol:
Abraço.
:tchau:
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Só para complementar as colocações do Raphael, a maioria dos potes de margarina são feitos tanto de poliestireno como de polipropileno, pode usar ambos, mesmo porque você não vai conseguir diferenciar eles ( :lol: ). Só cuidado com algumas embalagens da Bunge pois ela está usando uma tecnologia desenvolvida por uma outra empresa cujo nome me fugiu que usa amido de milho (resina PLA ou poli-acido láctico) que em condições ideais de compostagem, se degrada integralmente em 180 dias, sem deixar resíduo. Já imaginou aquela sua peça que levou horas e horas para ficar pronta desaparecer em 6 meses, sem deixar vestígio ?

Algumas lojas de material de plastimodelismo tem essas placas do tipo A4 e até algumas papelarias mais bem "servidas", por assim dizer, mas dá para se virar bem com o que o Raphael falou, isso sem contar, por exemplo, com os cartões de débito/crédito, ótimos para fechar buracos, etc... O limite é a sua criatividade.

Esse compressor da Wimpel deve ser parecido (ou o mesmo) do que eu tenho já há uns 2 anos. Nada sofisticado, sem reservatório, mas não é barulhento e dá conta do recado. Para comprar um vai o equivalente a umas 8 ou 10 latas de spray Tamiya (acho que criamos uma nova moeda - :lol: ).

A dica dos potes para guardar as peças é valiosa. Uma outra opção são essas caixas com multiplas divisões que você encontra em lojas de variedades. Nelas, se você optar por soltar todas as peças, você pode separar de forma ordenada tipo: aqui motor, ali suspensão dianteira, mais a frente bancos, etc...

Quanto aos kit´s da AMT (e também da MPC), não são os melhores mas existem alguns carros que somente ela fabrica, então é perder o medo de lixa, cola, putty e estireno e encarar.

Um abraço e aguardo as próximas atualizações.
kelvyntomaz
Novato
Nome: Kelvyn Tomaz
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por kelvyntomaz »

NightRider escreveu:Kelvyn, os spray´s da Tamiya são bons, apenas um pouco dificeis de se encontrar e caros (devem estar na faixa entre R$ 30/40). Usei muito pouco, mas não deixa de ser uma opção como são os spray´s da Colorgim (esses eru nunca nem experimentei, estou seguindo o que o pessoal que usou diz). Quando for comprar um aerografo, preste atenção se é de dupla ação (você controla o fluxo de ar e de tinta no gatilho) e não precisa ficar atrás de um "top", pode ser básico para iniciar. Um compressor básico, mesmo sem reservatório, da Wimpel, por exemplo, dá conta do recado. Com o tempo você vai sentir necessidade de um equipamento melhor, mas isso tudo leva um tempo e requer $$$, então vai com calma.

Um abraço !
Opa NIght

Então cara estou dando uma olhada nos aerografos, mas o de dupla acão estão até que relativamente barato, mas o meu problema é o compressor que está pesando no orcamento, mas eu já estou vendo se consigo arrumar um emprestado e ai só pegar o aerografo.

Abraço!
Raphael Vital escreveu:K;

Seguinte brother... eu disse que eu não era gente boa!!! kkkkkkkkk
ó, estireno é mole de conseguir, ainda mais se estiver em São Paulo (Porque ninguém preenche cidade no cadastro, gente? Facilitaria muito... :pensando: ) Mas olhe para o lado, você vai ver aos montes,você joga fora todos os dias.... você chuta na rua.... :raiva: Então, esses potes de manteiga, margarina, são estireno. Na verdade poliestireno, certo "Mestre Night?" !!!
Réguas, dessas molegas que você dobra, de um plástico branco, fosco, é estireno e pode ser usada. As outras, transparentes não. Essas placas de "NÃO FUME" por favor... não fumem!!!! rsrs
São de estireno!!! Estireno é fácil de trabalhar, ainda mais os finos, tipo pote de margarina... mesmo que precise colar várias tiras para alcançar o objetivo, são molezinha. Os mais recomendados para o hobby são os de 0,05 mm e 1 mm. Ah, tem folhas de estireno à venda em lojas, do tamanho de folhas de papel A4. Dê uma pesquisada por aí.

Assim, as fontes são inesgotáveis. Mas veja: não vá sair por ai levando debaixo do braço as réguas de seus colegas de classe!!!! :raiva: :raiva:

Bom, os sprays da tamiya são uma boa sim. Muita gente usa. Mas como o meu guru Nightrider disse: são caros. Então, fazendo uma continha matemática boba, se você comprar 4 sprays, já quase pagou um aerógrafo de qualidade boa, Sagyma 776 dupla ação. É o mesmo que eu uso nas minhas "c..." coloridas. Claro, você não vai fazer "c..." vai? :pensando:
Quanto ao compressor, temos aí no mercado um WINPEL, pequeno, portátil... mas esse é mais $$$ então vá economizado! A vantagem da dupla aerógrafo/compressor é infinita. Sei que tem gente que esbanja talento no pincel. Eu os invejo! Mas com o aerógrafo a resposta é outra.

Ei... outra dica baratinha para você não perder as peças: BARBANTE! Amarre todas juntas nos dedos.... :rolando: :rir_muito:

Não, sério: pega uma dessas vasilhas de cozinha tipo Tupperware com tampa. Você coloca a água, o detergente e as peças. tampou, guardou longe do irmãozinho menor e de alguns felinos mal intencionados... Beleza... no outro dia é só catar uma a uma. E, caso não deseje separá-las, sim, coloque as árvores inteira no pote e deixe lá. Funciona do mesmo jeito, brother!

Camarada, desculpe as brincadeiras.

O que precisar de mim, pode falar. Ah... não... eu já saí da faculdade e não vou te ajudar com as provas. ESQUECE! :palavrao: :D :D

Abração pra você

Raphael Vital
Opa Rafael,

Boa essa do Pote de Margarina, tinha estireno na geladeira e nem sabia kkkkkk, e cara foi mal pelo local, acabei de colocar, e que na hora do cadastro não tem a parte de localidade ai passa batido.

Agora sobre o Aerografo, estou verificando mas ainda não comprei pois o meu problema é o compressor que pesa um pouco no bolso e eu já queria comprar um maior do que aqueles da Winpel, pois eu poderia uasr pra pintar os carrinhos e tambem encher o pneu da minha Bike e do meu pai, pq já cansei de encher Pneu com aquelas bombinhas de mão kkkkk, mas primeiramente estou vendo se consigo pegar emprestado.

Essas das pecas são boas, não tinha pensado nisso vlw!

e relaxa ontem foi a minha ultima prova deste semestre, se eu pegar exame eu vou pedir a tua ajuda! kkk

Abraco!
Rodolfo escreveu:Kelvin, legal o modelo.
Eu nunca comprei it da ATM! Mas pelo que já tinha visto os comentários nem todos são bons. Acredito que quando estivermos no estágio caras qua postaram aqui ai sim poderemos montar estes kit defeituosos.
Com relação à pintura a pincel, cara é muitooooooo difícil, já tentei e ficou uma mercadoria, acredito que com o spray você se dará melhor. Mas como o pessoal já disse, vai com cuidado, pois eu mandei spray prime da colorgin e tive que usar a técnica do óleo de freio para retirar e pode acreditar que funciona.
Vai mandando as fotos ai para que possamos acompanhar.
Abraço.
Opa Rodolfo,

Pois ehh cara estes Kits nsão um pouco estranhos, uns furos tortos, pecas maiores que deveria ser, marca de injeção pra :palavrao: , mas eu gostei pois gosto de vim do pior pro melhor em tudo que eu faco.

Então eu acho que vou dar uma avancadinha nessa etapa e já vou partir para um aerografo, pq como moro em um apertamento, pintar fora é só na garagem e com a lainha da colorgin eu vou pintar o meu carrinho e dependendo do vento mais 4 Carros 1:1 completos kkkkk, e com o aerografo como o raio de spray da tinta é controlavel, posso pintar dento do AP e sem encheção de saco de vizinho, já até bolei uma estufa de pintura para ele kkkk

Abraco!
Henricão escreveu:Fala, Kelvyn!!!
Acho esse modelo "brutal". O carango é malvado mesmo. :lol:
No começo eu até me preocupava mais com a qualidade dos kits. Na minha cabeça, tinha que vir tudo bem perfeitinho para que pudéssemos montar e tal. mas era quando eu quase não tinha nenhum material para a "brincadeira" e nem muitas ferramentas. Não que agora eu tenha muita coisa, mas o pouco que tenho vai quebrando um galhão. Acho que quando usamos os materias certos para as montagens e projetos a coisa desanda e a gente vai conseguindo contornar mais facilmente as decepções dos kits que não são tão caprichados pelas "montadoras", :rir_muito:
Tenho dois modelos da MPC que realmente me assustaram de tão mal acabados que são. Mas estão por aqui. Assim que der na telha invento alguma coisa diferente com eles para que não fiquem parados para sempre, :lol:
No mais manda brasa por aí e não tenha pressa de acabar. Curta a vida de um latoeiro numa oficina mecânica, :lol:
Abraço.
Opa Henricão

Cara eu sempre gostei de carro antigo (velho não!) e eu fui na loja e queria um Buick pra fazer um estilo nascar, mas estava esgotado e quando bati o olho nele foi paixão a primeira vista, ele é bem bacana

E concordo Plenamente com a questão das ferramentas, ajuda pacas, já tem um exemplo neste topico, eu se tivesse o aerografo já estaria na fase final do projeto, mas ainda estou empacado por causa de uma ferramenta :raiva:

Voce vai ver algumas coisas que eu tive que corrigir abaixo, o pior foi o do diferencial que tive que encurtar bastante para as rodas caberem e ficarem livres.

Abraco!
NightRider escreveu:Só para complementar as colocações do Raphael, a maioria dos potes de margarina são feitos tanto de poliestireno como de polipropileno, pode usar ambos, mesmo porque você não vai conseguir diferenciar eles ( :lol: ). Só cuidado com algumas embalagens da Bunge pois ela está usando uma tecnologia desenvolvida por uma outra empresa cujo nome me fugiu que usa amido de milho (resina PLA ou poli-acido láctico) que em condições ideais de compostagem, se degrada integralmente em 180 dias, sem deixar resíduo. Já imaginou aquela sua peça que levou horas e horas para ficar pronta desaparecer em 6 meses, sem deixar vestígio ?

Algumas lojas de material de plastimodelismo tem essas placas do tipo A4 e até algumas papelarias mais bem "servidas", por assim dizer, mas dá para se virar bem com o que o Raphael falou, isso sem contar, por exemplo, com os cartões de débito/crédito, ótimos para fechar buracos, etc... O limite é a sua criatividade.

Esse compressor da Wimpel deve ser parecido (ou o mesmo) do que eu tenho já há uns 2 anos. Nada sofisticado, sem reservatório, mas não é barulhento e dá conta do recado. Para comprar um vai o equivalente a umas 8 ou 10 latas de spray Tamiya (acho que criamos uma nova moeda - :lol: ).

A dica dos potes para guardar as peças é valiosa. Uma outra opção são essas caixas com multiplas divisões que você encontra em lojas de variedades. Nelas, se você optar por soltar todas as peças, você pode separar de forma ordenada tipo: aqui motor, ali suspensão dianteira, mais a frente bancos, etc...

Quanto aos kit´s da AMT (e também da MPC), não são os melhores mas existem alguns carros que somente ela fabrica, então é perder o medo de lixa, cola, putty e estireno e encarar.

Um abraço e aguardo as próximas atualizações.
Caramba esta da Becel eu não sabia, Bela de uma informação, vlw!

Eu vi este compressora da Wimpel, mas como falei anteriormente, eu quero um que alem de conseguir pintar com o aerografo, consiga encher os pneus da Bike, então ai vai uma $$$$ boa, mas daqui a algumas semanas já tenha decidido isto.

Galera, Eu já estou upando as fotos da Continuação, daqui a pouco já estarão aqui

Abraco Galera!
kelvyntomaz
Novato
Nome: Kelvyn Tomaz

Mensagem por kelvyntomaz »

Bom, Como Prometido está ai a as fotos faltantes da pré montagem

Eu comecei colando o Bloco do Motor e os cabecotes. ele havia um guia no bloco do motor para colar o cabecote, mas infelismente o negocio estava torto e deixava o cabecote torto, tive que cortar um poiuco da guia para deixar certo( não tirei foto desta parte).

Imagem

Imagem

Depois fiz o teste de como ficaria o motor no Carro

Imagem

Imagem

Fiz a montagem dos bancos e dos forros das portas

Imagem

e fiz a montagem do radiador com o capo

Imagem

Depois montei o feixe de molas com o diferencial, depois tive que desmontar para encurtar um pouco o diferencial :palavrao:

Imagem

Aqui ele cortado e já colado com o feixe de molas

Imagem

Tive que dar uma lixada na lateral da caixa para que não raspasse a roda lá tambem

Imagem

Enquando secava a cola do Feixe de molas, eu comecei a pré montagem da suspensão dianteira

Imagem

Imagem

Imagem

e as rodas com as mangas de eixo ( abaixo posto a minha tristeza com as rodas)

Imagem

e o pior de todos foi eu fazendo a pré montagem da suspenção traseira e o carro ficando torto, foi ver e era o ponto de fixação dos feixes de molas tortos :thumbup:

Imagem

Imagem

e agora sim as rodas estão certas!

Imagem

Agora o meu dilema, ao colocar as magas de eixo nas rodas uma encaixava e travava a manga na roda( esquerda) e a outra não travava e quando colocava no carrinho ela simplesmente caia, e vi que a da esquerda o buraco é menor do que o da direita.

Imagem

O que eu estava pensando é o seguinte: lixar esta parte do meio até sumir está saiencia, cortar um pedaco de estireno, deixar o furo igualzinho do do da esquerda e rezar pra ver se fixa kkkkk

Será se funciona?
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

K,

Cara, legal sua montagem. Você começou sendo cuidadoso e observador e isso é muito bom.
Vai lá uma dica geral. Esqueça o manual, guias, furos e tudo mais que o manual fala "coloque aqui". Siga o instinto. Claro, vai olhar o manual para ver "o que" vai "aonde".
De resto, siga o seu instinto. Observe o máximo de fotos possíveis do carro 1:1 que puder ter. Aí sim, você vai acertar os furos, guias e etc para que o conjunto fique de acordo com o modelo real.
AMT não tem juízo algum. Faz um furo em Manaus e manda você adicionar uma peça nele em PORTO ALEGRE! :raiva: :palavrao:

O instinto do modelista vale mais do que qualquer manual. Muitas vezes temos que tampar furos, retirar guias e etc para que a peça se encaixe adequadamente. Bem como fazer enxertos, colar tirinhas e etc e depois muita massa em cima para que tudo fique alinhado e bonito como deve ser. Se eu te mostrar uma fotos de uns kits meus aqui, vai ficar louco de tanto estireno que eles levaram para corrigir esses "lapos" da AMT, principalmente, Revell em segundo, outras em terceiro e por último Tamyia.

Quanto às mangas, o furo é maior! Corte uma tirinha fina de estireno e cole por dentro em volta. Se a tirinha ficar muito grossa por dentro, enrole uma lixa em um palito de dentes ou algo mais próximo do tamanho e vá lixando até achar o ponto. Depois de lixado e pintado, "NINGUÉM" vai ver isso... o lance é dar o correto alinhamento às rodas. Olha, alguns tubinhos de pirulitos costumam, cortados ao meio, se valerem para isso.

Valeu?

No mais, siga em frente que nós estaremos aqui para lhe dar apoio.

P.S: Cara, não leve a sério o que eu falei sobre a cidade no cadastro. Eu sou brincalhão assim, costumo ser exagerado ás vezes. De fato a cidade ajuda muito para darmos informações e ajuda muito mais para um outro colega, que muitas vezes mora perto de você e não sabe, lhe conhecer e encontar, se for o caso. Ok?

Abração pra ti.

Raphael Vital.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Você está fazendo a lição de casa direitinho, ou seja, sendo bem cuidadoso e detalhista. É como o Raphael falou: olhe o manual para saber o que vai onde, mas não o siga "cegamente", sempre compare com as referências do modelo 1:1 e seu conhecimento, instinto e lógica. Já vi manuais que mandavam se mondar peças em lugares que jamais você iria conseguir terminar o modelo de forma adequada. Um abraço e siga assim que o modelo vai sair bem legal.
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Kelvyn!!!
Também faço minhas as palavras aí da piazada. :clap: A melhor maneira de não ter muitas surpresas nas montagens é assim mesmo.
Estou enganado se é fita durex que você está usando para fixar as peças na pré-montagem? Acho que tem que tomar cuidado na hora de lavar bem o kit novamente, para que o durex não deixe resíduos da cola na superfície. E acabe dando problema na fixação da tinta na hora da pintura.
Se estou enganado, tudo bem. Mas achei melhor comentar, ok?
Parabéns até agora pela dedicação.
Manda brasa por aí.
Abraço.
abalem
Membro
Nome: abalem ricardo

Mensagem por abalem »

Oi... No fusca o spray pegou bem sem problemas... Foram 3 demaos.. Com lixa bem leve neles....e no final um verniz brilhante de leve.
Porem, estou tentando pintar uma silverado de vermelho usando spray colorgyn.. Estou com dificuldade, pois esta apresentando pequenas bolhas na pintura... Acho que é o bico.... Vou trocar e testar.
Quero pintar o interno da silverado de cor "creme"... Tb tive dificuldades com o spray cologyn, estou pintando no pincel e acho que será 2 ou 3 demaos....
A dificuldade foi a mesma das bolhas....
Em breve vou atualizar a silverado e terei novidades boas ou não das pinturas.
caso vc use cores clara.... Use prime branco ou deixe o kit branco mesmo. Isso no interior.. Pois estou pintando de bege por cima de cinza do prime.. Ta ficando tenso!
Até mais
abalem
Membro
Nome: abalem ricardo

Mensagem por abalem »

Quanto a roda... Poe um superbond que cola tudo.. Kkk.. Use com moderação.. Adoro supercolas... Rsrsrsrs
Emerson Lé
Acabei de Chegar
Nome: Emerson Santana Lé

Mensagem por Emerson Lé »

Boa Noite galera..

Puts tbm comprei um desses esses dias pra começar no hobby..começar não ja tinha começado em um mustang da revell a uns 3 anos atras e terminei so esses dias..rsrsrs
Responder

Voltar para “Veículos”