Próximos Eventos Programados:
[Na Caixa] Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24
Moderador: Moderadores GT
- Raphael Vital
- Membro
- Nome: Raphael Vital Mello
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 5 vezes
Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24
Aero, parceiro... fita crepe não é um pouco grossa para certos mascaramentos? Tipo, fita Tamyia/Revell tem espessuras mais finas. Não me leve a mal, apenas um comentário... Claro que, se você se ajeita com elas, manda bala. E realmente, kits Tamyia, alguns pelo menos, basta jogar os vidros de tinta dentro, balançar a caixa bem... Voilá! Sai o kit pronto! rsrs...
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 51 vezes
Vamos por partes como dizia o esquartejador: sobre mascaramento, concordo com o que o Raphael falou. Pelo menos para mim, fica crepe não funciona legal, sempre acaba tendo vazamento. Eu uso as fitas de mascaramento da 3M para pintura de autos mesmo (a verde ou a azul) e as da Tamiya quando o mascaramento é mais "delicado", por assim dizer. Já li em algum lugar (não lembro mais onde), que uma opção para evitar vazamento é vedar a fita, passando nela, depois de fixada no local verniz ou a tinta da cor que será a parte mascarada.
Com relação ao assoalho, costumo pintar com tinta fosca. Se for a mesma cor da carroceria e usando a mesma tinta, acabo optando pelo verniz fosco por cima.
No aguardo das próximas movimentações na oficina. À propósito, cade os canapés ? -
Um abraço !
Com relação ao assoalho, costumo pintar com tinta fosca. Se for a mesma cor da carroceria e usando a mesma tinta, acabo optando pelo verniz fosco por cima.
No aguardo das próximas movimentações na oficina. À propósito, cade os canapés ? -

Um abraço !
- Wanderson
- Super Membro
- Nome: Wanderson G. Wanzeller
- Agradeceu: 92 vezes
- Curtiram: 177 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Sobre mascaramento.
Já ouviram falar de fita de papel de arroz? Já ouvi dizer, acho q foi aqui no firme, que sao comparáveis a revell e tamyja.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Já ouviram falar de fita de papel de arroz? Já ouvi dizer, acho q foi aqui no firme, que sao comparáveis a revell e tamyja.

Mais informações das montagens estão no meu canal
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Curtiram: 9 vezes
Eu já vi um japa no YouTube depois de mascarar com fita tamiya, passar máscara liquida em cima para impermeabilização ...
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
- Raphael Vital
- Membro
- Nome: Raphael Vital Mello
- Curtiram: 5 vezes
Outro dia, estavam falando em um grupo do "zapzap" sobre isso... pintar sobre a máscara com a mesma cor do fundo, se não me engano. Particularmente, eu nunca tive problemas com vazamento usando fitas tamyia. O lance todo é não deixar as fitas "muito molhadas" de tinta, acredito eu. Sobretudo nas bordas. E, segundo me ensinaram, máscaras se removem imediatamente após a tinta começar a secar, para evitar aquele efeito de serrilha...
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Chegando atrasado, mas chegando!
Sempre aprendendo...
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Curtiram: 9 vezes
disse tudoRaphael Vital escreveu:Outro dia, estavam falando em um grupo do "zapzap" sobre isso... pintar sobre a máscara com a mesma cor do fundo, se não me engano. Particularmente, eu nunca tive problemas com vazamento usando fitas tamyia. O lance todo é não deixar as fitas "muito molhadas" de tinta, acredito eu. Sobretudo nas bordas. E, segundo me ensinaram, máscaras se removem imediatamente após a tinta começar a secar, para evitar aquele efeito de serrilha...
eu fiz curso de aerografia e a primeira regra quando se usa mascaras é "nao molhar" que a tinta vaza ou é absorvida.. tem que fazer varias demaos secas e suaves nas bordas ate cobrir sem molhar...
e o funileiro me mostrou, mascara um pouco antes de pintar, pinta e tira a mascara imediatamente, se deixar ela absorve a tinta e mancha embaixo, a tinta seca e quando tira sai lascas ou fica serrilhado como voce disse.
e tambem se mascarar muito antes ou deixar a mascara muito tempo, ela gruda com mais força e pode arrancar a tinta embaixo

- aero
- Super Membro
- Nome: Gabriel Lucas
- Curtiram: 10 vezes
Re: RE: Re: Nissan Skyline GT-R V-spec (R33) - Tamiya 1/24
Acho que foi aí que o meu barraco desabou, nessa que o meu barco se perdeuanghinoni escreveu: disse tudo
eu fiz curso de aerografia e a primeira regra quando se usa mascaras é "nao molhar" que a tinta vaza ou é absorvida...

Para não passar batido, ontem coloquei as rodas originais na suspensão traseira só para ter uma ideia de como ficaria, já que com as de 19 polegadas vou ter que fazer um arranjo técnico, pois rodas da Tamiya são machos, e Fujimi e Aoshima são fêmeas:

Lindão com 19 na frente e 17 atrás, hein

"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
- Tiago Guilger
- Super Membro
- Nome: Tiago Guilger
- Tiago Guilger
- Super Membro
- Nome: Tiago Guilger
Acho que são do mesmo tipo sim, whashi tape... mas nao é tão facil de encontrar tambem, nem muito barata...Wanderson escreveu:Sobre mascaramento.
![]()
![]()
![]()
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... apbook-_JM
Mas é uma opção