SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:Colar decais pequenos é sempre complicado.
O Galttar já te deu a receita. Fica Top!!!
O que eu te falo é para arumar uma pinça boa e se tiver, uma lupa.

Vou ver seu tópico!
Valeu Chicabum, estou pensando em comprar uma daquelas lupas com iluminação, tipo relojoeiro, já pesquisei mas fiquei em dúvida sobre a qualidade, e pegar uma profissional vai sair muito caro, eu já uso um par de lupas na cara pra ler, sem os óculos sou analfabeto, rsrsrs. Mas vamos tentando, errando e aprendendo.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Chicabum »

geancarlo escreveu:
Chicabum escreveu:Colar decais pequenos é sempre complicado.
O Galttar já te deu a receita. Fica Top!!!
O que eu te falo é para arumar uma pinça boa e se tiver, uma lupa.

Vou ver seu tópico!
Valeu Chicabum, estou pensando em comprar uma daquelas lupas com iluminação, tipo relojoeiro, já pesquisei mas fiquei em dúvida sobre a qualidade, e pegar uma profissional vai sair muito caro, eu já uso um par de lupas na cara pra ler, sem os óculos sou analfabeto, rsrsrs. Mas vamos tentando, errando e aprendendo.
Já teve gente aqui no fórum que disse que eu coleciono lupas... tudo intriga! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Eu tenho algumas lupas sim mas não coleciono, uso todas!!! :agitado: :agitado: :agitado:

Se for para escolher uma padrão, eu gosto daquelas que vão na cabeça e pode trocar as lentes de acrílico. São baratas e fazem muito bem o trabalho, principalmente para quem usa óculos. Como você não vai usar o tempo todo, não precisa ser uma lente Zeiss, essas servem.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 3d4e3cc5eb

Depois, se sentir necessidade de alguma lupa mais específica, tem as que são adaptadas em óculos, aí para ver muito detalhe.

Espero ter ajudado!
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Henricão »

Fala, Gean!!!
Muito legal a iniciativa, amigo!
Penso que não deveria focar muito em ferramentas aprimoradas, pelo menos por enquanto. Quando vejo o pessoal montando com as ferramentas mais adequadas e tal, fica nítido que ajuda muito na qualidade final da montagem. O problema são os preços abusivos que encontramos para as mesmas, :D
Começa mais com o básico e com o tempo você vai se adequando e vendo o que realmente vai precisando para as montagens.
Acredito que a lupa vai ajudar bastante devido a sua mobilidade, quando usá-la na cabeça. Vou procurar uma imagem da que eu uso aqui e mostro.
Manda brasa por aí.


Obs: Desculpe. Agora que vi, ou melhor, não vi, :lol: , o que o Chicabum postou anteriormente, em relação as lupas. São dessas que ia indicar para você. Faz uma pesquisa e manda brasa.
Abraços.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:Já teve gente aqui no fórum que disse que eu coleciono lupas... tudo intriga! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Eu tenho algumas lupas sim mas não coleciono, uso todas!!! :agitado: :agitado: :agitado:

Se for para escolher uma padrão, eu gosto daquelas que vão na cabeça e pode trocar as lentes de acrílico. São baratas e fazem muito bem o trabalho, principalmente para quem usa óculos. Como você não vai usar o tempo todo, não precisa ser uma lente Zeiss, essas servem.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 3d4e3cc5eb

Depois, se sentir necessidade de alguma lupa mais específica, tem as que são adaptadas em óculos, aí para ver muito detalhe.

Espero ter ajudado!
Abraço!
Ajudou, e muito. É bom ter uma opinião pessoal. Nem penso numa lente Carl Zeiss :espantado: , imagine, rsrsrs. Ainda não estou totalmente cego, rsrsrs, mas com 49 já faz tempo que ficou difícil a leitura, pior (ou melhor) que pra longe não preciso de óculos. Eu estava vendo essa opção aqui, mas vi algumas opiniões não muito favoráveis, por isso exitei. se alguém puder opinar agradeço, caso contrário vou na sua dica Chicabum.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ed773ca250
Henricão escreveu:Fala, Gean!!!
Muito legal a iniciativa, amigo!
Penso que não deveria focar muito em ferramentas aprimoradas, pelo menos por enquanto. Quando vejo o pessoal montando com as ferramentas mais adequadas e tal, fica nítido que ajuda muito na qualidade final da montagem. O problema são os preços abusivos que encontramos para as mesmas, :D
Começa mais com o básico e com o tempo você vai se adequando e vendo o que realmente vai precisando para as montagens.
Acredito que a lupa vai ajudar bastante devido a sua mobilidade, quando usá-la na cabeça. Vou procurar uma imagem da que eu uso aqui e mostro.
Manda brasa por aí.


Obs: Desculpe. Agora que vi, ou melhor, não vi, :lol: , o que o Chicabum postou anteriormente, em relação as lupas. São dessas que ia indicar para você. Faz uma pesquisa e manda brasa.
Abraços.
Opa Henricão, obrigado meu caro. Estamos nos virando com ferramentas alternativas, usamos até agora um alicate de cutícula e lixas de unha, mas já comprei pincéis macios, primer acrilex, um estilete de precisão, hoje trouxe umas lixas d`água e comprei também uma base de corte (sempre quis uma, pois fazemos muitos cortes e minha esposa gosta de artesanato) tudo comprado em farmácia, loja de artesanato ou materiais de construção. E pra tentar ser econômico, comprei um kit pra mim da Italleri que vem com tintas, pincel, pinça, lima, alicate e tutoriais! KKKKKKK Espero que dê certo, e vai dar. O kit é esse aqui, e mais uma vez obrigado!

https://maismodelismo.com.br/produtos/1 ... leri---148
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Chicabum »

Te entendo... A famosa síndrome do braço curto... temos praticamente a mesma idade e o mesmo problema...

Já que pediu a opinião, eu não compraria essa lupa não. Explico:
Ela é fixa
As garras são grosseiras
O campo de visão dela é limitado
O espaço de trabalho é restrito, uma parte do kit um pouco maior não cabe.

Eu comprei uma um tempo atrás mais simples que essa. A turma apelidou de robozinho pois tem uma lente e duas garras como essa. Pensei que seria ótima mas hoje fica em um canto da bancada sem uso.

Ainda acredito que as melhores para o nosso hobby são as lupas de cabeça como a que te mandei o link ou lupas de pala que são parecidas com essa, mas não trocam as lentes.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:Te entendo... A famosa síndrome do braço curto... ImagemImagemImagem temos praticamente a mesma idade e o mesmo problema...

Já que pediu a opinião, eu não compraria essa lupa não. Explico:
Ela é fixa
As garras são grosseiras
O campo de visão dela é limitado
O espaço de trabalho é restrito, uma parte do kit um pouco maior não cabe.

Eu comprei uma um tempo atrás mais simples que essa. A turma apelidou de robozinho pois tem uma lente e duas garras como essa. Pensei que seria ótima mas hoje fica em um canto da bancada sem uso.

Ainda acredito que as melhores para o nosso hobby são as lupas de cabeça como a que te mandei o link ou lupas de pala que são parecidas com essa, mas não trocam as lentes.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Obrigado pela dica, vou correr atrás, além de tudo que você postou ainda é mais em conta. :dance:
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por pgplasti »

Cara vou dar meu pitaco
Concordo com o amigo que o melhor e a de cabeça que te foi indicada
Eu tenho uma
Uso óculos e tb tenho 49 kkk
Sem ela passo aperto em alguns detalhes e cortes das peças na árvore E olha que monto 1/35
Vale muito a pena
T
A minha primeira era dessas fixas e como o colega tá num canto parada
Uso as garras as vezes p segurar uma figura p pintar
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

pgplasti escreveu:Cara vou dar meu pitaco
Concordo com o amigo que o melhor e a de cabeça que te foi indicada
Eu tenho uma
Uso óculos e tb tenho 49 kkk
Sem ela passo aperto em alguns detalhes e cortes das peças na árvore E olha que monto 1/35
Vale muito a pena
T
A minha primeira era dessas fixas e como o colega tá num canto parada
Uso as garras as vezes p segurar uma figura p pintar

Obrigado PG, agora não resta dúvida, fazendo o pedido no ML. :thumbup:
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Afinal chegou o kit do Spitfire, estou em dúvidas sobre a qualidade das tintas, parecem bem velhas e a cartela de decalques está manchada (com cara de velha), parece um kit que estava guardado há muito tempo, a tinta verde mesmo está com duas cores preto e uma cor esquisita, deve ser verde mesmo, rsrsrs. Vou ver depois com mais calma, acho que é só misturar bem, mas...
Ferramentas ok, o pincel não me transmitiu confiança, mas já tenho outros de artesanato, bem macios.Essa cola de 10ml é que não me deu segurança, acostumado com cola pra madeira de 500ml... KKKK
Enfim, muitas dúvidas. Mas uma certeza eu tenho... Eu vou fazer M****, KKKKKK. Só espero que não seja grande. E vamos que vamos.
Logo abro um tópico pra essa... "monstragem". Rsrsrs
Brincadeiras, estou animado!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8511
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Galttar »

Além da lupa, o importante é LUZ!
Eu tenho duas fixas na bancada de led e mais uma na lupa articulada. Fora as duas do teto.

As da bancada, ficam em um suporte que posso posicionar e tem um papel manteiga na frente para espalhar a luz.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “Dúvidas”