Na verdade não é alergia cara. Foi uma intoxicação mesmo, lance pesado! Minha casa ficou empesteada, cheiro absurdo de cola. Só que tem um detalhe...eu não sinto cheiro! Isso mesmo, não sinto cheiro!Lessa escreveu:O super bonder (cianoacrilato) só deve ser utilizado para colar metais (como photo-etched, por exemplo). Não se deve colcar as partes plásticas com ela, porque mesmo que você consiga, ela se tornará quebradiça com o tempo.
As colas para plastimodelismo, como esta Tamiya que você comprou, cola as peças por fusão. Ou seja, elas "derretem" o plástico onde são aplicadas e unem as duas peças, tornando uma coisa só. Ela tem um tempo de cura muito maior que o cianoacrilato.
Não é impossível usar Super Bonder para colar seu kit, mas é altamente não recomendado. E se for transparências então, nem pensar!
Tente dar uma passa em um médico e leve a cola para ele dar uma olhada. Sua saúde é muito mais importante que seu kit...
Ou seja, fiquei lá amarradão respirando cola por horas! Quando percebi, tava com a garganta toda queimada, tossindo, todo fudido. Só consegui dormir meio-dia do outro dia (onda de cola braba!).
Ou seja, já deu pra perceber que mesmo com as janelas abertas a minha casa não é nada bem ventilada. Ou eu monto uma mesa no quintal, coisa que não é nada prática, ou mudo de cola (mais fácil). Pra colar plástico só existem as colas tipo Tamiya? Não existe uma alternativa?