Não meche em nada por enquanto. Lava primeiro, senão vc poder perder alguma peça, lava todo o sprue.
Para lixar eu uso lixa d´água. Tenho tudo que é gramatura aqui: 400, 600, 1000, 2000 e 3000 (as duas últimas não é toda ferragem que tem).
Pra lixar as rebarbas eu uso 400 ou 600, depende a peça, depende a rebarba. Ã s vezes sou meio cavalo e uso lixa lima mesmo, mas não recomendo, pq pode danificar a peça. Sempre é bom tirar o excesso com estilete antes de lixar.
Uma ferramenta essencial que todo plastimodelista deve ter é estile. Existem conjuntos deles, procure por "estilete de precisão", com várias lâminas diferentes, uma para cada tipo de uso, assim é claro que alicate de corte, para tirar as peças maiores dos sprues.
Plastimodelismo é muito parecido com trabalho de relojeiro à s vezes, vc precisa lidar com muita peça pequena.
Eu avisei que esse kit tinha muita peça pequena....
Depois de montado ele fica parecendo maior, com as "bochechas" e outra partes coladas. Oq tá volume pra qualquer helicóptero são as hélices. Até lá ele fica com cara de "miúdo" mesmo. Existe uma técnica pra deixar as hélices tortas, simula o peso delas quando o helicóptero está parado, só não pode exagerar no efeito.
Pausa para melhorar bancada.