Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz e Pó

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Verniz e Pó

Mensagem por Dougvoador »

Meus 10 centavos.


Diminua a pressão para 10 ou 12PSi, e teste com a mesma diluição.(assim vc pode saber se o problema e a pressão)

Caso continue o problema, continue com os 10 PSI,porém com menos diluente na mistura.

Continuando o problema convoque um pai de santo para te ajudar(hehehehehe, não podia perder a piada)

Opções de verniz que conheço e já usei( posso opinar sobre pois tenho "experiência " com eles)


Verniz acrílico brilhante da corfix eu detesto, ele não segura bem e na hora do wash ele reage.

Verniz acrílico acrilex, já usei, porém e necessário mais de uma demão, protege bem o kit e não reage na hora do wash, porém não brilha quase nada( cuidado na hora dos decais)

Verniz brilhante acrílico gato preto, p min é o melhor verniz de artesanato que tem no mercado, ele cria uma película brilhante que proteje como ninguém o kit, e brilha muito, só tome cuidado na diluição, senão ele fica grosso e esconde alguns detalhes( principalmente baixo relevo).
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz e Pó

Mensagem por ulisses »

Roland.

Acho que agora você vai ter que contar :)
Editado pela última vez por ulisses em 30 Mai 2014, 13:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Verniz e Pó

Mensagem por Roland »

Opa, gostei da aula!!!
:clap: :clap: :clap: :clap:




.
.
.
.
.
Te conto off line!!!
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz e Pó

Mensagem por ulisses »

Doug,

Valeu pelas dicas!
Você falou da sua experiência com verniz brilhante, e verniz fosco?

Obrigado!
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Verniz e Pó

Mensagem por Roland »

ulisses escreveu:Doug,

Valeu pelas dicas!
Você falou da sua experiência com verniz brilhante, e verniz fosco? Ahááááá!!!!

Obrigado!
:rolando: :rolando:
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz e Pó

Mensagem por Foks »

ulisses escreveu:Valeu Foks, sobre seu ultimo comentário, logo que aplica o verniz ele tem que estar com aspecto de molhado ou não?
Em termos gerais, sim.

As vezes acontece da tinta/verniz não bater no modelo com o aspecto "molhado" e, mesmo assim, não formar o "pó".

No caso da tinta, basta polir com cotonete ou pano de polimento. Em casos mais "graves", pode ser necessário uma lixada. Em casos muito graves, remova a tinta e repita o processo.

Verniz, via de regra, você pode contornar o problema com um belo lixamento...e aplicando mais uma mão de verniz.

Enfim, tente aplicar com menor pressão, melhor diluição e menor distância.
Cuidado apenas para não acumular e para não escorrer.

Pegue uma sucata para testar!

Valeu!
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Verniz e Pó

Mensagem por Dougvoador »

Meu segredo com verniz fosco é confidencial, se eu lhe contar terei que tirar sua vida!


Hehehehehehehe




Verniz fosco eu uso o acrilex em lata, tiro da lata e aplico com aerógrafo.

Verniz fosco polyuretano vallejo( tem p vender na brasilminiaturas) que é o melhor verniz fosco que já usei.

Verniz acrílico fosco acrilex de potinho, já usei e prefiro o de lata.
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz e Pó

Mensagem por ulisses »

Dougvoador escreveu: Verniz fosco polyuretano vallejo( tem p vender na brasilminiaturas) que é o melhor verniz fosco que já usei.
Ainda estou vivo, mas esse vallejo dilui com o que?
Já usou o Dullcoat da Testors?

Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz e Pó

Mensagem por ulisses »

Tinha um modelo aqui para envernizar e achei um verniz fosco nas minhas coisas: MICRO COAT FLAT (mesmo fabricante da micro sol / micro set), e testei:
- Dilui o verniz 1:1 e abaixei a pressão para 10-15 PSI, ficando próximo do modelo (10cm), percebi que o aerógrafo dava umas entupidinhas, eu tinha que fechar e abrir o gatilho para voltar a sair 100%;
- Diluí mais 2:1 e com a mesma pressão melhorou o jato, mas ainda dando umas bobeadas, aí testei abrindo mais o leque do spray e melhorou;
- Dilui um pouco mais e com o spray mais aberto vi o verniz chegando mais no modelo (bem melhor, mas não 100%).

Resumindo, o verniz funcionou com mais diluição, acho que a pressão baixa ajudou a não secar na saída do aerógrafo (menos ar no verniz), mas ainda não ta 100% e acho que não gosto de verniz, ou ele não gosta de mim :)
Mas talvez o negócio é diluir bem, ir como água e lavar o modelo :)

Eu vejo o pessoal tirando acrilex da lata e jogando direto no aerografo, sem diluir?

Valeu,
Ulisses
Responder

Voltar para “Pintura”