Próximos Eventos Programados:
[Bancada] HARBOUR TUG BOAT 1/108 REVELL
Moderador: Moderadores Naval
- Chicabum
- Conselheiro
- Nome: Érico de Campos
- Agradeceu: 74 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Re: HARBOUR TUG BOAT 1/108 REVELL
Olá Eliseu!
Vi sua montagem somente hoje e ficou sensacional!!!
Quando adolescente montei um rebocador também, o Taurus. E há alguns meses encontrei no ML um kit dele para montar. Com certeza sua montagem servirá de inspiração para a minha.
Muitos de nós já passamos ou estamos passando pelo que você está. O lado profissional é o que possibilita o lado pessoal e os sacrifícios em determinadas fases da vida são fundamentais para proporcionar um futuro de acordo com o que sonhamos. Não fui tão longe quanto você, mas estou concluindo uma etapa nos próximos meses que me possibilitará voltar à bancada. E assim a vida segue!!
Mais uma vez, parabéns pela montagem e sucesso na terra do sol nascente!!!
Vi sua montagem somente hoje e ficou sensacional!!!

Quando adolescente montei um rebocador também, o Taurus. E há alguns meses encontrei no ML um kit dele para montar. Com certeza sua montagem servirá de inspiração para a minha.
Muitos de nós já passamos ou estamos passando pelo que você está. O lado profissional é o que possibilita o lado pessoal e os sacrifícios em determinadas fases da vida são fundamentais para proporcionar um futuro de acordo com o que sonhamos. Não fui tão longe quanto você, mas estou concluindo uma etapa nos próximos meses que me possibilitará voltar à bancada. E assim a vida segue!!
Mais uma vez, parabéns pela montagem e sucesso na terra do sol nascente!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.
Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505
Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505
Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
-
- Membro
- Nome: Marcus Claro Silva
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: HARBOUR TUG BOAT 1/108 REVELL
Ví os colegas manifestando interesse em como fazer água, e de forma realística, e me lembrei de um tutorial do modelista Frank Ilse, veja o resultado do trabalho dele apresentado em um site:Eliseu escreveu:Olá Hary, obrigado!!!
Rapaz, querer eu quero,só me resta saber se vou conseguir
. Estou fazendo uns teste aqui com gesso papel de alumínio
que andei dando umas pesquisadas. Resultados postarei aqui para os amigos...
Abração.

Antes de decidir-se por fazer um modelo dentro dágua, o modelista deve analisar se vai cortar seu modelo na linha dágua ou não. Eu acho isso muito sofrido, acho que não deve cortar o modelo, porque acabamos ficando sem as imagens dos hélices, leme e obras-vivas, mas se o objetivo é colocar mesmo dentro dágua, bote mãos a obra.
Leiam aqui o tutorial neste site:
http://www.carrierbuilders.net/articles ... _Water.htm
A água é feita a base de silicone, pode usar estes bastões e bisnagas que vendem em lojas de materiais de construção.
O tutorial está em inglês, deve ser de fácil entendimento, e tbm as imagens são bem elucidativas.

O tutorial mostra uma fragata americana da classe Knox navegando, e para o caso do colega Eliseu, que pode vir a querer fazer a água no cais, com o rebocador atracado, seria necessário fazer algumas adapatações ao novo local da embarcação.
Como adicional a este tutorial, caso o modelista encontre algum silicone que não fique muito brilhoso, e pode ocorrer de este material ficar meio opaco, pode utilizar o verniz vitral da acrilex, que aumenta o brilho sobre superfícies.
Outra dica, de colocação do barco dentro dágua, se não quiser cortar o modelo na linha de flutuação, seria uma idéia fazer uma base alta e embutir o modelo inteiro dentro da superfície da água, fazendo um rasgo de reentrância para encaixar a parte do rebocador que viesse a ficar submersa.
E do jeito que ficou o rebocador do Eliseu, ficou show, dá pena de cortar o casco.
Mas é isso, espero que este post seja de boa informação.
Grande abraço a todos: Marcus Silva