HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Sea Harrier FRS.1, MPC 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Bunger
Membro
Nome: Gustavo Bunger
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sea Harrier FRS.1, MPC 1/48

Mensagem por Bunger »

galttar escreveu:Opa... animou!
De olho.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Hartmann escreveu:Agora senti que a coisa tomou um rumo e um ritmo mais fortes! :thumbup:
Andre L B Ferro escreveu:Rapaizzzzzzzzzz :o :o :o :o
Que obra de arte! Que talento pra scratch!!! :clap: :clap: :clap:
Parabens, Bunger!!!! :thumbup:
André, Hartmann e Galttar: Muito obrigado pelo incentivo ! Agora a atualização será mais regular !
Motta escreveu:Tá vendo? Esse é o mal... O cara vem na maior humildade, tira algumas dúvidas como se fosse a primeira vez que estava montando o kit, e de repente... Me apresenta um trabalho de alto padrão! :saudacao:
Brincadeiras à parte, Gustavo, realmente gostei muito de algumas soluções que vc teve, com certeza aplicarei algumas delas nos meus próximos Harrier. A saída da APU, a câmera, entre outros detalhes ficaram muito melhor dos que os meus... :clap: :clap: :clap:
Esse aí vai para o evento IPMS-Rio 2013?
Motta, fico muito lisonjeado demais, todas essas intevenções foram baseadas nas suas dicas, eu apenas adaptei algumas do meu jeito porque na verdade tenho dificuldades com scratch. E sim, pretendo levar ele para o salão da APRJ de 2013, dias 22 e 23 de junho.

Abraços, daqui a pouco novas atualizações !
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
IPMS - Rio de Janeiro | Grupo Plastiloucos
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Bunger escreveu:
Motta, fico muito lisonjeado demais, todas essas intevenções foram baseadas nas suas dicas, eu apenas adaptei algumas do meu jeito porque na verdade tenho dificuldades com scratch. E sim, pretendo levar ele para o salão da APRJ de 2013, dias 22 e 23 de junho.

Abraços, daqui a pouco novas atualizações !
Quem sabe eu não apareço lá com o meu também? ;) :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Motta escreveu:Quem sabe eu não apareço lá com o meu também? ;) :thumbup:
Convidadíssimo, como todos os amigos do fórum. E o tema será Reino Unido, portanto, para quem gosta do assunto será "O" evento. :thumbup:

Estou tentando negociar a vinda da Rainha e do James Bond, mas ambos estão muito ocupados... :roll: :P :P
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Motta
Conselheiro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Bunger escreveu:
Convidadíssimo, como todos os amigos do fórum. E o tema será Reino Unido, portanto, para quem gosta do assunto será "O" evento. :thumbup:

Estou tentando negociar a vinda da Rainha e do James Bond, mas ambos estão muito ocupados... :roll: :P :P
Tenta um hobbit de repente...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Continuando...começando a detalhar o freio aerodinâmico. Peguei um da Tamiya para que vocês continuem vendo as diferenças entre um e outro:

O da Tamiya é o da esquerda, linhas retas e tamanho maior:
Imagem

Imagem

Coloquei o da Tamiya em cima do porão do freio, em seguida colocando o original do kit:

Imagem
Imagem

Pelas plantas que utilizo (Sam Publicantions), o da Airfix/MPC tem uma dimensão mais correta; Comparando com fotos, o formato dele também está mais perto da realidade, na minha opinião. O da Tamiya é maior pelo kit deles ser mais largo. É um SHAR "obeso", mas não chega a ser nenhum eggplane não :lol: :lol:

Imagem

A idéia é fazer com que oi porão fique semelhante ao da foto impressa na folha A4:
Imagem

Como aumentei a profundidade do porão colocando a chapa de estireno, a chapa central, entre as alças do freio em si precisou ser elevada, com ajuda de um pedaço de vareta de estireno, perfil quadrado, 3mm.

Imagem

Motta, você (re)faz as luzes de navegação inferior e superios com sprue transparente também, igual faz nas asas ?
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Comecei a montar os trens de pouso, são bem moldados, e ainda que sem conter todos os detalhes, bem acurado. O fato de permitir usar uma transparência para o farol principal conta a favor do molde da Airfix. Este trem de pouso é bem "rústico" na Tamiya, mais a frente postarei os dois juntos.

Lixamento do pneu e furo feito para mais tarde fixar o SHAR numa base:
Imagem

Cilindro de fluido na posição correta, bem moldado:
Imagem

Garantindo o alinhamento com pregador:
Imagem

Colagem pronta:
Imagem

Imagem

Resolvi acrescentar alguns detalhes aos trens de pouso, e comecei pelos prendedores que ajudam o SHAR a ancorar no convés dos porta-aviões ingleses. Usei tiras de estireno bem finas, furei as tiras com punch & die no menor diâmetro (pode-se usar broca, apenas dá mais trabalho), cortei e lixei até ficar no formato adequado.

Imagem

Imagem

Colados no trem:
Imagem

Imagem

Em seguida, embuído do espírito Rodrigueano, resolvi fazer melhoramentos nos trens auxiliares. Os prendedores existentes neles são em forma de argolas. Podem ser feitos em metal e outros materiais, mas resovi testar as possibilidades de uso do P&D, e deu certo.

Primeiro fiz o furo interno, menor; Em seguida, coloquei a "rodela" de volta ao furo original, e então fiz o furo externo, maior - o resultado é uma argola:

Feito o furo interno, recolocado no pedaço de estireno original:
Imagem

Feito o furo externo, e o resultado final
Imagem
(quem se interessar eu posso mostrar ao vivo a técnica)

Argola comparada com a estrutura do trem, faltando só acrescentar outros detalhes:
Imagem

Comparação do tamanho da argola com a moeda de 0,50 Dilmas:
Imagem

Como vou fazer as portas do trem de pouso dianteiro e traseiro fechados, pintei de preto os "interiores" para causar sombra.
Imagem

Imagem

Pintei também as áreas dos bicos ejetores de ar:
Imagem

Imagem

Inté ! :tchau: :thumbup:
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Motta
Conselheiro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Motta »

Opa!
Só vi sua mensagem agora... :oops:
As luzes da fuselagem eu fiz com sprue normal (na verdade foi um tubo de plástico).
Que obra de arte vc está fazendo, hein!? :thumbup:
Estou pensando em comprar um punch & die, vc indica algum?
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

Luiz Carlos-F100
Membro
Nome: Luiz Carlos Lima

Mensagem por Luiz Carlos-F100 »

Fala Bunger to na área e de olho no Shar !
Galera , tá show de bola a montagem vi ao vivo quando Bunger veio aqui em casa, muito boa mesmo!
Abcs
Luiz Carlos-F100

No hangar:
1) Concorde AIRFIX 1/72
2 ) TU 204 RUSSAIR 1/144
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Motta escreveu:Opa!
Só vi sua mensagem agora... :oops:
As luzes da fuselagem eu fiz com sprue normal (na verdade foi um tubo de plástico).
Que obra de arte vc está fazendo, hein!? :thumbup:
Estou pensando em comprar um punch & die, vc indica algum?
Motta, o mais popular atualmente é o da Micromark, que é o que eu tenho: http://www.micromark.com/micro-punch-set,8603.html

Imagem

Antigamente existia o da Waldron, que era meio que complementar ao da Micromark, mas pelo que sei não é mais vendido, acredito que no eBay encontre:

http://www.hyperscale.com/2011/reviews/ ... ewbg_1.htm

Imagem

Em relação as luzes, já vi que vou parir uma jaca...não to conseguindo saber como começar, só fiz os buracos hahahha

O que fico impressionado é como uma coisa simples dessa simplesmente INEXISTE na Tupilândia Brasileira... :palavrao: :raiva:
Editado pela última vez por Bunger em 29 Jan 2013, 22:01, em um total de 1 vez.
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Luiz Carlos-F100 escreveu:Fala Bunger to na área e de olho no Shar !
Galera , tá show de bola a montagem vi ao vivo quando Bunger veio aqui em casa, muito boa mesmo!
Abcs
Valeu Luiz !
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Responder

Voltar para “Aviação”