Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  GAZ-m415 - Ace - 1/72

Moderador: Moderadores GT

netosevero
Membro
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pickup soviética GAZ-m415 - ACE 1/72

Mensagem por netosevero »

magnetorj escreveu:
NightRider escreveu:
magnetorj escreveu:eu uso o acrilex em spray e nunca deu xabú :pensando: :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Somos 2 ! Sobre ficar "esbranquiçado", normalmente isso ocorre logo após a aplicação quando há algum excesso no local, mas com a secagem desaparece (pelo menos comigo sempre funcionou assim).
e isso ai mesmo night somente na hora que coloca depois some tudo :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Aqui a cabine pra demonstrar bem o efeito inicial do trem
Imagem
Kadu Queiroz
Super Membro
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz

Mensagem por Kadu Queiroz »

Eu uso verniz acrilex direto da lata, o esbranquiçado some depois de seco.
:pensando: Se bem que até hoje só usei o fosco, será que com o brilhante é diferente? :pensando:
Imagem
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

Kadu Queiroz escreveu:Eu uso verniz acrilex direto da lata, o esbranquiçado some depois de seco.
:pensando: Se bem que até hoje só usei o fosco, será que com o brilhante é diferente? :pensando:
kadu e a mesma coisa tanto com o fosco como o brilhante e o semi fosco sempre some depois :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

magnetorj escreveu:
Kadu Queiroz escreveu:Eu uso verniz acrilex direto da lata, o esbranquiçado some depois de seco.
kadu e a mesma coisa tanto com o fosco como o brilhante e o semi fosco sempre some depois :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
É o que o Magnetorj falou. Eu uso os três tipos, sempre aconteceu o mesmo, sem nenhum problema.
Kadu Queiroz
Super Membro
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz

Mensagem por Kadu Queiroz »

Magneto e Night,
Obrigado pela informação. :thumbup:

Também lembrei que antes de passar o verniz eu selo a pintura (e decais, se tiver) c/ BF, e depois de bem seco, (umas 24h), aplico o verniz com a lata a + ou - 30cm do kit, uma passada de leve p/ ficar uma camada fina.
Será que o problema foi devido à falta de BF ou a dist. e camada de aplicação:?: :?: :?:
Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

Kadu, acredito que não tenha relação com o uso de BF. Eu não costumo usar e não tive esse tipo de problema até hoje. Eu uso, ao invés de BF, verniz brilhante para selar os decalques. Talvez seja alguma reação excepcional, por fatores que desconhecemos. Me lembro que o parabrisas do meu Viper após aplicar o verniz brilhante, mesmo ele mascarado, ficou com marcas como se fossem trincas e eu nunca descobri o motivo... :pensando:
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

eu não passo bf antes aplico direto da lata :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Pela foto parece que ficou uma camada muito grossa em alguns pontos...
Se for realmente isso, é só esperar secar bem, dar uma lixada de leve com uma lixa fina só para igualar a altura e aplicar mais uma demão bem fininha de verniz novamente.
Estou dizendo isso, pq o resultado ficou parecido qdo eu apliquei muita Future... :oops: foi assim que eu resolvi. ;)
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
netosevero
Membro
Nome: Francisco Severo Neto

Mensagem por netosevero »

Motta escreveu:Pela foto parece que ficou uma camada muito grossa em alguns pontos...
Se for realmente isso, é só esperar secar bem, dar uma lixada de leve com uma lixa fina só para igualar a altura e aplicar mais uma demão bem fininha de verniz novamente.
Estou dizendo isso, pq o resultado ficou parecido qdo eu apliquei muita Future... :oops: foi assim que eu resolvi. ;)
Valew Motta, mas quem tava com dúvida era o Kadu :D
A pickup secou certinho e passa bem :rir_muito:
Agora eu estou colando as transparencias e os PEs finais, do limpador de para brisa e as placas. Logo eu posto :tchau:
torrezani21
Membro
Nome: carlos alberto torrezani

Mensagem por torrezani21 »

NETO,ESTÁ MUITO LEGAL,TENTE DILUIR MAIS A TINTA E É SEMPRE BOM DAR UM FUNDO COM PRIMER OK!

EU TENHO UM TUTO QUE ENSINA FAZER PINTURAS AUTOMOBILISTICAS MUITO LEGAIS,SE VC QUISER EU TE MANDO POR MP.

ACOMPANHANDO....... :clap: :clap: :clap:

TORREZANI
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”