Próximos Eventos Programados:
Ferramentas da Bancada
Moderador: Moderadores Tecnicas
- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
- kiosanim
- Membro
- Nome: Fábio Sartori
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Ferramentas da Bancada
Muito bom o tópico pessoal, estou lendo, aprendendo e me preparando para as compras.
Abc
Abc
--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- Sormani
- Membro
- Nome: Sormani Faria
sobre os limpadores de aerografos, nas casas de material odontologico vendem similares muito bons, também tem a escova para aparelhos ortodonticos vendidos em farmacias para o mesmo fim
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
- SimonBelmont
- Membro
- Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Olá pessoal!
O que vocês indicam para suporte do kit, enquanto está sendo montado/pintado/secando. E mais, algo que considero uma "ferramenta" bem importante e gostaria de algumas dicas e ideias, o que usar como proteção das peças durante a secagem, para não cair poeira, mosquitos, mão de crianças e afins na pintura? (minha ideia mais recente era pegar aquela tampa do prato de guardar queijo! hahahaha... mas acho que semearia a discórdia no lar)
O que vocês indicam para suporte do kit, enquanto está sendo montado/pintado/secando. E mais, algo que considero uma "ferramenta" bem importante e gostaria de algumas dicas e ideias, o que usar como proteção das peças durante a secagem, para não cair poeira, mosquitos, mão de crianças e afins na pintura? (minha ideia mais recente era pegar aquela tampa do prato de guardar queijo! hahahaha... mas acho que semearia a discórdia no lar)
- Lessa
- Super Membro
- Nome: Fabio Lessa
-
Contato:
- Troféus:
Simon, dê uma olhada nas montagens do Hartmann... ele, assim como eu, usa o que ele chama de tupperwarezão para proteger da poeira durante esta etapa.SimonBelmont escreveu:Olá pessoal!
- Roland
- Super Membro
- Nome: Vinicius Roland
- Curtiram: 4 vezes
- Contato:
Re: Ferramentas da Bancada - Scribber
Gostaria de saber dos usuários desta ferramenta se ela é realmente boa para o que ela se presta.mvleonardo escreveu:...
Abaixo o Scribe II da Tamiya
![]()
Ou se existe coisa semelhante que dê melhores resultados.
Vinicius Roland
- Lessa
- Super Membro
- Nome: Fabio Lessa
-
Contato:
- Troféus:
Olha Roland, eu costumo usá-la com uma certa frequência. Mas qualquer coisa que consiga marcar o plástico serve... não precisa ser exatamente esta ferramenta.Roland escreveu:Gostaria de saber dos usuários desta ferramenta se ela é realmente boa para o que ela se presta.mvleonardo escreveu:...
Abaixo o Scribe II da Tamiya
![]()
Ou se existe coisa semelhante que dê melhores resultados.
Vinicius Roland
- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Querido Roland, confesso a voce que só uso para "escavar" modelos.
Fazer linhas ou rebaixamento é impraticavel pelo "calibre" da coisa, ele faz uma verdadeira cratera, assim uso mais como ferramenta de demolição que qualquer outra coisa.
Quando preciso refazer ou rebaixar linhas, uso umas ferramentas de dentista que ganhei de um amigo meu, por serem pontudas fazem linhas mais finas e são muito melhores. No ebay encontra-se jogo de dentista a preço de banana e são muito melhores e mais versáteis pois servem para aplicar putty.
PS.: Guarda meu Spit com carinho que ta uma zona aqui em casa e nem tem lugar pra ele!
PS2: Tenho todas, mas as que mais uso são a terceira e quarta de cima para baixo.
http://www.ebay.com/itm/6PC-Stainless-S ... 1c36813954
Fazer linhas ou rebaixamento é impraticavel pelo "calibre" da coisa, ele faz uma verdadeira cratera, assim uso mais como ferramenta de demolição que qualquer outra coisa.
Quando preciso refazer ou rebaixar linhas, uso umas ferramentas de dentista que ganhei de um amigo meu, por serem pontudas fazem linhas mais finas e são muito melhores. No ebay encontra-se jogo de dentista a preço de banana e são muito melhores e mais versáteis pois servem para aplicar putty.
PS.: Guarda meu Spit com carinho que ta uma zona aqui em casa e nem tem lugar pra ele!
PS2: Tenho todas, mas as que mais uso são a terceira e quarta de cima para baixo.
http://www.ebay.com/itm/6PC-Stainless-S ... 1c36813954
- Roland
- Super Membro
- Nome: Vinicius Roland
- Curtiram: 4 vezes
- Contato:
mvleonardo escreveu:Querido Roland, confesso a voce que só uso para "escavar" modelos.
Tenho usado a lâmina e o verso de estile ou bisturi e tenho tido bons resultados

Spit???
Que Spit???
.
.
.
.
.
.
.
.