Bem legais essas figuras !!!! Pra pintar é que o bicho pega.. Elas tem o que, uns 3.5 cm de altura?Hartmann escreveu:Neste fim de semana comprei no eBay umas figuras para este meu Diorama!
http://www.ebay.com/itm/170733270551
http://www.ebay.com/itm/180754627037
Agora, é esperar!![]()
Próximos Eventos Programados:
[Na Caixa] Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell - 1/48
Moderador: Moderadores GT
- Hary
- Super Membro
- Nome: Hary Herbert
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission
Na bancada

- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Um pouco mais. Um ser humano de 1,80m ficaria com uns 3,75cm...Hary escreveu:Bem legais essas figuras !!!! Pra pintar é que o bicho pega.. Elas tem o que, uns 3.5 cm de altura?Hartmann escreveu:Neste fim de semana comprei no eBay umas figuras para este meu Diorama!
Agora, é esperar!![]()

Mas é mais fácil pintar essas figuras em 1/48 do que 1/35, 1/32 ou figuras maiores.
Se você pintar as cores "chapadas" com cuidado, fizer um wash com uma cor mais escura, como um marrom, para reforçar as áreas de sombra, e depois um dry-brush com tinta branca quase seca no pincel chato, para destacar as luzes, já fica legal para a escala.

Na figuras maiores, como 1/35, 120mm e acima, a pintura já tem que ser bem mais cuidadosa...

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hary
- Super Membro
- Nome: Hary Herbert
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Legal essas dicas Hartmann. Vou acompanhar de perto porque comprei um Spitfire da Tamiya 1/48 e vem com alumas figuras.Hartmann escreveu:Um pouco mais. Um ser humano de 1,80m ficaria com uns 3,75cm...Hary escreveu:Bem legais essas figuras !!!! Pra pintar é que o bicho pega.. Elas tem o que, uns 3.5 cm de altura?Hartmann escreveu:Neste fim de semana comprei no eBay umas figuras para este meu Diorama!
Agora, é esperar!![]()
![]()
Mas é mais fácil pintar essas figuras em 1/48 do que 1/35, 1/32 ou figuras maiores.
Se você pintar as cores "chapadas" com cuidado, fizer um wash com uma cor mais escura, como um marrom, para reforçar as áreas de sombra, e depois um dry-brush com tinta branca quase seca no pincel chato, para destacar as luzes, já fica legal para a escala.![]()
Na figuras maiores, como 1/35, 120mm e acima, a pintura já tem que ser bem mais cuidadosa...
Vou aprender com vc e tento chegar proximo

Esse é o kit, se me permite posta-lo aqui.

Na bancada

- Hartmann
- Super Membro
Eu tenho um Spitfire da ICM com este mesmo set de figuras da RAF, com os acessórios. Não sei se o kit do Spitfire é o mesmo, mas o set é o mesmo da ICM, que é muito legal.Hary escreveu:Legal essas dicas Hartmann. Vou acompanhar de perto porque comprei um Spitfire da Tamiya 1/48 e vem com alumas figuras.Hartmann escreveu:Um pouco mais. Um ser humano de 1,80m ficaria com uns 3,75cm...Hary escreveu:Bem legais essas figuras !!!! Pra pintar é que o bicho pega.. Elas tem o que, uns 3.5 cm de altura?Hartmann escreveu:Neste fim de semana comprei no eBay umas figuras para este meu Diorama!
Agora, é esperar!![]()
![]()
Se você pintar as cores "chapadas" com cuidado, fizer um wash com uma cor mais escura, como um marrom, para reforçar as áreas de sombra, e depois um dry-brush com tinta branca quase seca no pincel chato, para destacar as luzes, já fica legal para a escala.![]()
Vou aprender com vc e tento chegar proximo![]()
Esse é o kit, se me permite posta-lo aqui.

Ah! O procedimento antes do wash é o mesmo usado na hora de fazer wash em um kit: verniz brilhante antes, espera secar, fazer o wash e, depois de seco, remover o excesso, deixando apenas o que entrou nas partes mais profundas. Depois, verniz fosco e dry-brush com cor clara.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Pessoal, parece que a Receita Federal resolveu taxar minhas figuras, pois vi pelo rastreio dos Correios que a encomenda já chegou na Agência dos Correios aqui do bairro e manda eu retirar no local...
Bom, vou ver isso logo.
A questão é que percebi que existe uma diferença fundamental entre o kit da Revell-Monogram da B-17F usado para retratar a Memphis Belle e o kit, na mesma escala 1/48, da B-17G, que é este da foto abaixo:

A diferença é o detalhamento do interior da B-17! No kit da B-17F Memphis Belle, só se detalha o cockpit e o nariz. Mas o kit da B-17G é muito mais detalhado, com o compartimento de bombas, o compartimento de rádio e o dos waist-gunners, além de flapes e superfícies de control podendo ser montados baixados, um bomb kart para transporte de bombas e cinco figuras de tripulantes! Com as quatro figuras da Verlinden, mais as que tenho aqui, já dá para montar a tripulação da Belle completa!
Resultado: tomei a decisão de adquirir este kit também e vou usar partes dele para incrementar a minha Memphis Belle. Como se trata de um projeto de mais longo prazo, estou considerando adquirir um set de quatro motores em resina que vi no eBay, bem como um set de P.E. e detalhamento em resina.

Penso que a Belle merece esses adendos, que enriqueceriam em muito o diorama.
O que acham?

Bom, vou ver isso logo.
A questão é que percebi que existe uma diferença fundamental entre o kit da Revell-Monogram da B-17F usado para retratar a Memphis Belle e o kit, na mesma escala 1/48, da B-17G, que é este da foto abaixo:

A diferença é o detalhamento do interior da B-17! No kit da B-17F Memphis Belle, só se detalha o cockpit e o nariz. Mas o kit da B-17G é muito mais detalhado, com o compartimento de bombas, o compartimento de rádio e o dos waist-gunners, além de flapes e superfícies de control podendo ser montados baixados, um bomb kart para transporte de bombas e cinco figuras de tripulantes! Com as quatro figuras da Verlinden, mais as que tenho aqui, já dá para montar a tripulação da Belle completa!

Resultado: tomei a decisão de adquirir este kit também e vou usar partes dele para incrementar a minha Memphis Belle. Como se trata de um projeto de mais longo prazo, estou considerando adquirir um set de quatro motores em resina que vi no eBay, bem como um set de P.E. e detalhamento em resina.

Penso que a Belle merece esses adendos, que enriqueceriam em muito o diorama.

O que acham?

Editado pela última vez por Hartmann em 22 Nov 2013, 09:38, em um total de 1 vez.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Arturius
- Super Membro
- Nome: Artur Vicente Geronazzo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Alexandre se tu puder adquirir esses kits e PE's garanto que o resultado será ainda melhor no final. E como sou fã da Memphis Belle também, acho que ela merece sim! 

- Marushio
- Super Membro
- Nome: Marushio Desu
-
Contato:
- Troféus:
Hartciclópedia, seus históricos são foda!
Acompanhando

Acompanhando

- Lessa
- Super Membro
- Nome: Fabio Lessa
-
Contato:
- Troféus:
- Hartmann
- Super Membro
Então, tá decidido!
Com os amigos e incentivadores que tenho aqui no PlastiBrasil, não tem jeito: vou ser cliente do CKA para sempre!

Com os amigos e incentivadores que tenho aqui no PlastiBrasil, não tem jeito: vou ser cliente do CKA para sempre!

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM