Muito obrigado Anthony, Nerum e José Luiz, os elogios são incentivo e tanto na busca da melhoria constante nas montagens.
Bem amigos, este é meu último post de atualizações do Tucano, finalmente terminei ele ontem. Gostei muito de trabalhar nele, meu primeiro modelo da FAB. Futuramente pretendo montar também da FAB um Mirage 2000 e um F-5.
Então vamos aos detalhes.
Pintura finalizada e future aplicado. Não postei as fotos da aplicação dos decais pois não achei importante. Porém, para aqueles que pretendem montar estes kit, vai um alerta. Muito cuidado com os decais, eles são muito finos e se passar tempo demais na agua, assim que você os tira do papel, eles se fecham e só Deus pra ajudar abrir novamente, parece que eles começar a se dissolver. E mesmo usando a técnica de apoiar o papel sobre o local e ir deslizando o decal pra fora, ainda sim é bem difícil de evitar que eles sem embolem. Mas depois de aplicados eles ficam perfeitos.
Aqui o início do Wash.
Colagem das peças do trem de pouso, encaixe e fixação muito bons, o conjunto ficou bem firme. Notem a hélice pronta esperando pra colar.
Aqui, depois de um dia curando a cola, o Tucano já de pé com as próprias pernas.
Depois do trem de pouso pronto, apliquei uma mão de verniz fosco para selar os decais. Nas fotos que baixei pra referencia, a pintura do Tucano é bastante fosca, bem diferente dos estrangeiros.
Pronto, hélice colada. Agora é só tirar a máscara da canopy e...
E aí isso aí galera, mais um modelo no meu angar... Gostei muito do resultado final.
A todos os que me acompanharam na montagem com suas dicas, palavras de incentivo e elogios, meu muito obrigado.
Em breve começarei meu próximo kit, F-117. Aguardem.
Abraços.