Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48
Moderador: Moderadores Aviação
- Hannibal Lecter
- Novato
- Nome: Artur J Vidal Santos
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
Mil Mi-24 “Hind†– Revell – 1:48
leaopersico, Nerum, Anderson DF, magnetorj, Pacheco e Hannibal Lecter: Muito obrigado pela presença e comentários neste tópico!
Segue pequena continuação...
TREM DE POUSO (PARTE 02):
O projeto do Mi-24 previa uma aeronave de tamanho elevado para atender aos quesitos de autonomia, transporte de tropas e velocidade. Assim, um trem de pouso tipo triciclo, retraindo para trás, com roda dupla dirigível no nariz, rodas principais únicas em unidades com amortecedores pneumáticos e pneus de baixa pressão, tamanho 720 x 320 mm na traseira e 480 x 200 mm na dianteira foi concebido para atender a tais necessidades. O trem de pouso principal retrai para trás e para dentro na parte traseira da fuselagem, virando 90° para alojar-se quase verticalmente ao eixo longitudinal da fuselagem. As portas do trem de pouso traseiro possuem carenagens proeminentes...

O modelo Revell/Monogram apresenta o trem de pouso traseiro num formato razoável e parecido com o verdadeiro...

Entretanto, como meu objetivo é ter este conjunto retrátil, tive que aplicar algumas modificações que geraram um enorme trabalho e conseqüente substituição de peças...

Em paralelo, a caixa de rodas do modelo (anteriormente recortada fora por não atender ao realismo desejado) foi desenhada e testada usando papel e chapa de alumínio...

Testes iniciais no interior da caixa de rodas traseira...

Alguns detalhes adicionais para a caixa de rodas e trem de pouso dianteiro também foram acrescidos...

O resultado técnico/funcional do trem de pouso traseiro pode ser visto nas próximas fotos...

Testes com a roda acoplada...

Novos testes se seguem agora com o conjunto dentro da nova caixa de rodas redesenhada e em processo de detalhamento...

Uma vez aprovado no quesito de “dimensões†o trem de pouso traseiro recebe os ditos “detalhes finos†antes de receber pintura...

Neste ponto da montagem, um ponto interessante no kit me chamou a atenção...

Porque a linha de corte da caixa de rodas apresenta angulação no ponto marcado e não segue reto como no pontilhado abaixo?

Reparem nas fotos a seguir que não existe essa angulação em ambos os lados do aparelho real...

Via corte, acabei corrigindo este erro do kit, mas encaixando a peça da porta da caixa de rodas, percebe-se que agora ela é quem precisa de correção...

Usando a própria parte recortada da fuselagem, colei e adaptei via lixa a angulação correta na peça da porta do trem de pouso...

Problema sanado!

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...
Segue pequena continuação...
TREM DE POUSO (PARTE 02):
O projeto do Mi-24 previa uma aeronave de tamanho elevado para atender aos quesitos de autonomia, transporte de tropas e velocidade. Assim, um trem de pouso tipo triciclo, retraindo para trás, com roda dupla dirigível no nariz, rodas principais únicas em unidades com amortecedores pneumáticos e pneus de baixa pressão, tamanho 720 x 320 mm na traseira e 480 x 200 mm na dianteira foi concebido para atender a tais necessidades. O trem de pouso principal retrai para trás e para dentro na parte traseira da fuselagem, virando 90° para alojar-se quase verticalmente ao eixo longitudinal da fuselagem. As portas do trem de pouso traseiro possuem carenagens proeminentes...

O modelo Revell/Monogram apresenta o trem de pouso traseiro num formato razoável e parecido com o verdadeiro...

Entretanto, como meu objetivo é ter este conjunto retrátil, tive que aplicar algumas modificações que geraram um enorme trabalho e conseqüente substituição de peças...

Em paralelo, a caixa de rodas do modelo (anteriormente recortada fora por não atender ao realismo desejado) foi desenhada e testada usando papel e chapa de alumínio...

Testes iniciais no interior da caixa de rodas traseira...

Alguns detalhes adicionais para a caixa de rodas e trem de pouso dianteiro também foram acrescidos...

O resultado técnico/funcional do trem de pouso traseiro pode ser visto nas próximas fotos...

Testes com a roda acoplada...

Novos testes se seguem agora com o conjunto dentro da nova caixa de rodas redesenhada e em processo de detalhamento...

Uma vez aprovado no quesito de “dimensões†o trem de pouso traseiro recebe os ditos “detalhes finos†antes de receber pintura...

Neste ponto da montagem, um ponto interessante no kit me chamou a atenção...

Porque a linha de corte da caixa de rodas apresenta angulação no ponto marcado e não segue reto como no pontilhado abaixo?

Reparem nas fotos a seguir que não existe essa angulação em ambos os lados do aparelho real...

Via corte, acabei corrigindo este erro do kit, mas encaixando a peça da porta da caixa de rodas, percebe-se que agora ela é quem precisa de correção...

Usando a própria parte recortada da fuselagem, colei e adaptei via lixa a angulação correta na peça da porta do trem de pouso...

Problema sanado!

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 12 Jul 2017, 18:20, em um total de 1 vez.
Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
- Galttar
- Conselheiro
- Nome: Artur Barbosa
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 18 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Mil Mi-24 “Hind†– Revell – 1:48
Fantástico!
Sempre consegue surpreender!
Sempre consegue surpreender!
Em Andamento:
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
F-14A - Hasegawa 1/48
Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48
Finalizados:
HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
UH-1C Huey Hog - Revell 1/48
Supermarine Spitfire Mk.I - Tamiya 1:48
Alquimia: Programa para mistura de tintas
Lista de Kits: ScaleMates
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
- Thunderbolt
- Super Membro
- Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
- Curtiram: 17 vezes
Fora de série.
Inacreditável.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Inacreditável.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
- LongTor1
- Super Membro
- Nome: Adel Yahya
Belíssimo trabalho.
Com toda certeza, os detalhes nos quais vocês dedica atenção, são pontos que me fizeram refletir sobre os detalhes que devo tomar atenção.
Obrigado por partilhar dessa magnifica montagem.
Com toda certeza, os detalhes nos quais vocês dedica atenção, são pontos que me fizeram refletir sobre os detalhes que devo tomar atenção.
Obrigado por partilhar dessa magnifica montagem.
Att:
LongTor1
Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
LongTor1
Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
- paulo_prado
- Super Membro
- Nome: Paulo Prado
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 25 vezes
Sem palavras, cara vou usar sua montagem como referência para a minha do hind 1:35 que estou em andamento. Manda bala aí cara.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Em breve www.plastimania.com.br 

- AudrenDbo
- Membro
- Nome: Audren Júlio de Oliveira
Homi rapaz
Fiquei pasmo agora, não tinha visto essa montagem ainda.
Além de ser incrivelmente bem detalhado ainda será "animado".
Parabéns é pouco pelo trabalho.
Me diz uma coisa, como é esse kit da revel wm termos de montagem?
Eu tive um da MiniHobbyCraft que era uma porcaria, e eu penei pra conseguir transformar em algo decente (que infelizmente foi abatido por uma esposa anti-aérea). Tenho vontade de montar outro pra repor, mas da mesma marca nem pensar.
Disparado do meu Z3

Fiquei pasmo agora, não tinha visto essa montagem ainda.
Além de ser incrivelmente bem detalhado ainda será "animado".
Parabéns é pouco pelo trabalho.
Me diz uma coisa, como é esse kit da revel wm termos de montagem?
Eu tive um da MiniHobbyCraft que era uma porcaria, e eu penei pra conseguir transformar em algo decente (que infelizmente foi abatido por uma esposa anti-aérea). Tenho vontade de montar outro pra repor, mas da mesma marca nem pensar.
Disparado do meu Z3