Chicabum escreveu:anghinoni escreveu:Chicabum escreveu:Wanderson escreveu:Chicabum escreveu:Bom saber dessas experiências de vocês. Já tirei duco com o fluido e demorou um pouco mais mesmo, mas não muito. Mas o primer não estava legal... até por isso que eu tive que tirar a tinta, na hora de remover a mascara ela saiu metade junto.
Triste aprender desse jeito Xandão... Já tive as minhas lições também

O que tem me ajudado a não arrancar a tinta na hora de tirar a máscara é lixar o plástico com grão 1500 logo após o sabão.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Walterson, esse problema da máscara dá nos nervos. Estou montando um kit que está sendo um aprendizado. Comprei uma seladora da LM Colors e apliquei antes do primer. Onde eu usei o primer muito diluído soltou. Onde o primer foi do jeito que estava na embalagem aderiu muito bem. A ponto de já ter feito umas 2 ou 3 máscaras e sem problema algum.
Mas como me deram a dica no tópico de aplicar o primer com a seladora ainda úmida, vou testar para ver o resultado.
Abraço!
Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
acho que fui eu que disse, o funileiro faz isso em carro 1/1
eu nao uso seladora, eu lixo com esponja 600 ou 1200/1500 so para tirar o flash do plastico, passo deoleante com um pano e mando ver no primer (qualquer um)... e tem que cobrir com o primer como se fosse uma tinta, se soltar eu acho que foi problema no primer, nada a ver com usar ou nao seladora... é minha opiniao
Foi você mesmo Anghinoni!
Tive que repintar parte da carroceria e fiz como você disse, Apliquei a seladora e logo em seguida o primer. Deixei secar de um dia para o outro e apliquei a tinta Duco. Vou fazer as máscaras agora, mas acredito que não vai soltar. O problema que tive nas peças que soltaram foram do primer muito diluído. Nas peças que eu usei o primer sem diluir não soltou nada.
entao... outra coisa que é mais importante quando se usa mascara... é pensar o seguinte:
a mascara nao é uma barreira para impedir a tinta liquida escorrer e sim somente uma barreira para o spray do aerografo
o pessoal acha que quando a tinta vaza para dentro da mascara é porque a mascara nao aderiu, mas é porque molhou a tinta. quando se usa mascara tem que pintar com varias demaos leves e quase secas ate cobrir da forma desejada, a tinta nao pode molhar ou escorrer na regiao da borda da mascara, simples assim. alem de impedir a tinta de vazar, evita o famoso degrau...
pensando assim, a mascara deve ter a cola o mais fraca possivel, eu grudo elas duas vezes na caça antes de por no kit, desta forma eu acho que pode ate estar sem aderencia o primer que ele nao solta hehe