SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  UH-72A Lakota - Revell - 1:32

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Wemerson_FF
Super Membro
Nome: Wemerson Freitas
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: UH-72A Lakota - Revell - 1:32

Mensagem por Wemerson_FF »

Saudações amigos

Vamos a mais uma atualizada na montagem, demorei um tempo desde a última, mas esta vai ser das boas, a montagem evolui consideravelmente nas últimas semanas.
Antecipadamente me desculpo por não produzir fotos muito detalhadas, mostrando mais o resultado final das submontagens, na maioria das vezes a vontade de terminar uma etapa e imediatamente começar outra, acaba atropelando as fotos. E com a proximidade do GPBH (dias 10 e 11 de novembro) a pressão aumenta mais.
Então vamos lá:

A porte posterior da cabine de passageiros momentos antes de se fechada. Uma curiosidade, em ambas versões de pintura e também mas fotos de referências, não existem janelas nas portas traseiras, mas o kit vem com os furos e transparências nas portas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final, vai ficar legal.

Ok, agora, depois de um enorme salto na montagem, já começo aqui com a pintura. Mais uma vez lamento a falta de imagens com detalhes.
Como podem ver, a cauda já está colada. A primeira cor aplicada aqui, Dark Grey da Gunze

Imagem

Imagem

Aqui a segunda cor, esta deu um certo trabalho para se aproximar do tom, no manual sugeria misturar amarelo com areia, mas não ficava bom, então fui alterando as proporções das cores e consegui esse tom, um pouco mais escuro que o original mas fique satisfeito.

Imagem

Imagem

Imagem

E por fim, a terceira cor, também não segui o manual à risca, aqui foi uma mistura de Deck Tan com Amarelo (20:1), e foi a que mais se aproximou do original, gostei mais que da segunda cor.

Imagem

Imagem

Imagem

E...
Semana que vem, logo no início, mais fotos da montagem.
Abraços
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

Montagem realmente primorosa meu amigo parabéns.

Me parece que foi tudo bem com a pintura então segurarei a ansiedade para a próxima atualização!

Abraços
MMagalhães
Novato
Nome: MMagalhães
Curtiram: 0

Mensagem por MMagalhães »

Saudações Wemerson

Acertar a tonalidade em camuflagens não usuais é complicado, lembro de um colega americano que pintou seu Pavehawk com as tintas originais padrão desert scheme, sonho de qualquer modelista.
Os acrílicos (janelas) nas portas de serviço traseiras são opcionais no 145 civil, como é muito utilizado em evacuações aeromédicas com suporte avançado e por algumas polícias americanas o acrílico é transparente e obrigatório. Na versão militar o acrílico transparente é substituído pelo escuro, a grande maioria dos Lakotas tem esse padrão, porém, há aeronaves que possuem portas inteiras (retas) sem janelas.
Que venham as fotos desse menino montado e pintado, até lá, suave na pilotagem do aerógrafo.
Altos voos e acompanhando.
Grande abraço
"É melhor ter um conhecimento e jamais precisar dele do que ter um problema e não saber o que fazer."
felipecadena
Super Membro
Nome: Felipe Cadena
Curtiram: 0

Mensagem por felipecadena »

Opa!!!!! Graças a a Deus eu ainda cheguei a tempo, vamos lá eu vi tudo desde o início, e o kit me pareceu muito bom com pequenas correções para serem feitas, o Interior ficou show a parte, adorei os bancos, e amei as cores usadas nas partes externas esperando feito louco pra ver como ficou... Parabéns pela montagem até aqui..

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Wemerson_FF
Super Membro

denis bonetti escreveu:Montagem realmente primorosa meu amigo parabéns.

Me parece que foi tudo bem com a pintura então segurarei a ansiedade para a próxima atualização!

Abraços
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Obrigado Denis
A pintura correu tranquila mesmo, e me surpreendi como resultado, consegui me aproximar bastante das cores.
Abraço.
Wemerson
Wemerson_FF
Super Membro

MMagalhães escreveu:Saudações Wemerson

Acertar a tonalidade em camuflagens não usuais é complicado, lembro de um colega americano que pintou seu Pavehawk com as tintas originais padrão desert scheme, sonho de qualquer modelista.
Os acrílicos (janelas) nas portas de serviço traseiras são opcionais no 145 civil, como é muito utilizado em evacuações aeromédicas com suporte avançado e por algumas polícias americanas o acrílico é transparente e obrigatório. Na versão militar o acrílico transparente é substituído pelo escuro, a grande maioria dos Lakotas tem esse padrão, porém, há aeronaves que possuem portas inteiras (retas) sem janelas.
Que venham as fotos desse menino montado e pintado, até lá, suave na pilotagem do aerógrafo.
Altos voos e acompanhando.
Grande abraço
E aí Marcelo, tudo tranquilo
Realmente meio complicado mesmo, é um padrão de camuflagem que eu ainda não tinha visto. As referências no manual, exceto do Dark Grey, as outras duas são combinações de cores, fiquei um bom tempo testando as proporções conseguir chegar o mais próximo possível.
Mais uma vez agradeço pelas dicas, pelo seu conhecimento, acredito que trabalhe na área de aviação, piloto de helicoptero, eu diria. Certo? :thumbup:
Grande abraço
Wemerson
Wemerson_FF
Super Membro

felipecadena escreveu:Opa!!!!! Graças a a Deus eu ainda cheguei a tempo, vamos lá eu vi tudo desde o início, e o kit me pareceu muito bom com pequenas correções para serem feitas, o Interior ficou show a parte, adorei os bancos, e amei as cores usadas nas partes externas esperando feito louco pra ver como ficou... Parabéns pela montagem até aqui..

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
E aí Felipe
Chega mais meu caro, fique à vontade.
Realmente o kit é bom, foram necessárias algumas correções, mas nada complicado não em comparação à outros kits da Revell, a exemplo Handley Page Victor que montei esse ano, teve de tudo, até o gato lá de casa que o derrubou no chão.
O interior ficou bem legal mesmo, deu gosto montá-lo, pena que depois de fechado perde bastante os detalhes, mas tem as fotos pra lembrar.
Obrigado pela presença
Abraço
Wemerson
Wemerson_FF
Super Membro

Olá amigos

Sei que estou devendo algumas fotos pra esta semana, peço desculpas pela demora, mas ultimamente minhas atividades escoteiras têm me tomado bastante tempo.
Então pra não ficar devendo mais ainda, eis a foto prometida, já sem as máscaras, com future aplicado e quase todos os decais. Ainda falta retiras as máscaras das transparências e colar mais algumas peças pequenas pra finalizar, mas falta pouco. :thumbup:

Imagem

Por enquanto é somente esta. ok?
Abraço
Wemerson
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

Wemerson_FF escreveu:Olá amigos

Sei que estou devendo algumas fotos pra esta semana, peço desculpas pela demora, mas ultimamente minhas atividades escoteiras têm me tomado bastante tempo.
Então pra não ficar devendo mais ainda, eis a foto prometida, já sem as máscaras, com future aplicado e quase todos os decais. Ainda falta retiras as máscaras das transparências e colar mais algumas peças pequenas pra finalizar, mas falta pouco. :thumbup:

Imagem

Por enquanto é somente esta. ok?
Abraço
Esta já diz muito: ficou sensacional :clap: :clap: :clap:
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Thunderbolt »

Trabalho de pintura incrível Wemerson.