HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Team Lotus 97T Renault - Fujimi 1/20.

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Re: Team Lotus 97T Renault - Fujimi 1/20.

Mensagem por mvleonardo »

Finalmente! Eeeeeee

Enviado do Samsung Galaxy tab 2
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
xandão
Membro
Nome: Alexandre Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por xandão »

Perai, dizer que os carros da Fujimi são superiores aos da Tamiya ou até a Aoshima, é no mínimo arriscado. Na Fujimi tem para todos os tipos, tem as Lambos por exemplo com o problema com o fechamento das transparências, tô montando um cobra 427 da fujimi que tem dlguns detalhes inferiores ao da Revelll :palavrao:
Tenta por exemplo pegar uma Ferrari da Fujimi que vem com a cor vermelha e tenta pintar ela de branco para ver o que acontece.... :espantado: :rir_muito:
Agora pega um Fujimi da Série Enthusiast é outro nivel.....
Força ai na Lotus. :thumbup:

Abraço
Léo Schneider
Membro
Nome: Leonardo Schneider

Mensagem por Léo Schneider »

Bom pessoal, hoje eu trago mais uma atualização.

Eu ontem a noite fui dar uma revisada no manual de instruções e também fui olhar algumas referências e percebi que no manual da Fujimi há a indicação de retornar na mesma peça em vários momentos diferentes. E muitas peças que são pintadas da mesma cor e que poderiam ser pintadas juntas, depois de coladas.

Sendo assim eu voltei para o que já tinha feito para revisar o que eu poderia ganhar neste meio tempo de forma a deixar o carro mais correto possível.

A primeira peça que eu peguei foi o fundo do carro e fui pesquisar no manual onde haviam peças de ligação que poderiam já ser limpas e coladas e achei algumas conforme imagem abaixo:

Imagem

Veja que, também depois de analisar novamente o manual, vi que eu precisava limpar as marcas de injeção do fundo do carro, porque elas podem ficar expostas ou semi expostas depois do carro montado. Foi até bem fácil limpar porque as marcas de injeção estavam para fora ao invés de afundadas na peça, o que me poupou o trabalho de colocar putty antes de lixar.

Uma coisa curiosa que eu percebi nesse kit. O difusor traseiro do carro normalmente é uma peça única e nas fotos de referência ele é realmente uma peça única. Nos kits Tamyia essa peça vem como um bloco único, mas neste kit veio separado. Não entendi porque isso já que isso em nada prejudicaria o kit. Vejam

Imagem

Posto isso e sabendo que serão pintados da mesma cor eu resolvi limpar e colar as peças.

Imagem

Imagem

Depois de coladas percebam a pronunciada marca natural de que são peças diferentes quando na verdade deveria ser um único bloco inteiriço. Sendo assim lá fui eu passar putty por fora e por dentro para tirar essa marca de junção.

Imagem

O próximo passo será deixar o putty secar bastante para depois lixar com muito cuidado e não descolar a peça por acidente. Já prevejo um trabalho longo e bem chatinho.

Quando terminar essa peça vou voltar para o motor e ver o que mais eu consigo colocar nele antes da pintura.
silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva

Mensagem por silasaria »

Fala leo!

bacana o post de atualização!

Realmente as vezes eles fazem cada coisa para caber no molde deles, que dificulta bastante a montagem para um maior realismo.

Uma coisa que tenho usado para pequenas correções e tem funcionado muito bem, é "branquinho" (liquid paper), embora eu uso uma marca vagabunda. Seca rapidinho e o lixamento é facílimo, e para uma peça que foi colada como esta, não precisa forçar nada para lixar.

Sigo acompanhando!
Abraços!

Silas
Léo Schneider
Membro

Valeu Silas, mas acho que ele solta em grandes blocos. O putty esfarela, então acho melhor.

Pessoal, dúvida: para fazer o wash, ainda que com tinta a óleo, a peça tem que estar envernizada antes, certo? Lembrando que vou usar tintas esmalte.

E mais, eu quero deixar a impressão de óleo, então acredito que seja o caso de só passar onde eu quero dar essa impressão de óleo sem limpar depois, certo? Caso contrário ficará apenas realçando a marca como vocês fazem em aviões e etc.

Podem me dar uma força nisso?
Léo Schneider
Membro

Bom pessoal, depois de deixar o putty secar bem eu lixei com as minhas lixas #400, #600 e #1200 até chegar num resultado satisfatório para mim. Agora, pelo menos ao toque, está bem lisa como se fosse uma única peça.

Imagem

Imagem

E com isso, por hora, eu finalizei o fundo do carro já com as peças que possuem a mesma cor e já podem ser fixadas coladas e essa aberração consertada.

Vou partir para o motor e verificar o que mais eu posso fazer nele para juntar as peças.
Léo Schneider
Membro

Bom pessoal, para concluir as atividades do dia eu dei uma olhada nas peças do motor para ver o que mais poderia ser juntado e também fiz alguns trabalhos acessórios.

No motor eu vi que eu poderia anexar também os amortecedores inferiores, que vão ser pintados na mesma cor dos demais. Havia pensado em anexar também outra peça, mas como pretendo pintar as molas de uma cor diferente do fundo eu preferi deixar de fora. Aproveitei também para consertar um defeito que havia no radiador. Impressionantemente havia um buraco onde deveria ficar a grade do radiador. Pelo menos eu cobri a peça com putty e lixei para ficar um retangulo correto.

Sendo assim segue a imagem do motor depois de finalizado o trabalho nesta etapa:

Imagem

Depois disso eu parti para verificar algumas peças dos freios dianteiros e traseiros. Nada a falar, porque as peças foram muito bem construídas. Então só fiz a limpeza e separei:

Imagem

Meu único comentário são sobre as peças cromadas em geral. Não sei porque a Fujimi fez isso, porque quando tiramos a peça do sprue a parte de dentro dela é preta. Então quando eu lixo para acertar a peça aquele pedaço fica preto. Como eu vou passar o primer em tudo depois não entendo porque essas peças teve esse tipo de tratamento se na hora de tirar fica com defeito.

Imagem

Depois disso resolvi terminar o trabalho no aerofólio dianteiro. Ele, apesar de ser no carro de verdade uma peça única, veio em duas peças no kit. Sendo assim eu passei putty e lixei até que ficasse parecendo uma peça única quando for pintado. Seguem fotos do antes e depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Na última imagem coloquei também mais algumas peças do freio, agora dianteiro, que havia esquecido antes.

Bom pessoal, por hoje é só.

Se puderem dar algumas sugestões, estou aberto à novas ideias. Também se puderem me ajudar com a minha pergunta anterior do Wash será de grande valia.
Léo Schneider
Membro

Pessoal,

Hoje a atualização é bem pequena. Peguei algumas peças dos sprues mais vazios e resolvi limpá-las para poder descartar os sprues.

Imagem

Aqui temos os protetores do coletor de ar do motor, aerofólio traseiro e amortecedores dianteiros.

Depois destas peças limpas resolvi avançar sobre o conjunto do aerofólio traseiro.

Primeiro colei duas peças que deveriam ser uma só e depois coloquei putty. Agora vou esperar o putty secar para poder lixar.

Imagem

Imagem

Por hoje é só.

Estou fazendo alguns testes com wash para ver se consigo fazer com que encontre uma consistência de óleo de motor e, posteriormente, poder colocar no motor de forma que realmente pareça óleo de motor. Será que alguém consegue me ajudar nisso?
Léo Schneider
Membro

Pessoal, só para ter uma ideia de qual o resultado que eu espero conseguir com o Wash, segue uma foto de referência com um outro motor com a aplicação do "óleo"...

Imagem

Será que conseguem me ajudar em como eu consigo atingir um resultado parecido com este?
xandão
Membro
Nome: Alexandre Rodrigues

Mensagem por xandão »

Léo, ai vai do gosto ou seguir alguma referência. Eu tenho um fusca 72 e nem de longe ele fica sujo assim, imagina um carro de formula 1. Eu faria um wash somente para destacar.

Abraço,
Responder

Voltar para “Veículos”