Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72

Moderadores: Andre L B Ferro, Moderadores GT

Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Kyosanin »

BVila escreveu:
Kyosanin escreveu: Agora eu preciso da ajuda de vocês... :mrgreen: Eu preciso desgastar os decais para harmonizar com o restante... qual a melhor opção? Esponja? ou me atrevo a tentar "cortar" eles...? :pensando:

Desde já, muito obrigado meus brothers.. :thumbup:
:!: :!: :!:

Kyo, em Catanduva estava eu conversando com o mestre Shep sobre um Zero em exposição e ele me disse o símbolo japonês se tivesse um risquinho que seja o piloto na decolava, que isso era uma questão de espiritualidade deles...o avião podia estar com a pitura toda ferrada mas o símbolo tinha que estar perfeito.

:thumbup:
Hummmmmmmmmmmmm.... essa é uma informação muito valiosa Vila!! Hummm... então acho que vou pro washh msm.. que interessante.. vou dar uma pesquisada sobre isso também..
Erick_Fernandes
Super Membro
Nome: Erick Rosa Fernandes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Erick_Fernandes »

Padrinho, estou aqui para acompanhar o final da sua montagem!

Essa do símbolo impecável é nova pra mim, assim como os canopys brilhando em aviões surrados. Mas novamente o Shep entrou em ação e me ensinou que o avião pode estar caindo aos pedaços, mas o piloto deixa o canopy sempre limpinho e impecável.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Erick_Fernandes escreveu:Padrinho, estou aqui para acompanhar o final da sua montagem!

Essa do símbolo impecável é nova pra mim, assim como os canopys brilhando em aviões surrados. Mas novamente o Shep entrou em ação e me ensinou que o avião pode estar caindo aos pedaços, mas o piloto deixa o canopy sempre limpinho e impecável.
Muito obrigado pela presença meu afilhado! :thumbup:

Bem.. isso facilitou minha vida.. estava com um pouco de medo de lixar o decal.. logo.. verniz brilhante hoje pra selar os decais e partir pro wash!
xxSeiryuxx
Novato
Nome: Erik Araujo Matsumoto

Mensagem por xxSeiryuxx »

Poxa... olho encheu d'água aqui com esse modelo.

*Continência para o Zero e todos pilotos que voaram nele...* /õ
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Kyosanin »

xxSeiryuxx escreveu:Poxa... olho encheu d'água aqui com esse modelo.

*Continência para o Zero e todos pilotos que voaram nele...* /õ
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Imagem
Ricardo almeida
Membro
Nome: Carlos Ricardo Aleida

Mensagem por Ricardo almeida »

Kyosanin escreveu:Continuando...

Como vão meus amigos? Obrigado por acompanharem até aqui.. estamos nos encaminhando para a reta final do "Zerinho do Sakai"..

Sem mais enrolação vamos para as fotos!

Mandei ver o IJN Grey (Tamiya)
Imagem

E o IJN Green (Tamiya)
Imagem

E comecei o arriscado e inexplorado mundo do desgaste por Hair Spray...

Eu gosto muito de máquinas surradas e judiadas pela guerra.. a aviação japonesa do final da guerra me deu então uma boa oportunidade de sadomasoquismar essa máquina.. :twisted:

Entretanto... puts.. essa técnica é muito delicada... o brilho fácil entra em contato com o Hair Spray aplicado por cima da tinta verde e ela começa a derreter! Basta uma passada muito leve de pincél para "lavar a tinta"... minha intenção não era exagerar tanto no desgaste... mas o resultado final me agradou.. :roll:

No mais.. (nota mental: Camu do Hair Spray.. melhor em blindados)..

Bem... vamos as fotos.. espero que gostem.. ao menos da experiência nova..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui com o verniz brilhante ainda secando.. ahh.. hélice e lataria que cobre o motor devidamente desgastadas para combinar com o avião..
Imagem

"Decalizado"..
Imagem

Imagem

Agora eu preciso da ajuda de vocês... :mrgreen: Eu preciso desgastar os decais para harmonizar com o restante... qual a melhor opção? Esponja? ou me atrevo a tentar "cortar" eles...? :pensando:

ficou legal os desgastes, em relação ao canopy a limpeza do windshield ou parabrisa é questão de sobrevivência pois quanto antes vc ver o inimigo melhor......
Ricardo almeida
Membro
Nome: Carlos Ricardo Aleida

Mensagem por Ricardo almeida »

Kyosanin escreveu:Continuando...

Como vão meus amigos? Obrigado por acompanharem até aqui.. estamos nos encaminhando para a reta final do "Zerinho do Sakai"..

Sem mais enrolação vamos para as fotos!

Mandei ver o IJN Grey (Tamiya)
Imagem

E o IJN Green (Tamiya)
Imagem

E comecei o arriscado e inexplorado mundo do desgaste por Hair Spray...

Eu gosto muito de máquinas surradas e judiadas pela guerra.. a aviação japonesa do final da guerra me deu então uma boa oportunidade de sadomasoquismar essa máquina.. :twisted:

Entretanto... puts.. essa técnica é muito delicada... o brilho fácil entra em contato com o Hair Spray aplicado por cima da tinta verde e ela começa a derreter! Basta uma passada muito leve de pincél para "lavar a tinta"... minha intenção não era exagerar tanto no desgaste... mas o resultado final me agradou.. :roll:

No mais.. (nota mental: Camu do Hair Spray.. melhor em blindados)..

Bem... vamos as fotos.. espero que gostem.. ao menos da experiência nova..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui com o verniz brilhante ainda secando.. ahh.. hélice e lataria que cobre o motor devidamente desgastadas para combinar com o avião..
Imagem

"Decalizado"..
Imagem

Imagem

Agora eu preciso da ajuda de vocês... :mrgreen: Eu preciso desgastar os decais para harmonizar com o restante... qual a melhor opção? Esponja? ou me atrevo a tentar "cortar" eles...? :pensando:

ficou legal os desgastes, em relação ao canopy a limpeza do windshield ou parabrisa é questão de sobrevivência pois quanto antes vc ver o inimigo melhor......
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Kyosanin »

Valeu Ricardo! :thumbup:
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Kyosanin »

Continuando...

Zerinho selado e pronto para o Wash.. :thumbup:

Imagem
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

adolfocaetanonetto escreveu: Sem contar que o Sidewinder não detecta o Zero, já que ele emite pouco calor!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isso não é verdade...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Responder

Voltar para “GT 12 - Navy”