Próximos Eventos Programados:
[Na Caixa] Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell - 1/48
Moderador: Moderadores GT
- andersonpaxeco
- Super Membro
- Nome: Anderson Pacheco
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission
Vai lá Hartmann.....prega fogo aí....a diferença maior entre a versão G e a F é a torreta no queixo correto????

Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Externamente, é a mais evidente.andersonpaxeco escreveu:Vai lá Hartmann.....prega fogo aí....a diferença maior entre a versão G e a F é a torreta no queixo correto????

Preciso pesquisar para ver se existem outras diferenças notáveis externamente.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- andersonpaxeco
- Super Membro
Hartmann escreveu:Externamente, é a mais evidente.andersonpaxeco escreveu:Vai lá Hartmann.....prega fogo aí....a diferença maior entre a versão G e a F é a torreta no queixo correto????
![]()
Tem sim, o posto do artilheiro traseiro....o suportes dos atiradores dianteiros(tem uma espécia e placa de proteção)...mas nada excepcional...
Dá uma olhada aí no debate...tem umas fotos...
http://www.britmodeller.com/forums/inde ... 17f-b-17g/
- Hartmann
- Super Membro
Pacheco, obrigado pelo link! Muito bom!andersonpaxeco escreveu:Hartmann escreveu:Externamente, é a mais evidente.andersonpaxeco escreveu:Vai lá Hartmann.....prega fogo aí....a diferença maior entre a versão G e a F é a torreta no queixo correto????
![]()
Tem sim, o posto do artilheiro traseiro....o suportes dos atiradores dianteiros(tem uma espécia e placa de proteção)...mas nada excepcional...
Dá uma olhada aí no debate...tem umas fotos...
http://www.britmodeller.com/forums/inde ... 17f-b-17g/

Deu para ter uma boa noção das diferenças.

Porém, como eu vou ter ambos os kits em mãos, poderei estudar melhor o que fazer. Basicamente quero aproveitar o interior mais detalhado do Kit da B-17G em favor da B-17F, e ainda agregar os sets de detalhamento para retratar o melhor possível a Memphis Belle.

Nem que para isso tenha que cortar a fuselagem dos kits em seções…

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Marushio
- Super Membro
- Nome: Marushio Desu
-
Contato:
- Troféus:
Velho...olha o papo dos caras...Hartmann escreveu: Nem que para isso tenha que cortar a fuselagem dos kits em seções…![]()
![]()

- andersonpaxeco
- Super Membro
Marushio escreveu:Velho...olha o papo dos caras...Hartmann escreveu: Nem que para isso tenha que cortar a fuselagem dos kits em seções…![]()
![]()

- alexandre coiote
- Super Membro
- Nome: alexandre ribeiro
- Hartmann
- Super Membro
Re: Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell -
Chegaram algumas figuras da Verlinden que comprei no eBay e vou comprar um B-17G Revell para fazer a "cirurgia" que eu disse. Com essas figuras, mais as cinco que vêm no B-17G e duas do jipinho da Hasegawa, já terei o suficiente para representar a cena pretendida no diorama.alexandre coiote escreveu:e ai Hat como anda esse projeto![]()

Dia 1º de janeiro estarei de férias,

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Bom, pessoal!
Como prometido, fiz a aquisição do kit da B-17G da Monogram, na escala 1/48, para usar boa parte dele na montagem da B-17F "Memphis Belle" do Diorama.

O kit da B-17G é bem melhor e mais detalhado internamente que o da B-17F, que é completamente liso no interior!
Na verdade, gostei tanto do kit que fiz um review dele, comparando com o kit da B-17F: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=71&t=5499
Se alguém quer montar uma B-17 na escala 1/48, prefira este kit do que o da B-17F! Dá para fazer um bom modelo da Flying Fortress OoB (Out of the Box), ou seja, direto da caixa, na boa!
Mas, como eu quero detalhar bastante a "Memphis Belle", vou usar os dois kits!
Vejam as diferenças internas, para poder "sentir o drama":
Área do nariz da B-17F

Área do nariz da B-17G

Área da parte traseira da B-17F

Área da parte traseira da B-17G

Essas janelas dos waist gunners são um pouco diferentes nas duas versões, como puderam perceber. Na B-17G, a janela é mais alta e, portanto, mais quadrada. No B-17F ela é mais baixa e, portanto, mais retangular. Vou usar um pedaço de estireno para resolver isso. Vai ser galho fraco para quebrar…
Aqui vai acontecer a maior "cirurgia"…
Vejam a comparação entre as fuselagens das duas versões: a B-17G em cima e a B-17F embaixo.

A B-17G tem umas anteparas nas janelas por onde saem as metralhadores .50, que não existem na B-17F, que tem uma janela mais simples… Isso sem contar, é claro, a ausência do torre com duas .50 no queixo da B-17F e do "Astrodome", uma janela na forma de bolha, na parte de cima do nariz da B-17G, que não existe na B-17F...

O que farei: vou cortar com a mini-retífica bem na fita preta as seções do nariz dos dois kits, usando pedaços de estireno para reforçar internamente na colagem…

Como perderei os detalhes internos da parede do B-17G (visto na foto acima), que é liso no nariz do B-17, encomendei no eBay um set de Photo-Etch para detalhamento do nariz do avião…

Mas não parei aí não!
O vírus do CKA infectou-me geral! Na busca de mais detalhamento, comprei também um set de resina+P.E. da Verlinden para a B-17 da Revell-Monogram!

Melhora bastante, não é mesmo?
A partir de 1 de janeiro, começam as minha férias! Então, além de dar um "gás" em todas as minhas montagens, vou começar a trabalhar para valer neste diorama. Primeiro, fazendo as modificações necessárias e detalhamento do modelo do avião, montando e pintando as figuras, o jipinho da Hasegawa e o trailer de bombas que veio neste kit da B-17G. Depois, trabalharei a base, que pretendo encomendar em um fabricante de molduras aqui em Manaus. Vou pedir uma base com 50x50 cm, e preparar com grama Static Floss Grass, da Woodland Scenics, já adquirida.
Agora, é contar com a colaboração dos Correios e da Receita Federal, para que minhas encomendas cheguem logo!
Em breve, portanto, as primeiras ações deste trabalho, de verdade!
Como prometido, fiz a aquisição do kit da B-17G da Monogram, na escala 1/48, para usar boa parte dele na montagem da B-17F "Memphis Belle" do Diorama.

O kit da B-17G é bem melhor e mais detalhado internamente que o da B-17F, que é completamente liso no interior!

Na verdade, gostei tanto do kit que fiz um review dele, comparando com o kit da B-17F: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=71&t=5499
Se alguém quer montar uma B-17 na escala 1/48, prefira este kit do que o da B-17F! Dá para fazer um bom modelo da Flying Fortress OoB (Out of the Box), ou seja, direto da caixa, na boa!

Mas, como eu quero detalhar bastante a "Memphis Belle", vou usar os dois kits!

Vejam as diferenças internas, para poder "sentir o drama":

Área do nariz da B-17F

Área do nariz da B-17G

Área da parte traseira da B-17F

Área da parte traseira da B-17G

Essas janelas dos waist gunners são um pouco diferentes nas duas versões, como puderam perceber. Na B-17G, a janela é mais alta e, portanto, mais quadrada. No B-17F ela é mais baixa e, portanto, mais retangular. Vou usar um pedaço de estireno para resolver isso. Vai ser galho fraco para quebrar…
Aqui vai acontecer a maior "cirurgia"…

Vejam a comparação entre as fuselagens das duas versões: a B-17G em cima e a B-17F embaixo.

A B-17G tem umas anteparas nas janelas por onde saem as metralhadores .50, que não existem na B-17F, que tem uma janela mais simples… Isso sem contar, é claro, a ausência do torre com duas .50 no queixo da B-17F e do "Astrodome", uma janela na forma de bolha, na parte de cima do nariz da B-17G, que não existe na B-17F...

O que farei: vou cortar com a mini-retífica bem na fita preta as seções do nariz dos dois kits, usando pedaços de estireno para reforçar internamente na colagem…

Como perderei os detalhes internos da parede do B-17G (visto na foto acima), que é liso no nariz do B-17, encomendei no eBay um set de Photo-Etch para detalhamento do nariz do avião…

Mas não parei aí não!

O vírus do CKA infectou-me geral! Na busca de mais detalhamento, comprei também um set de resina+P.E. da Verlinden para a B-17 da Revell-Monogram!

Melhora bastante, não é mesmo?

A partir de 1 de janeiro, começam as minha férias! Então, além de dar um "gás" em todas as minhas montagens, vou começar a trabalhar para valer neste diorama. Primeiro, fazendo as modificações necessárias e detalhamento do modelo do avião, montando e pintando as figuras, o jipinho da Hasegawa e o trailer de bombas que veio neste kit da B-17G. Depois, trabalharei a base, que pretendo encomendar em um fabricante de molduras aqui em Manaus. Vou pedir uma base com 50x50 cm, e preparar com grama Static Floss Grass, da Woodland Scenics, já adquirida.

Agora, é contar com a colaboração dos Correios e da Receita Federal, para que minhas encomendas cheguem logo!

Em breve, portanto, as primeiras ações deste trabalho, de verdade!

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- BVila
- Super Membro
- Nome: Bruno Vila

Meu amigo você não tem ideia de como estou curioso para ver o inicio de seu trabalho...