Moderadores: overdark999, Moderadores GT
Tiger, o ruim deste kit é que o cockpit é todo moldado em uma banheira, com o assento e laterais fundidos. Eu primeiro pintei com o aerógrafo em interior green, depois eu protegi com fita Tamiya a parte pintada em interior green e deixei só os painéis expostos. Aí, pintei flat black com o aerógrafo. Depois, fiz o dry brush. Não apliquei Future no cockpit, pois ele estava mascarado nesta fase.BR_TIGER_G escreveu:Caro Hartmann,
Tenho o mesmo kit, comprado há muito tempo. Quando vi este tópico, resolvi montar o modelo, seguindo os passos do "mestre"
Mas estou com algumas dúvidas:
1. Você pintou o interior com Zinc Chromate Green ou com Interior Green? Eu tenho as duas (Model Master) e elas são levemente diferentes.
2. Após a pintura em green e passar future no cockpit, como foram feitas as laterais e o painel? Primeiro você pintou de flat black e depois pincel seco em prata? Ou passou primeiro um pincel seco em black e depois outra camada seca em prata?
Abraços,
Tiger
BR_TIGER_G escreveu:Caro Hartmann,
Obrigado pelas explicações sobre o cockpit!
Vou montar o modelo na pintura original, mesmo assim fiquei com uma dúvida em relação ao amarelo que você usou no avião capturado. Amarelo e também o vermelho são cores ingratas de se pintar, pois são translúcidas. Eu li em algum lugar que, para esse tipo de cor, devemos pintar primeiro com branco. Você acha que o branco antes do amarelo (primer ou tinta) melhoram o aspecto geral dessas cores?
Abraços e muito obrigado pela paciência!
Tiger
Acabei esquecendo de responder a você sobre pintar um branco antes de pintar cores mais claras ou translúcidas, como branco ou amarelo…BR_TIGER_G escreveu:ValeuEstá muito bonito!