Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Projeto de Diorama - Relax no vietnã - 1/35

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Marushio
Super Membro
Nome: Marushio Desu
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Re: Projeto de Diorama - Relax no vietnã - 1/35

Mensagem por Marushio »

Tchibum escreveu:
Marushio escreveu:POutz meu amigo, eu tava pensando o mesmo nessa semana hauhuaauahauhauhau

mas veja a pegada, ontem sai do trabalho as 3:30 da madrugada, voltei as 9 e ainda estou aqui neste momento :dance:

Faça concurso para Assessor parlamentar em Brasília que terá tempo de sobra!

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:rolando:
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Thiago
Super Membro
Nome: Thiago Vergani
Curtiram: 0
Contato:

Mensagem por Thiago »

Tchibum escreveu:
Marushio escreveu:POutz meu amigo, eu tava pensando o mesmo nessa semana hauhuaauahauhauhau

mas veja a pegada, ontem sai do trabalho as 3:30 da madrugada, voltei as 9 e ainda estou aqui neste momento :dance:

:rir_muito: :rir_muito: :chorando: :rir_muito: :rir_muito: :chorando: :rir_muito: :rir_muito:

:dance:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
fleite
Super Membro
Nome: Fernando Leite

Mensagem por fleite »

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Tchibum matou meio fórum de ri agora!
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura

Mensagem por Hartmann »

Tchibum escreveu:

Tchibum e Marushio, ledo engano!
Eu sou assessor parlamentar, de uma deputada federal pelo Amazonas. Estou lotado no escritório dela em Manaus e, mesmo assim, não tenho tempo de sobra. Basta ver os horários em que são colocados alguns posts meus aqui no Fórum. Sorte que hoje é domingo, para eu postar a essa hora. Imagine se estivesse direto no gabinete! Aqui em Manaus, além de apoiá-la quando ela está na cidade (de sexta a segunda), fico responsável pelo clipping de tudo o que sai na imprensa sobre ela ou de interesse dela (os temas com que ela costuma trabalhar mais, como meio-ambiente, políticas para as mulheres, cooperativismo e para micro e pequenas empresas), na organização dos eventos que ela promove ou participa na capital amazonense. Ou seja: reuniões, congressos, palestras, seminários, encontros com instituições diversas, visitas a rádios, jornais, emissoras de TV, etc. Sem contar os eventos nos quais ela é organizadora, como o Fórum das Águas de Manaus, cuja realização envolve ao menos 3 meses de planejamento/execução e, depois do evento (que já está na quarta edição), são outros dois meses para desenvolver o relatório e seu envio aos participantes. Sem contar os projetos de lei, ofícios e requerimentos que surgem depois de cada um dos quatro fóruns já realizados (em abril foi o último).
As pessoas acham que parlamentar só trabalha 3 dias na semana. Isso é outro engano que a imprensa não faz nenhuma questão de desmentir. As reuniões no plenário acontecem sim, 3 vezes na semana. Mas fora do planário, acontece muita coisa, aliás, acontece a maior parte do trabalho do parlamentar. São reuniões de comissões nas quais o deputado ou senador preside ou faz parte, audiências públicas, CPIs, etc. Faça uma visita ao Congresso fora dos dias de sessão plenária e você, ao passar pela salas das comissões técnicas e nos gabinetes, verá tudo funcionando e muita gente trabalhando. São os assessores parlamentares, tanto os efetivos (da estrutura do Congresso) como os comissionados (como eu), das estruturas dos gabinetes parlamentares.
Além de ser jornalista e exercer essa função atualmente como assessor parlamentar, sou casado com uma vereadora de Manaus (que concorre à reeleição pela primeira vez) e cunhado de uma deputada estadual. Graças a Deus, tanto minha esposa, como minha cunhada e minha chefa, são excelentes parlamentares, muito dedicadas e comprometidas com a função. Existe quem não presta? É claro que sim! Como em qualquer atividade (profissional ou não) onde existam pessoas.
Infelizmente, é típico do brasileiro achar que ninguém na política presta, que todo mundo que se envolve é safado ou vira safado. Pois eu garanto que as três parlamentares com as quais tenho convivência direta (sem contar muitos que eu conheço) são pessoas dignas.
O problema é o brasileiro acha que os políticos corruptos nascem do carpete das casas legislativas, ou caem lá de paraquedas e, por isso, não têm nenhuma responsabilidade no processo. Esquecem que eles são ELEITOS! Eles vêm do nosso meio. Do meio de nossa sociedade. Então, só existe político ruim porque existe eleitor ruim, que vota sem analisar, sem pensar nas consequências, ou mesmo porque vende seu voto. É claro que isso pode parecer simplista, mas o fato é que o brasileiro não só é tolerante com a corrupção como é seu praticante. Muitos que condenam corrupção na política acham que fazer gato de energia elétrica pode, que sonegar imposto pode, que subornar o policial pode, que comprar produtos piratas pode, que fazer gato de TV a Cabo pode, e que, se estive numa posição em que estivesse em vantagem, como um cargo eletivo, agiria da mesma forma. Ou seja, usaria a "Lei de Gerson" (pobre Gerson...).
E tem gente que bate no peito com orgulho, dizendo que não gosta de política e que, por isso, vota nulo ou em branco. E ainda faz campanha para que outros façam o mesmo, como se isso fosse mudar a qualidade da política no país. Não muda! Isso é omissão! voto nulo ou em branco sequer é computado. Então, para todo mundo que vem com esse papo para cima de mim eu digo: amigo, se quer mudar a política, faça campanha pelo voto consciente! Quem não gosta de política, não se envolve em política (o chamado "analfabeto" político) sempre será governado por quem gosta de política. Então, quanto mais discutirmos e entendermos de política, melhor será o voto dado. Pois será um voto consciente. Veja a questão do Tiririca: um monte de analfabetos políticos votou nele, na gozação, para fazer um "protesto", achando que "pior não fica". Fica sim, pois o voto no Tiririca "puxou" o Valdemar Costa Neto, envolvido no mensalão. Que foi cassado, ainda bem! Aliás isso é outra coisa que quero destacar. Muita gente acha que os parlamentares se protegem, quando a realidade mostra que, uma vez comprovado o envolvimento de um parlamentar em atos ilícitos, o Congresso corta na própria carne. Vejam o caso recente do senador Demostenes Torres. Ainda teve 19 senadores, claro, que votaram pela permanência dele. Não seria o caso de os eleitores desses senadores repensarem seu voto, numa próxima eleição? :pensando:
O problema de todo mundo achar que ninguém na política presta, ou que todo mundo que está na política só quer estar para se dar bem, é que vai chegar um tempo em que somente vai querer estar na política esse tipo de pessoa. Eu sei o que minha esposa ou minha cunhada sofrem com a quantidade de bobagem que sai na imprensa sobre coisas que não fizeram e não disseram. Então, a pessoa de bem que está na política, bem como seus familiares, fica muitas vezes questionando se estar na política vale a pena.
Por outro lado, vi a alegria de minha esposa quando, na votação do orçamento de Manaus para 2013, conseguiu aprovar uma emenda de sua autoria destinando recursos para a construção do primeiro Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), um centro público para atendimento e tratamento de dependentes químicos, que o próximo prefeito (seja ele quer for) será obrigado a construir, pois já existe a previsão orçamentária para tanto. Então, isso faz com que o lado ruim de estar na política desapareça e sua atuação, capaz de mudar a qualidade de vida de milhares de pessoas, valha a pena.
Na verdade, em muitas ocasiões, tenho mais vergonha de minha profissão de jornalista (por causa dos maus profissionais) do que de estar, de algum modo, envolvido com a política.
Pensem nisso. Abraços a todos!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
jose luiz
Super Membro
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi

Mensagem por jose luiz »

O Brasil, ainda tem jeito.
Parabens
Imagem
Marushio
Super Membro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Mensagem por Marushio »

Caro Hartmann, acredito que a torcida geral é para que tu tenha toda a razão!!!!! :D
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura

Mensagem por Hartmann »

Marushio escreveu:Caro Hartmann, acredito que a torcida geral é para que tu tenha toda a razão!!!!! :D
Amigos,

Sei que o senso comum é o de que ninguém na política presta. Não fico aborrecido com isso, pois sei que isso decorre, principalmente, de uma imprensa que não valoriza os bons exemplos. E eles são em maior número do que pensamos. Como eu disse, muitas vezes eu me envergonho mais de certos jornalistas e do comportamento de parte da imprensa brasileira, que consegue ser tão ruim ou pior do que alguns políticos.
O problema é que a imprensa, claro, só se interessa em cobrir o que é ruim, os escândalos, o que "vende" jornal ou dá Ibope. Bons exemplos (e são muitos), não "vendem".
Os políticos serão sempre tão bons quanto a sociedade de onde vêm. Nos Estados Unidos, onde a população não é tolerante com a corrupção (e ela existe lá também), muitas das práticas usuais aqui, como o tráfico de influência (crime do senador Demóstenes Torres, por exemplo), são punidos com a prisão. Aqui, há também a questão da Justiça ainda Tão ou mais corrupta do que muitos políticos, que se protegem atrás de liminares concedidas por meio de critério$$$$ duvido$o$...
Isso desestimula os bons parlamentares a permanecerem ou entrarem na política partidária. De que adianta você ser Ficha Limpa, quando a Justiça permite que qualquer FIcha Suja possa concorrer? Exemplos não faltam.
Mas, como vocês disseram, eu sou otimista e acho que o Brasil tem jeito. Não podemos é perder nossa capacidade de nos indignar.
Editado pela última vez por Hartmann em 06 Ago 2012, 13:51, em um total de 1 vez.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Marushio
Super Membro
Contato:

Troféus:

Mensagem por Marushio »

Nobre Hartman. Não desacredito de ti.

Em todas as áreas tem bons e maus profissionais. Boas e más pessoas.

O que acontece, é que a força sempre vai pender para o lado mais forte. E esse lado fica evidente com os resultados e não com as notícias na tv.
Se continuarem os corruptos em seus cargos, mas pelo menos as coisas funcionarem, pra mim já está bom.

Mas a verdade, o fato, é que pouca coisa funciona no nosso amado país. Eu torço para que homens de bem como você, vençam os que só atrapalham.
Quando isso acontecer, por mais que a tv noticie coisas ruins sobre a politica, nós vamos ver os serviços públicos funcionando, os hospitais publicos atendendo com chances de salvar muito mais pessoas, as escolas publicas com crianças felizes. entre tantas outras coisas.

E então, é capaz de que todos estes resultados possam ir mudando todas as notícias sensacionalistas.

Acho que mais do que nos indignar, temos que ir construindo algo todos os dias. Cada um pode ir fazendo sua parte com seus amigos, filhos e familia.
Dê o exemplo e este será seguido.

vamos conseguir :thumbup:
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Taka
Novato
Nome: Felipe Takakura

Mensagem por Taka »

Honorável Marushio,

O projeto é audacioso e vou acompanhar de perto!!!!!

Um grande abraço e bom rever seus post novamente!!!!!

Saudações "sol nascente"!!!!!!

Taka :agitado:
S[R]
Super Membro
Nome: Sérgio Rocha
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por S[R] »

Marushio meu "quirido", quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro , você precisa é procurar um emprego e não um trabalho. :lol:

Brincadeiras à parte, sei bem o que é isso, o meu diorama está se arrastaaaando, mas todo dia colo nem que for duas pecinhas.

Força aí meu velho :thumbup: :thumbup:

Abraços.
Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”