Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  F-16C Block 25 - Tamiya - 1/48

Moderador: Moderadores GT

MuriloTadeu
Membro
Nome: Murilo Tadeu Ferreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16C Block 25 - Tamiya - 1/48

Mensagem por MuriloTadeu »

fleite escreveu:Valeu demais demais galera! :D :D
Muito legal ter o reconhecimento dos amigos! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :aeee:
Fico realmente lisonjeado com as palavras de cada um! :saudacao: :saudacao: :saudacao:

MuriloTadeu escreveu:Parabens em dubro Fleite :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: !!
Montei o mesmo kit só que no versão "A" proposta pela tamiya, o kit é excelente padrão tamiya :mrgreen: , uma pergunta .. Como você fez a base para o modelo ? ou você pegou uma ja pronta ?

Abração :tchau: :saudacao:
Eu vi o seu kit Murilo! Ficou excelente! Parabéns também!!!

A base eu fiz assim:
1) Pesquisei no Google por "Tarmac 1/48" ou alguma coisa parecida (Faz tempo e realmente esqueci).
Com isso, eu encontrei uns desenhos de bases em alta definição, coisa de um arquivo "jpg" de 30MB pra cima.

2)Depois eu abri o desenho no CorelDraw e fiz pequenas alterações para aproximar o tamanho dos quadrados do concreto a escla 1/48, coisa olho mesmo, sem levar em consideração nenhuma fórmula matemática.

3) Imprimi o desenho na folha mais grossa que encontrei em uma papelaria aqui perto de casa. A folha parece uma cartolina.

4) Depois colei a folha com o desenho em uma Folha de PVC (Acho que é esse o nome). Eu sei que essa folha é bem grossa e dura(uns 5mm talvez) e que os arquitetos usam para fazer as maquetes deles.

E foi isso. Acho que a relação facilidade vs resultado fica legal.

Se vc perceber, a base está levemente envergada nas fotos. Esse é um detalhe que não gostei e talvez a próxima eu escolha um material diferente. Talvez um MDF.
Isso está acontecendo de acordo com o clima aqui de Brasília. Com o clima úmido a base fica retinha e quando o clima fica mais seco a entorta. Só quero ver quando chegar a seca daqui... Fudeu!
Entendi Fleite e obrigado pelo elogio e pela explicação :thumbup: . O grande problema é realmente achar um material ideal para imprimir as bases mas vamos ver como sai :saudacao:

Abração, Murilo.
Devagar e sempre
Imagem
ricwebbr
Membro
Nome: Ricardo Fernandes

Mensagem por ricwebbr »

Afffff...eu acredito em ETs :D

Imagem

totalmente excelente este Falcon, uma meta que eu tenho é começar a usar as tags REMOVE BEFORE FLIGHT, depois quero pegar algumas dicas contigo de técnicas que eu não creio ter visto descritas na montagem.

Que Deus abençoe você e esposa para a nova vida que se encaminha.

Ow...cola no GT-Tornado lá, será bem-vindo :thumbup:
Finalizados:
Imagem
*Todos 1/48

Na bancada:
F-16 C, USAF 1/48
http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 169&t=6916
fleite
Super Membro
Nome: Fernando Leite

Mensagem por fleite »

ricwebbr escreveu:Afffff...eu acredito em ETs :D

totalmente excelente este Falcon, uma meta que eu tenho é começar a usar as tags REMOVE BEFORE FLIGHT, depois quero pegar algumas dicas contigo de técnicas que eu não creio ter visto descritas na montagem.

Que Deus abençoe você e esposa para a nova vida que se encaminha.

Ow...cola no GT-Tornado lá, será bem-vindo :thumbup:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Ricardo!!

Cara, em relação aos pinos de segurança, eu coloquei o passo a passo em alguma página atrás, mas não lembro e não consigo achar aqui no trabalho porque não consigo ver as fotos.

Mas chegando em casa eu encontro.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Marcoslot
Membro
Nome: Marcos Aurélio Barreiros

Mensagem por Marcoslot »

Fleite,

Cara, cheguei tarde mas MERMÃO QUE QUE ISSOOOO :espantado: :espantado: :espantado: .

Fantástico!

Abs!
Barão
Membro
Nome: barão

Re: F-16C Block 25 - 1/48 - Tamiya

Mensagem por Barão »

Hartmann escreveu:
fleite escreveu:Post de utilidade pública.

Pessoal, estava eu procurando por referências para a montagem das bombas GBU-12 Paveway II.
A GBU-12 Paveway é uma bomba guiada a laser. Ela nada mais é que uma Mk-82 (bomba burra de uso geral) de 227Kg com um kit acoplado que a torna inteligente e capaz de ser guiada por um feixe a laser até o alvo designado.
Este kit é composto por um seeker na frente e por aletas na parte traseira que guiam a bomba até o alvo.

Nesta foto, dar para ver a bomba sem o kit.
Imagem
Fleite, sua referência ao motivo da "textura" da bomba Mk82 na foto mostrada está correta, mas não no que se refere a elas estarem sem o kit de guiagem por laser. Na verdade, por motivo de segurança, as bombas são armazenadas sem suas cargas explosivas e a espoleta de disparo nos seus narizes. Assim, o que vemos na foto são apenas os invólucros de ferro das bombas.Basicamente, um tubo de ferro oco. Antes do uso, o pessoal de armamento insere a carga explosiva e fecha o orifício com a cabeça da ogiva, que contém a espoleta de disparo da carga explosiva. Se a Mk82 for ser usada como Paveway, aí sim ela recebe o kit que a transforma em LGB. Na FAB não usamos as Paveway (mas elas estão incluídas na proposta do Super Hornet). As LGB usadas pela FAB são as da série Lizzard, israelenses, que também são kits que podem ser adaptados às bombas da série MK ou compatíveis.
E foi muito legal a sua idéia de "texturizar" a superfície das bombas de seu kit. O resultado deverá ser, como sempre, compensador. :thumbup:
Fleire, parabéns pela montagem, já usei sua postagem como exemplo para um colega curioso com o Hobby :thumbup:

Mas, vamos a mais uma correção, Hartmann, as bombas de Fins Gerais (série MK americana ou BAFG cópia brasileira) estão sempre com a carga explosiva, não dá para tirar a carga com facilidade ou reinstalar antes do uso.
Agora você está correto quanto as espoletas, elas somente são instaladas antes do voo (justamente naquele orifício rosqueável que aparece na foto - um na frente e outro atrás), inclusive as espoletas devem ser armazenadas em um paiol diferente daquele onde as bombas estão, pois as espoletas são muito sensíveis ao choque, atrito e calor.

Partes de uma MK (Carga explosiva em vermelho e espoleta iluminada em verde):

Imagem

Espoleta:

Imagem

Bombas com as espoletas instaladas:

Imagem

Imagem

Instalação:

Imagem
Barão
Membro
Nome: barão

Mensagem por Barão »

Meu amigo, me diz uma coisa... como você fez esse capacete?????????

Imagem
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Sensacional!!! :clap: :saudacao: :clap: :saudacao:

Montagem concluída! Obrigado por ter participado do GT 00!

Imagem
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
fleite
Super Membro

Mensagem por fleite »

Valeu Marcos, Barão e Lessa!
E com a contribuição de vocês nossas referências vão ficando cada vez mais ricas e completas! :thumbup:

Barão escreveu:Meu amigo, me diz uma coisa... como você fez esse capacete?????????

Imagem
O capacete eu fiz fazendo uma cirurgia de degola! kkkkkkk
Eu fui tirando o rosto do piloto com uma pinwise. Bem devagarinho. Depois de tirar o rosto fui fazendo o buraco onde ficaria a cabeça. No final, passei cola Extra Thin para deixar bem lisinho.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Ficou absurdamente lindo! :shock:
Parabéns!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:star: :star: :star: :star: :star:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
fleite
Super Membro