Entendi Fleite e obrigado pelo elogio e pela explicaçãofleite escreveu:Valeu demais demais galera!![]()
![]()
Muito legal ter o reconhecimento dos amigos!![]()
![]()
![]()
![]()
Fico realmente lisonjeado com as palavras de cada um!![]()
![]()
![]()
Eu vi o seu kit Murilo! Ficou excelente! Parabéns também!!!MuriloTadeu escreveu:Parabens em dubro Fleite![]()
![]()
![]()
![]()
!!
Montei o mesmo kit só que no versão "A" proposta pela tamiya, o kit é excelente padrão tamiya, uma pergunta .. Como você fez a base para o modelo ? ou você pegou uma ja pronta ?
Abração![]()
A base eu fiz assim:
1) Pesquisei no Google por "Tarmac 1/48" ou alguma coisa parecida (Faz tempo e realmente esqueci).
Com isso, eu encontrei uns desenhos de bases em alta definição, coisa de um arquivo "jpg" de 30MB pra cima.
2)Depois eu abri o desenho no CorelDraw e fiz pequenas alterações para aproximar o tamanho dos quadrados do concreto a escla 1/48, coisa olho mesmo, sem levar em consideração nenhuma fórmula matemática.
3) Imprimi o desenho na folha mais grossa que encontrei em uma papelaria aqui perto de casa. A folha parece uma cartolina.
4) Depois colei a folha com o desenho em uma Folha de PVC (Acho que é esse o nome). Eu sei que essa folha é bem grossa e dura(uns 5mm talvez) e que os arquitetos usam para fazer as maquetes deles.
E foi isso. Acho que a relação facilidade vs resultado fica legal.
Se vc perceber, a base está levemente envergada nas fotos. Esse é um detalhe que não gostei e talvez a próxima eu escolha um material diferente. Talvez um MDF.
Isso está acontecendo de acordo com o clima aqui de Brasília. Com o clima úmido a base fica retinha e quando o clima fica mais seco a entorta. Só quero ver quando chegar a seca daqui... Fudeu!

Abração, Murilo.