Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48
Moderador: Moderadores Aviação
- SR da guerra
- Membro
- Nome: marcelo nacimento
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Mil Mi-24 “Hind†– Revell – 1:48
Alexandre, você é dos meus!
Show!!!!!!!
Show!!!!!!!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
M. nascimento
- TioDrakul
- Super Membro
- Nome: Daniel Campos
- Curtiram: 6 vezes
Acho que você têm muito, mas muito tempo livre mesmo... 

- felipecadena
- Super Membro
- Nome: Felipe Cadena
Cara isso é que é pesquisa Deus do céu muito show imagino o final deste kit....
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
- alvarenga
- Super Membro
- Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
- Curtiram: 106 vezes
Mestre Alexandre
Com certeza todos os elogios já foram proferidos para descrever essa e outras montagens.
Não sei exatamente o que poderia dizer a não ser que são perfeitas.
O trabalho de pesquisa( o que acredito ser muito difícil em se tratando de equipamento russo) e a realização com material caseiro fazem toda diferença.
A fidelidade que o senhor mantém em relação ao original é simplesmente fantástica.
Mas tudo isso não seria tão espetacular se não fosse passado de forma tão didática e explicativa.
Por favor, continue suas montagens mesmo que aos poucos, mesmo que raras como um diamante que de vez em quando aparece no chão.
Muito obrigado e abraços

Com certeza todos os elogios já foram proferidos para descrever essa e outras montagens.
O trabalho de pesquisa( o que acredito ser muito difícil em se tratando de equipamento russo) e a realização com material caseiro fazem toda diferença.
A fidelidade que o senhor mantém em relação ao original é simplesmente fantástica.
Mas tudo isso não seria tão espetacular se não fosse passado de forma tão didática e explicativa.

Por favor, continue suas montagens mesmo que aos poucos, mesmo que raras como um diamante que de vez em quando aparece no chão.
Muito obrigado e abraços

NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464
NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464
NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
- Blackhawk
- Super Membro
- Nome: Roberto Marcos Luciano
Já falei e defendo a tese,o amigo é um ET.
Colocar as filhas,pra montar não vale.
Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
Mil Mi-24 “Hind†– Revell – 1:48
Obrigado LSSF!LSSF escreveu:É genial não só a pesquisa quanto as peças minúsculas que são confeccionadas e ainda funcionais, cada atualização é um show!!!
![]()
![]()
![]()
Elogio de Mestre vale o dobro!
[]s

Obrigado Tiago!Tiago Reis escreveu:Uma verdadeira aula a cada atualização!![]()
![]()
Espero que seja mesmo uma "aula"...
[]s

Valeu Marcelo!SR da guerra escreveu:Alexandre, você é dos meus!
Show!!!!!!!
Obrigado pela presença!
[]s

Quem dera, caro Daniel!TioDrakul escreveu:Acho que você têm muito, mas muito tempo livre mesmo...
Tempo exige tempo para ter tempo!

[]s

Felipe, obrigado pelo comentário e presença no tópico!felipecadena escreveu:Cara isso é que é pesquisa Deus do céu muito show imagino o final deste kit....
Eu também estou gostando muito dos resultados!
Garanto que mais à frente você vai ver muito mais coisa boa neste kit!
[]s

Caro Alvarenga,alvarenga escreveu:Mestre Alexandre![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito obrigado e abraços
Muito "poético" o que você falou...

Este tipo de trabalho exige muita paciência e retrabalho constante no que porventura não ficar do meu agrado.
Já montei muito OOB em 21 anos de montagem e desde o ano de 1999 isso não me satisfazia mais... Por isso, desde então, optei por um patamar mais "desafiante" e avançado nas montagens de kits com a WEB me ajudando a divulgar e ensinar isso.
Valeu demais pela presença e pelos comentários! É bom saber que meus tópicos são didáticos e que entretêm quem lê e gosta dos resultados.
[]s

Blackhawk,Blackhawk escreveu:Já falei e defendo a tese,o amigo é um ET.
Você não tem ajudantes aí?
Eu aproveito que tenho duas!

Obrigado pela presença e comentários!
[]s

Senhores: Segue mais uma parte da montagem. Espero que gostem!
MECÂNICA (PARTE 03):
O Hind possui um sistema elétrico duplo com três geradores que proporcionam 36, 115 e 208 V (AC) a 400 Hz e 27 V (DC). Além dos sistemas tradicionais, estes geradores alimentam uma luz de pouso retrátil que fica localizada debaixo do nariz, todas as luzes de navegação e a luz anti-colisão localizada acima da cauda...

Seguindo rigorosamente as etapas de montagem é preciso agora incorporar a fiação da parte elétrica destinada ao farol de pouso e holofote de inspeção (as luzes internas e fiação para as semi-asas será em outra etapa), entretanto notei que mesmo usando fios elétricos bem finos a bitola destes fica exageradamente grande para a escala 1/48, dificultando trançá-los por espaços extremamente pequenos.
A solução foi usar fios de uma bobina desmontada. O fio de uma bobina desmontada não é revestido com a parte emborrachada, pois o fio de cobre é protegido por uma camada de verniz que impede fechar um curto-circuito, permitindo seu enrolamento. Para o que preciso bastou somente lixar as pontas para se obter a condução de eletricidade por eles. Com isso, consegui reduzir drasticamente a bitola sem afetar o resultado da condução de eletricidade...

Trançados pelos orifícios da fuselagem (Ã frente da carenagem local do ar condicionado), nem se percebe sua presença, sendo tal tática muito bem vinda na construção de modelos iluminados...

As setas indicativas na imagem acima mostram os mínimos pontos onde a fiação aparece (evidenciando assim a praticidade do uso de fios de bobina)...

Com isso, a possibilidade de se incorporar portas de inspeção móveis (e com a fiação presa a elas) se torna uma tarefa que não gera problemas quanto à abertura destas e também evita a exposição inconveniente de fios largos que afetam o realismo da escala...

Vale mencionar que trincos e dobradiças confeccionadas com alumínio e sprue derretido são os responsáveis por efetuar a “mágica†de se ter portas de inspeção móveis (isso tudo feito a partir da observação das peças reais que são usadas no aparelho real)...

Com as portas de inspeção abertas, notem (observando as próximas fotos) que a fiação fica bem parecida com a usada no aparelho real e muito proporcional a escala do modelo...

O próximo passo é detalhar e pintar a parte móvel da baia de munição e o novo fundo detalhado que simula a caixa de rodas do HIND...

A parte móvel da baia de munição será instalada aqui dentro...

TREM DE POUSO (PARTE 03)...
Chegou o momento de fixar o trem de pouso principal já desenvolvido em etapas anteriores. No caso, sua fixação foi feita usando fios de cobre mais resistentes como “eixo†para giro da parte triangular que é à base da resistência de todo o conjunto do trem de pouso principal...

Como não tinha certeza se a técnica agüentaria o peso, optei por não pintar agora o conjunto do trem de pouso e aplicar testes posteriores que avaliariam a resistência do que foi desenvolvido...

Nessas fotos, observem as bitolas de dois tipos de fios elétricos comparados ao fio da bobina que foi usado em partes mais estreitas (nota-se uma diferença enorme nos tamanhos e proporções)...

Instalados os conjuntos do trem de pouso principal, faço testes com as semi-asas apenas encostadas e apoiadas para medir o alinhamento e altura (visando ajustes)...

Após chegar a um alinhamento final, as próximas fotos mostram o modelo já sustentando seu próprio peso (apenas coloquei um pequeno contrapeso em cima para o modelo não sentar)...

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 12 Jul 2017, 19:37, em um total de 1 vez.
Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
- Thunderbolt
- Super Membro
- Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
- Curtiram: 17 vezes
Perfeição em forma de kit.
Parabéns.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Parabéns.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
Minhanooooooossassinhoraaaaaa....
Cada vez que passo por aqqui me sinto um inútil Colador de Plástico...

Cada vez que passo por aqqui me sinto um inútil Colador de Plástico...

Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
detesto ter que concorda com o sid,mais me sinto do mesmo jeitoAndre L B Ferro escreveu:Minhanooooooossassinhoraaaaaa....![]()
Cada vez que passo por aqqui me sinto um inútil Colador de Plástico...![]()