Próximos Eventos Programados:
[Concluído] Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48
Moderador: Moderadores GT
- Johnnn
- Super Membro
- Nome: Jonatas Endo Capuchim
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Junkers Ju-87 B2 - Hasegawa - 1/48
Gostei muito das sobras aplicadas no stuka, acredito que o "desalinho" que deu um efeito bacana.
Sempre penso que a sujeira nunca é perfeita e proporcional, por isso não vejo problemas de seguir adiante com a.montagem.
A não ser que isso te incomode, afinal o modelo tem de lhe agradar, não agradar aos demais.
Mas parabéns ate aqui amigo
Abraços
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Sempre penso que a sujeira nunca é perfeita e proporcional, por isso não vejo problemas de seguir adiante com a.montagem.
A não ser que isso te incomode, afinal o modelo tem de lhe agradar, não agradar aos demais.
Mas parabéns ate aqui amigo
Abraços
-
- Membro
- Nome: Lucas Lopes Lanna
Valeu Johnnn, acho que eu é que sou perfeccionista demais! Acho que vou corrigir só um ponto que me incomodou, na base inferior da asa, no lado direito da foto. E ainda vou experimentar mais algumas técnicas de envelhecimento, que acho que vai harmonizar esse sombreamento. Mas isso é pra mais tarde.
Abraço
Abraço
-
- Membro
Dei mais uma andada na montagem. Dessa vez colei as peças do canopy e as pintei de RLM 65 (Model Master acrílica):

Daí mascarei a parte de baixo. Cara, isso deu trabalho pra caramba. Nunca tinha imaginado que mascaramento fosse de qualquer forma difícil, mas mascarar os flaps e os suportes deles demorou bastante.

Acho que ficou bem mascarado, mas só vou saber mesmo se não houve overspray depois que retirar a meia tonelada de fita
!
E agora de manhã pintei a primeira demão de RLM 71 (Gunze H65):

Por enquanto é isso.

Daí mascarei a parte de baixo. Cara, isso deu trabalho pra caramba. Nunca tinha imaginado que mascaramento fosse de qualquer forma difícil, mas mascarar os flaps e os suportes deles demorou bastante.

Acho que ficou bem mascarado, mas só vou saber mesmo se não houve overspray depois que retirar a meia tonelada de fita

E agora de manhã pintei a primeira demão de RLM 71 (Gunze H65):

Por enquanto é isso.

- Johnnn
- Super Membro
- Nome: Jonatas Endo Capuchim
Bom avanço amigo, eu acredito que mascaramento é bem complicado sempre, sempre tem aquela tensão se vai dar certo ou não.
Mas com masking tape da tamiya esse risco diminui, só acho que poderia utilizar a tamiya nas bordas e no centro usar uma fita crepe mais em conta.
Mais parabéns mesmo assim, a pintura esta excelente, bem lisinha.
Aguardando ansioso a camuflagem (gosto muito da camuflagem do stuka)
Abraços
Mas com masking tape da tamiya esse risco diminui, só acho que poderia utilizar a tamiya nas bordas e no centro usar uma fita crepe mais em conta.
Mais parabéns mesmo assim, a pintura esta excelente, bem lisinha.
Aguardando ansioso a camuflagem (gosto muito da camuflagem do stuka)
Abraços
-
- Membro
Valeu pela dica, Johnnn, já tinha pensado em usar alguma fita mais em conta, mas como à s vezes deixo a fita por vários dias, por falta de tempo de pintar tudo de uma vez, fico com medo de soltar cola ou pior, arrancar a tinta na hora de tirar a fita.
Abraço
Abraço
-
- Membro
Fala, galera! Voltei
!
Foi mal o sumiço, mas dei uma adiantada boa. No capítulo anterior, tinha resolvido refazer a parte inferior por causa do post shading. Acabei me convencendo de que ficou legal. Deixei estar. Parti então para a parte superior, pintando umas quatro demãos de RLM 71 (A última foto que tinha postado com essa cor era de apenas uma demão).
Daí, parti para a tarefa árdua de mascaramento:

Esse esqui soltou duas vezes. Desisti de colar. Vou deixar para colar só no final da montagem.

Essa ficou horrível, desculpem.
Pra poupar espaço, aqui seguem fotos de após a camuflagem pintada (bastaram duas demãos de RLM 70, ótima cobertura), duas demãos de AK Intermediate Gauzy, e post shading:

Sem post shading e com só uma camada de verniz (Gauzy). O segundo esqui acabou se soltando também. Larguei pra lá.

Com post shading. Gostei do resultado. Impressionante como a luz afeta no tom das cores. Esse é o mais próximo do real.

Por enquanto é isso. Espero trazer novidades em breve.
Abraços
P.s.: Já apliquei os decais. Logo mais posto as fotos.

Foi mal o sumiço, mas dei uma adiantada boa. No capítulo anterior, tinha resolvido refazer a parte inferior por causa do post shading. Acabei me convencendo de que ficou legal. Deixei estar. Parti então para a parte superior, pintando umas quatro demãos de RLM 71 (A última foto que tinha postado com essa cor era de apenas uma demão).
Daí, parti para a tarefa árdua de mascaramento:

Esse esqui soltou duas vezes. Desisti de colar. Vou deixar para colar só no final da montagem.

Essa ficou horrível, desculpem.
Pra poupar espaço, aqui seguem fotos de após a camuflagem pintada (bastaram duas demãos de RLM 70, ótima cobertura), duas demãos de AK Intermediate Gauzy, e post shading:

Sem post shading e com só uma camada de verniz (Gauzy). O segundo esqui acabou se soltando também. Larguei pra lá.

Com post shading. Gostei do resultado. Impressionante como a luz afeta no tom das cores. Esse é o mais próximo do real.

Por enquanto é isso. Espero trazer novidades em breve.
Abraços

P.s.: Já apliquei os decais. Logo mais posto as fotos.
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
-
- Membro
Obrigado, parceiro! Estou aprendendo um bocado com essa montagem, principalmente na pintura (e na paciência com resinaleaopersico escreveu:A pintura ficou muito bonita!
Parabéns!

Abraços!
-
- Membro
E aí pessoal, firmeza?
Algumas novidades:
Decalques e wash aplicados. Os decalques foram da Hasegawa mesmo e foram aplicados com Micro Set - Micro Sol. O wash foi feito com as Paneliners da AK:

Nessas fotos é possível ver os efeitos de fuligem do escapamento e das metralhadoras.
Aqui eu tentei recriar lama de eventuais poças escorrendo pelos skis. Fiz com tinta à óleo da Acrilex:

.
Por enquanto é isso, galera. Agora só falta montar os skis, envernizar pra selar tudo e fazer os fios da antena, e pronto.
Até mais
Algumas novidades:
Decalques e wash aplicados. Os decalques foram da Hasegawa mesmo e foram aplicados com Micro Set - Micro Sol. O wash foi feito com as Paneliners da AK:

Nessas fotos é possível ver os efeitos de fuligem do escapamento e das metralhadoras.
Aqui eu tentei recriar lama de eventuais poças escorrendo pelos skis. Fiz com tinta à óleo da Acrilex:

Por enquanto é isso, galera. Agora só falta montar os skis, envernizar pra selar tudo e fazer os fios da antena, e pronto.
Até mais

- Diego Natanael
- Super Membro
- Nome: Diego Natanael R
Sempre digo que sou puxa saco de stuka.
Mas 1/48 e caprichado assim é de babar.
Parabéns pelo resultado até o momento.
Abraço
Mas 1/48 e caprichado assim é de babar.
Parabéns pelo resultado até o momento.
Abraço
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056
GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
viewtopic.php?f=127&t=9056
GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "