Pessoal, mais uma vez obrigado pelos elogios. Isso só me dá força para continuar.
Hoje eu continuei com a etapa de limpeza das peças e colagem de peças que possuem a mesma cor.
Comecei com uma peça secundária, que serve como suporte para prender um aerofólio lateral na frente dos radiadores do F1. Fiz uma limpeza básica e colei no monocoque do carro. Nada muito especial, não gastei mais de 5min nessa peça.
Depois disso resolvi colar um dos componentes do freio dianteiro, mais especificamente a peça que direciona o ar para o resfriamento das pastilhas de freio. Como as peças já estavam limpas foi só fazer a colagem.
Finalizado isso eu resolvi dedicar um pouco mais de tempo a colar as peças do aerofólio dianteiro. Os ajustes principais já haviam sido feitos com o putty e acertos menores, então foi questão de tirar do sprue as peças menores, limpar e colar juntas.
Depois de tudo colado e seco agora tenho uma peça única que representa o aerofólio dianteiro. Muito melhor para pintar e fazer a colagem no restante do carro em um segundo momento.
Depois disso resolvi pegar algumas peças que compõem o intercooler do motor da Lotus 97T. Mais uma vez eu não consigo entender porque essas peças vieram em prateado, cromado ou sei lá. Assim que a gente começa a cortar e lixar elas o preto natural aparece. Seria muito mais simples se tivesse tudo a mesma cor. Até o momento esse é o único ponto negativo do KIT para mim.
Aproveitei para colocar a tinta Tamyia XF-16 que é a que eu pretendo usar para pintar as peças que estão nestes sprues prateados.
Feita a limpeza principal das peças dá pra notar como fica a diferença entre o preto e o "prateado". O ideal seria eu lixar tudo, mas isso daria um trabalho que eu não estou querendo ter.
Fazendo uma inspeção no manual vi que nos intercoolers ainda teria uma outra peça a ser colada que tem a mesma cor do conjunto inteiro, então eu resolvi colá-los desde já.
Fazendo também uma pesquisa nas fotos de referência vi que estas duas peças coladas na verdade são uma só. Vejam uma foto do intercooler original (o prateado à direita do retângulo vermelho):
Sendo assim fiz o que tenho que fazer: putty + lixa.
Depois de limpo:
Para finalizar os componentes do motor por hoje eu resolvi pegar as peças de entrada de ar e filtros de ar para fazer a limpeza e colar as peças de mesma cor. Um trabalho tranquilo, com exceção das peças prateadas que precisei limpar mais do que gostaria.
E por enquanto é só. Eu devo fazer mais alguma coisa hoje, fazendo um update rápido, mas o grosso do trabalho do dia está aqui. Amanhã tem mais.