rdvalle escreveu:Boa noite, hoje fiz o pre-sharing no Mirage abaixo as fotos, não ficou nenhum primor ainda estou aprendendo a usar o aerógrafo direito
Bom o resultado não ficou tão fino como eu achei que conseguiria hehehe e também o aerógrafo quando acabo a linha e solto o gatinho ele da uma "cuspida" de tinta mas acho que isso é falta de prática mesmo
Bom é isso minha dúvida é quando eu pintar será que vai ficar muito evidente as linhas tortas ?
Ou a pintura acabará cobrindo o suficiente para não aparecer tanto meus erros ?
já estou com a tinta Metal Colors da Acrilex indicada pelo magnetorj
estou pensando em amanhã jogar ela no modelo para ver como vai ficar !
Uma dúvida também que eu tenho é ... Eu posso fazer o pre-sharing e depois de pintar e invernisar fazer um Wash ? ou um já substitui o outro ??
Bom é isso se alguem puder responder essas dúvida e dar qualquer dica mesmo sinta-se a vontade que estou precisando bastante de opiniões para eu poder evoluir !
Abraços !!!
Amigo, como tudo na vida, a prática leva à perfeição! Precisava ver o meu primeiro pré-shading no aerógrafo, como ficou...
O seu ficou uma maravilha perto do meu...
Sobre o wash, é importante lembrar que ele deve ser usado apenas em kits que tenhas as linhas de junção dos painéis em baixo-relevo, ou seja, em recesso, para que a tinta usada no wash penetre nestas linhas. Não sei como é esse kit. Só lembro que ele é bem é bem goiaba e, neste caso, você escolheu bem para praticar... Aprender técnicas e processos com os quais não estamos acostumados num Tamiya, Hasegawa e outras marcas com kits de qualidade, só para qeum estaá com dinheiro sobrando...
Então, se o kit tiver linhas em baixo relevo, você aplica o verniz brilhante, espera secar, aplica os decais. Aplica verniz brilhante novamente, para evitar o silvering nos decais. Deixa secar e, aí sim, aplica o wash.
Para evitar problemas, faça o wash com uma tinta à base de água. Pode ser a própria Acrilex, ou guache... Mas também pode ser tinta a óleo disolvida com Ecosolv ou Varsol... Se for Acrílica ou guache, adicione umas gotas de detergente de cozinha (lava-louças) à mistura de tinta e água e aplique nas fendas com um pincel. Depois de alguns minutos, com a mistura já seca, passe um pano ligeiramente umedecido em água (ou Ecosolv ou Varsol, no caso de tinta a óleo) ou papel toalha e remova o excesso. Fica show!