Não ficou uniforme como eu queria. Eu fui enganado pela aparência supostamente lisa da superfície da resina, só pintado E com a cera líquida (o meu verniz brilhante) é que aparece como a superfície é meio áspera em algumas partes (mas admito que pode ser por eu ter tentado cozinhar as partes aonde ficou áspero para desempenar as mesmas

Como vocês devem lembrar a folha de decais do modelo veio praticamente destruída, então eu

Dez minutos depois, aplicação dos decais concluída

É sério hehe, é só isso mesmo. As únicas marcações que a aeronave do filme possui são as estrelas vermelhas e provavelmente apenas para que o público que visse o filme tivesse certeza de que é um caça soviético (poderia não ter nem mesmo isso). E abaixo o trem de pouso com o "duralumínio" da Aclad, eu acho que gostei do resultado e agora estou pensando como dar uma "sujada" sem exagerar dado que a aeronave do filme era um protótipo zero-quilômetro sem tempo para acumular sujeira
Agora eu vou passar o verniz também nos "penduricalhos" para equalizar o brilho e tentar decidir se eu uso verniz brilhante no acabamento final, verniz semi-fosco como um sugeriu aqui ou se faria mais sentido usar verniz fosco. Que neste caso o filme não ajuda em quase nada porque em vários momentos a aeronave aparece ora brilhante, ora semi-fosca, ora fosca (especialmente na cena em que o Firefox pousa no ártico)