Pessoal,
Hoje é um post importante, porque é o post onde eu finalizo a primeira etapa desta montagem que, desde já, está bem desafiadora.
Começando o dia de hoje eu resolvi pegar numa peça que eu já sabia que teria algum trabalho: o assento do cockpit.
Vendo algumas fotos de referência (exemplo abaixo) eu percebi que o assento possui furos para a passagem do cinto de segurança.
Porém no kit da Fujimi esses furos não existem. Entendo isso como um erro de projeto da Fujimi, mas de qualquer forma agora eu teria que fazer alguma coisa quanto a isso.
Veja como é o assento originalmente:
Tendo feito a limpeza superficial da peça resolvi fazer um furo na lateral esquerda do cockpit para que eu possa incrementar o fio que irá passar nele e também fiz três furos no assento, onde vão passar os cintos de segurança. O resultado é este aqui:
Confesso que achei que demoraria mais fazendo essa peça, mas consegui chegar num resultado aceitável logo.
Depois disso resolvi pegar o restante das peças do cockpit que são o volante, o painel e o controle de velocidade.
Depois disso para algumas peças secundárias do motor e uma peça que foi a que definitivamente me deu mais trabalho até agora: o triângulo (roll-bar) que fica acima da cabeça do piloto. Essa peça deveria ser uma peça só, mas veio em três partes sabe-se lá porquê.
Peças do motor:
Peças do roll-bar antes e depois:
Tendo finalizado essa peça, que me deixou exausto, parti para os aerofólios acima do chassis do carro e aproveitei para, no final do processo, já colá-lo no chassis.
Finalizando isso parti para a etapa final, que foi limpar as peças das rodas. Foi um trabalho super fácil porque serão peças que ficarão escondidas, então não durou mais do que 5 minutos.
Tendo isso finalizado fico feliz em dizer que esta primeira etapa do trabalho está concluída.
Próximos passos:
- 1. Limpeza das peças
2. Secagem das peças
3. Aplicação de primer em todo o kit
4. Pintura das peças
5. Decais
Espero que estejam gostando até aqui. Agora começaremos a parte mais divertida deste trabalho.