Valeu a dica thiriboldi.thiriboldi escreveu:Olá Fabio
Como pasta para Zimmerit, eu já usei durepoxi amolecido com hidratante ( Nivea). Foi uma técnica que o mestre S[R] me ensinou e deu certo. Não tenho mais o post porque eu publiquei no fórum falecido, mas manda uma mensagem pra ele que ele te explica na boa.
Segue algumas fotos do trabalho :
Abs.
Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Panzer IV Ausf.H with Armour - Academy - 1/35
Moderador: Moderadores Militaria
- kiosanim
- Membro
- Nome: Fábio Sartori
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Panzer IV Ausf.H with Armour - Academy - 1/35
--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- kiosanim
- Membro
Buenas pessoal,
tive que dar um tempo no projeto, por falta de tempo mesmo.
Passados plantões e uma cirurgia que fiz, nada melhor na recuperação, do que uma atividade tranquila (nem tanto), como o modelismo.
Bem, vou juntar as fotos e logo, logo postarei as fotos e o status atual do projeto.

tive que dar um tempo no projeto, por falta de tempo mesmo.
Passados plantões e uma cirurgia que fiz, nada melhor na recuperação, do que uma atividade tranquila (nem tanto), como o modelismo.
Bem, vou juntar as fotos e logo, logo postarei as fotos e o status atual do projeto.

--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- kiosanim
- Membro
Quando cheguei na base da carroceria do tanque, eis que encontro o seguinte problema:

Pois é, depois de pesquisar, vi que este kit também serviu como base para um modelo com motor e pilhas, com isto, começou o trabalho de "funilaria".
Mas qual seria a chapa adequada para os remendos ???
Como não encontrei plasticard por aqui, fui para uma das maiores fontes de material para "sucataria" barata; lojas de 1.99.
Incrível, sempre conseguimos achar nestas lojas, ou o que procuramos, ou algo que "quebre o galho".
No meu caso, achei isto:

Remendos "soldados" de um lado...

Chega a hora da "massa"...
Mascarando e "puttyzando"

Pessoal, fiquei devendo a foto pós lixa, mas ficou lizinho, show de bola
Na parte de trás da carroceria, eis que encontro outra surpresa...

Como decidi deixar o motor que tenho, para o meu próximo projeto "Tiger-I", optei por não cortar o "capô".

Remendo feito, tive a minha pausa forçada.

Pois é, depois de pesquisar, vi que este kit também serviu como base para um modelo com motor e pilhas, com isto, começou o trabalho de "funilaria".
Mas qual seria a chapa adequada para os remendos ???
Como não encontrei plasticard por aqui, fui para uma das maiores fontes de material para "sucataria" barata; lojas de 1.99.
Incrível, sempre conseguimos achar nestas lojas, ou o que procuramos, ou algo que "quebre o galho".
No meu caso, achei isto:

Remendos "soldados" de um lado...

Chega a hora da "massa"...
Mascarando e "puttyzando"

Pessoal, fiquei devendo a foto pós lixa, mas ficou lizinho, show de bola

Na parte de trás da carroceria, eis que encontro outra surpresa...

Como decidi deixar o motor que tenho, para o meu próximo projeto "Tiger-I", optei por não cortar o "capô".

Remendo feito, tive a minha pausa forçada.
--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- kiosanim
- Membro
Na volta,
fiz vários testes com tintas, o diluente, garrafas pet, papel e aerógrafo.
Agora, posso dizer que estou um pouco mais tranquilo com o assunto pintura.
No mais, segui montando a torre do Panzer e o canhão (devo fotos).
Quando chegou nas escotilhas laterais, vi que elas tinham potencial para virarem "móveis".
Sendo assim, me meti a aproveitar a dobradiça delas.
Com o auxílio de um mandril de relojoeiro e uma broquinha de 0,5, segue a tentativa:

A barra da dobradiça foi feita com "corda de guitarra"

Tive que aumentar a profundidade das dobradiças com um estilete, para facilitar o movimento das escotilhas.

Segue o resultado final:

Abc.
fiz vários testes com tintas, o diluente, garrafas pet, papel e aerógrafo.
Agora, posso dizer que estou um pouco mais tranquilo com o assunto pintura.
No mais, segui montando a torre do Panzer e o canhão (devo fotos).
Quando chegou nas escotilhas laterais, vi que elas tinham potencial para virarem "móveis".
Sendo assim, me meti a aproveitar a dobradiça delas.
Com o auxílio de um mandril de relojoeiro e uma broquinha de 0,5, segue a tentativa:

A barra da dobradiça foi feita com "corda de guitarra"

Tive que aumentar a profundidade das dobradiças com um estilete, para facilitar o movimento das escotilhas.

Segue o resultado final:

Abc.
--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- cesar2b
- Super Membro
- Nome: Cesar Vieceli
Opa gostei bastante das portinhas,não tinha pençado em fazer elas funcionais no meu,mais agora hehe
- kiosanim
- Membro
Pessoal,
quanto ao primer, eu tenho o primer da corfix para pet, transparente.

Já sei como diluí-lo certinho para o uso com o aerógrafo, porém uma coisa me chamou atenção e fiquei na dúvida; pesquisando na internet, vi que há quem use estes primers da corfix e/ou da acrilex transparentes, porém colocam uma tinta junto na diluição.
Há alguma diferença grande na aderência da nova camada de tinta, se o primer for colorido, ou não faz tanta diferença ?
Obrigado pela atenção.
quanto ao primer, eu tenho o primer da corfix para pet, transparente.

Já sei como diluí-lo certinho para o uso com o aerógrafo, porém uma coisa me chamou atenção e fiquei na dúvida; pesquisando na internet, vi que há quem use estes primers da corfix e/ou da acrilex transparentes, porém colocam uma tinta junto na diluição.
Há alguma diferença grande na aderência da nova camada de tinta, se o primer for colorido, ou não faz tanta diferença ?
Obrigado pela atenção.
--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- S[R]
- Super Membro
- Nome: Sérgio Rocha
- Curtiram: 4 vezes
Mestre S[R] não!!
É "excelentíssimo magnânimo mestre S[R]"
tá loco meu, só se for mestre de obras
Cara, tá ficando sensacional

Sobre o zimmerit, fui colocando bolinhas de durepox amolecidas com hidratante nívea e espalhando com uma espátula, "molhe" a espátula pra massa não grudar. Cuidado com o tempo de secagem do durepox, que é de aproximadamente 10min. Faça um pedaço e já aplique a textura e depois continue a aplicar a massa.
É fácil de aplicar e os resultados são bons

Abraços.
É "excelentíssimo magnânimo mestre S[R]"

Cara, tá ficando sensacional

Sobre o zimmerit, fui colocando bolinhas de durepox amolecidas com hidratante nívea e espalhando com uma espátula, "molhe" a espátula pra massa não grudar. Cuidado com o tempo de secagem do durepox, que é de aproximadamente 10min. Faça um pedaço e já aplique a textura e depois continue a aplicar a massa.
É fácil de aplicar e os resultados são bons

Abraços.
- kiosanim
- Membro
Valeu S[r], vou fazer um teste com esta técnica amanhã.
Abc
Abc

--
Fábio Sartori
Fábio Sartori
- Erick_Fernandes
- Super Membro
- Nome: Erick Rosa Fernandes
Gostei das portas. Ficou muito bom!
No meu elas vieram tão menores que o buraco que tive que colá-las suspensas no ar e torcendo para não caírem pra dentro da torre.
Se for fazer aberto, aconselho você a detalhar um pouco o interior que é bem pobre. E também não esqueça de tampar um vão que ficará nas laterais, embaixo do pára-lamas quando montar as duas peças que formam a base do Panzer. Como o meu ficará fechado não me preocupei, mas se for deixar aberto vai aparecer.
Abraço!
No meu elas vieram tão menores que o buraco que tive que colá-las suspensas no ar e torcendo para não caírem pra dentro da torre.
Se for fazer aberto, aconselho você a detalhar um pouco o interior que é bem pobre. E também não esqueça de tampar um vão que ficará nas laterais, embaixo do pára-lamas quando montar as duas peças que formam a base do Panzer. Como o meu ficará fechado não me preocupei, mas se for deixar aberto vai aparecer.
Abraço!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34
Se beber, não digite!

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34
Se beber, não digite!
- kiosanim
- Membro
Valeu a dica Erick.Erick_Fernandes escreveu:Gostei das portas. Ficou muito bom!
Abraço!
Nas minhas escotilhas tive que escavar os "dentes" das dobradiças, para que pudessem se movimentar, caso contrário, não conseguiria adicionar o pino e manter o movimento da mesma.
--
Fábio Sartori
Fábio Sartori