Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  F-4B VF-84 Jolly Rogers - Hasegawa - 1/72

Moderador: Moderadores GT

denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: F-4B VF-84 Jolly Rogers - Hasegawa - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Marcos Kamiya escreveu:
Fab-Wan escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
Fab-Wan escreveu:Sensacional Marcos!

Cara, qual verniz fosco você usa?

valeu Fabiano!
quanto aos vernizes, no momento estou usando estes aqui da Mr.Hobby

Imagem

Super Clear III brilhante e o fosco normal!

abraço.
Legal Marcos! Tenho um incrível dificuldade com verniz fosco, vou procurar esse da Gunze. Dilui como? Proporção?

Então, Fabiano, eu uso o thinner do fabricante, até deixar aguado. Quando iniciar outra pintura vou tirar uma foto melhor do processo.
Abraço.
Também uso esse verniz, Fabiano, mas diluo com thinner p/tinta automotiva e fica show.

Proporção 4:1

Abraços
rmozeto
Super Membro
Nome: Rafael Mozeto
Agradeceu: 89 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72

GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72

Mensagem por rmozeto »

denis bonetti escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
Fab-Wan escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
valeu Fabiano!
abraço.
Legal Marcos! Tenho um incrível dificuldade com verniz fosco, vou procurar esse da Gunze. Dilui como? Proporção?
Então, Fabiano, eu uso o thinner do fabricante, até deixar aguado. Quando iniciar outra pintura vou tirar uma foto melhor do processo.
Abraço.
Também uso esse verniz, Fabiano, mas diluo com thinner p/tinta automotiva e fica show.Proporção 4:1
Abraços
Aproveitando o assunto de verniz e top coat.
Imagem
Tentei usar o Mr. Super Clear da Gunze mas o trem sai da lata como se fosse um jato de verniz, é normal ou tá zuada minha lata?
Ai tentei colocar no aerógrafo, sem diluir, sai mas na hora que olhei para meu braço tinha feito uma espécie de teia de aranha, poera com novelos, muito estranho (devo ter perdido uns anos de vida respirando o trem... mas estava em uma sala com janelas e portas abertas e um ventilado de teto no exaustor). Tá normal isso? É pra jogar direto em cima do kit? Uma gosma mesmo?

Também tentei usar o verniz da Artfix / Corfix... faz uns 3 dias que joguei no bicho e continua grudando os dedos :: palavrão ::. Alguém já usou esse?
Estou pensando em pegar um Tinta Acrílica Revell Aqua Color Verniz Transparente Brilhante - Revell 36101, alguém conhece?

Agradeço todas as informações e sugestões.
Abraços
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Marcos Kamiya
Super Membro
Nome: Marcos Kamiya
Agradeceu: 0
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por Marcos Kamiya »

rmozeto escreveu:
denis bonetti escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
Fab-Wan escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
valeu Fabiano!
abraço.
Abraço.
Também uso esse verniz, Fabiano, mas diluo com thinner p/tinta automotiva e fica show.Proporção 4:1
Abraços
Imagem
Tentei usar o Mr. Super Clear da Gunze mas o trem sai da lata como se fosse um jato de verniz, é normal ou tá zuada minha lata?
Ai tentei colocar no aerógrafo, sem diluir, sai mas na hora que olhei para meu braço tinha feito uma espécie de teia de aranha, poera com novelos, muito estranho (devo ter perdido uns anos de vida respirando o trem... mas estava em uma sala com janelas e portas abertas e um ventilado de teto no exaustor). Tá normal isso? É pra jogar direto em cima do kit? Uma gosma mesmo?

Também tentei usar o verniz da Artfix / Corfix... faz uns 3 dias que joguei no bicho e continua grudando os dedos :: palavrão ::. Alguém já usou esse?
Estou pensando em pegar um Tinta Acrílica Revell Aqua Color Verniz Transparente Brilhante - Revell 36101, alguém conhece?

Abraços
rmozeto escreveu:
denis bonetti escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
Fab-Wan escreveu:
Marcos Kamiya escreveu:
valeu Fabiano!
abraço.
Abraço.
Abraços
Imagem

Abraços

Bom, eu uso os clear em spray da Gunze só no verão, e quando aplico, depois de chacoalhar por um minuto, é embaixo do sol a uma distância de 30 a 40 centímetros, seca na hora e nunca tive problemas assim. Dá pra usar no aerógrafo também, mas têm que esperar o gás sair e diluir um pouco Rafael,caso contrário ele seca antes de chegar no modelo dando o efeito de teia mesmo.Já este outro aí, desconheço certo.
Espero ter ajudado!
Abraço.
Responder

Voltar para “GT 47 - Vietnam War”