HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Mensagem por silasaria »

Fala Thiago!

Putz zica hein?!?!?!

Não sei ao certo o que aconteceu, mas acho que por baixo do verniz ou até mesmo o verniz não estava 100% curado, e aí deu a zica.

Isso nunca aconteceu comigo.

Acho que o negócio é lavar, lixar de leve, lavar de novo e se a tinta não foi danificada, mandar outras demãos de verniz e depois de ter certeza que o verniz está 1005 curado, refazer o processo.

Outro detalhe:

Para fazer o polimento, é melhor não estar com as transparências colocadas ou outras peças, pois você consegue ângulos melhores para segurar o modelo e fica mais fácil fazer o polimento.

Meu amigo, não desanima não, o negócio é assim mesmo . . . na maioria das vezes aprendemos na tentativa e erro, e temos que fazer este aprendizado ser divertido.
Abraços!

Silas
funkthehype
Membro
Nome: Thiago Vieira Marques

Mensagem por funkthehype »

É nu tem jeito, vai tudo pro fluido !!! tem problema com o verniz ja aplicado????

Sent from my iPhone using Tapatalk
aero
Super Membro
Nome: Gabriel Lucas
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por aero »

Caraca, Man, todas as zicas estão acontecendo com esse Celica! Mas, veja pelo lado bom, você está errando e aprendendo tudo num kit só, assim nos próximos você já vai estar mestre na arte! :lol: Bola para a frente :thumbup:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
funkthehype
Membro

Projejo Carnaval - Toyota Celica GTR [cobaia 3]

Ta osso man...kkkkk O interior do carro faz quase 2 dias que ta no fluido e ainda não soltou a tinta dos bancos e do interior

Nem mexi nele hoje, fiquei com medo de perder a paciência....kkkkk

Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Man!!!
Que coisa estranha, amigo. É mais uma prá gente aprender, quando descobrirmos o que aconteceu, :pensando:
O que me veio na cabeça foi que você chegou numa camada de verniz que ainda não estava bem seca e acabou reagindo com o contato e os outros produtos, :pensando:
Vamos ver aí a opinião dos amigos para chegarmos numa resposta e tentar corrigir o problema. :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
silasaria
Super Membro

Mensagem por silasaria »

Fala Thiago!

Já tentou retirar a tinta com o removedor de esmaltes de unhas?
Abraços!

Silas
funkthehype
Membro

Já sim man, a parte interna, quase apanhei da mulher...kkkkk Mais na boa, vou lixar a carroceria mandar verniz novamente e vou finalizar essa bucha de uma vez....kkkkk

mais valeu man pela força ....

Thiago Nunes
Membro
Nome: Thiago Nunes

Mensagem por Thiago Nunes »

E ai Man,

q Zika hein :vixi:

eu nunca tentei fazer o polimento nesse verniz... na verdade nem sei se da pra fazer polimento nele...
esses dias peguei a Lotus que eu montei, e vi que num ponto de encaixe da carenagem o verniz "deformou" pq ele ficava encostado em outra parte ... Detalhe, eu só coloquei a carenagem sobre o carro umas 3 semanas depois de pintado... :?

Ou seja, depois de 3 semanas o verniz deformou :| ...acho que isso não deveria acontecer, pois já tinha tempo o suficiente para ter secado por completo e não deformar mais...Acho que esse verniz não fica com uma dureza suficiente para q seja polido, por isso talvez o seu tenha enrugado na hora de polir...

Estou pensando em trocar de verniz...de repente ate um verniz automotivo em spray mesmo... :?:

Mas não esquenta não... também já tive que refazer uma pintura por completo, e no final ficou bem legal.... :thumbup:
na verdade os 3 primeiros que montei tive que refazer a pintura :lol: ....mas só 1 foi para o fluido de freio...os outros resolvi lixando tudo :P

Não desiste não :thumbup:

Até +
Thiago Nunes
funkthehype
Membro

Valeu mesmo man !!! Eu também estou decidindo isso, se for isso verniz não vou polir....kkkk mais é isso mesmo como já disseram pelo menos aconteceu um monte de kaka em um modelo só...rsrssrsrs

vamos em frente e obrigado pelo apoio aí pessoal, e um dos motivos de estar gostando do hobby é o apoio da galera aqui !!!!

silasaria
Super Membro

Mensagem por silasaria »

Thiago Nunes escreveu:E ai Man,

q Zika hein :vixi:

eu nunca tentei fazer o polimento nesse verniz... na verdade nem sei se da pra fazer polimento nele...
esses dias peguei a Lotus que eu montei, e vi que num ponto de encaixe da carenagem o verniz "deformou" pq ele ficava encostado em outra parte ... Detalhe, eu só coloquei a carenagem sobre o carro umas 3 semanas depois de pintado... :?

Ou seja, depois de 3 semanas o verniz deformou :| ...acho que isso não deveria acontecer, pois já tinha tempo o suficiente para ter secado por completo e não deformar mais...Acho que esse verniz não fica com uma dureza suficiente para q seja polido, por isso talvez o seu tenha enrugado na hora de polir...

Estou pensando em trocar de verniz...de repente ate um verniz automotivo em spray mesmo... :?:

Mas não esquenta não... também já tive que refazer uma pintura por completo, e no final ficou bem legal.... :thumbup:
na verdade os 3 primeiros que montei tive que refazer a pintura :lol: ....mas só 1 foi para o fluido de freio...os outros resolvi lixando tudo :P

Não desiste não :thumbup:

Até +
Três semanas e o verniz ainda não estava "duro"?!?!?

É acho que vale e pena procurar outra alternativa.

Uma dúvida, os modelos mais antigos, o pó fica grudado ou com um pincel o pó sai fácil?
Abraços!

Silas
Responder

Voltar para “Veículos”