Primeiramente, agradecer a deferência do diretor pela camisa personalizada

.
Já que a "vibe" é de contar histórias, conto uma que prova a força do pensamento, embora ineficaz no sentido de evitar a tragédia... mas que uma vingancinha de vez em quando faz bem

...
Idos da saudosa década de 80... o Jet dando seus primeiros passinhos no modelismo... meus kits ficavam num móvel improvisado sobre o qual repousava nossa TV, ocultos apenas por uma cortina estampada. Meu pai era zelador de um prédio e tinha uma empregada de um dos apartamentos que fez amizade com a minha mãe. Ocorre que ela tinha um filho pestinha na pior idade da pestilência: 5 anos. E o piá era atentado grau 10. Todas as vezes que eu sabia que a mãe dele tinha deixado ele lá em casa para trabalhar (teoricamente, minha mãe cuidava do "santinho"...), eu chegava da escola e ia DIRETO conferir meus kits. Eis que naquele fatídico dia, abri a cortina e me deparei com a cena dantesca: meus kits fora do lugar e a bequilha do meu mais recente aparelho - o F-16A - quebrada... QUEBRADA !!! O facínora não estava mais lá e, após contida a explosão de raiva (devidamente ameaçado das piores formas de punição possíveis caso houvesse represálias ao pestinha), resignei-me a apenas remoer o ódio...
Certo dia, com o piá lá - e eu o monitorando de perto - o dito aproximou-se de um ventilador antigo que tínhamos... daqueles que parecem um saldo de algum gabinete de oficial subalterno da 2ª Guerra... o bicho era pequeno, mas todo de ferro... a grade de "segurança" deixava passar um braço tranquilamente, he, he... (preciso continuar ?

... claaaro... rememorar a cena me faz um bem...)... eis que o tinhoso entre olhares de soslaio e um sorrisinho contido, foi se achegando ao eletrodoméstico, que zumbia nervoso, com suas pás de hélice metálicas sedentas de sangue (mmmhuá, huá, huá...). A brincadeira de vocalizar na frente do vento já perdera a graça; ele foi então, tentar parar a hélice... com o dedo indicador

... Fiz de conta que nem estava olhando... só escutei o: "tziiim" - BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.... E fui perguntar no maior cinismo, o que tinha acontecido... teatro armado, minha mãe veio correndo acudir o pobrezinho, sem a tampinha do dedo...
Abraço do Jet (diretor, manda apertar bem o nó, kkk)