Abrindo definitivamente os trabalhos nesse kit, que até agora será o maior kit que foi para minha bancada. Tenho outros grandes, mas ainda na prateleira.
Depois de lavar de secar todo o kit, vou mostrar as árvores das peças

As peças cromadas:

Pneus:

Transparências. Reparem que no vidro traseiro tem uma mancha. Vou tentar tirar com água e detergente.

Veio também no kit mangueiras e um cabo para fazer as vezes de cabos de velas, na cor preta. Vamos ver, mas com o motor vermelho e tampa de cabeçotes cromadas, talvez eu use outra cor.
Esse carro foi criado em 1967 para concorrer com o Ford Mustang, que criou o segmento dos Ponny Cars, esportivos potentes e baratos onde o Dodge Charger se juntava na briga. Logo no primeiro ano vendeu mais de 275 mil unidades. Essa versão Z28 é a versão mais esportiva do veículo e foi lançada em setembro de 1968 como modelo 1969. Tem um V8 de 5.0l ou 302 polegadas como os americanos preferem, e 290HP. Câmbio manual de 4 marchas.
Versão original que eu pretendo montar:
Mas esse kit pode ser montado em outras 2 versões: A Street (preto)e a Racing
Aí eu abri os sacos com as peças e comecei a pensar se faria a versão Stock (original) ou Street (com a abertura no capô)
Olhem a diferença dos pneus, onde o mais fino é o Stock
Aí eu fui para o Google procurar a versão e não achei essas cornetas sobre o carburador. Achei catálogos da época e percebi que as versões Street e Racing não eram originais de fábrica, somente adaptadas. E o pessoal que na época colocaram as cornetas, depois de um tempo trocaram pelos bowlers
Vejam essa versão, que não é a Z28, única em mais de 300 fotos vistas com as cornetas.
O mais próximo disso foram essas, com uma peça coletora de ar sobre as cornetas:
Isso quando o povo não chutava o balde e arrancava o capô e o limite se tornava literalmente o céu
Então eu estou na dúvida se monto a versão original ou a Street. E aí também a cor, se for a stock eu vou fazer azul e faixas brancas. Se dor a Street eu tenho o preto e um outro azul mais escuro, que acredito que dê também uma cara de badboy...
Aguardo sugestões do povo que gosta desses carros!!!