HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Cera para polir e verniz e primer

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Gui82
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mar 2020, 10:17
Nome: Guillaume Sollacaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por Gui82 »

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Gostaria de saber se alguém conhece algum verniz, cera e primer alternativos que sejam eficientes na montagem de kits de carros?
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8452
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por NightRider »

Seja bem-vindo, Guillaume !

Primer você pode utilizar o da Acrilex, que é para plástico, metal e vidro. Verniz você pode usar o cristal, de artesanato (tanto a Acrilex como a Corfix têm), que é brilhante, mas cuidado com as cores sobre as quais irá utilizar, pois ele tem coloração amarelada. O verniz fosco também pode ser o de artesanato. Quanto à cera, qual seria a finalidade ?

Um abraço !
Avatar do usuário
Gui82
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mar 2020, 10:17
Nome: Guillaume Sollacaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por Gui82 »

Olá NightRider, a cera é para dar o polimento final no carro, será que pode ser essas de carro mesmo, como grand prix?

Obrigado pelas dicas, abs!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8452
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por NightRider »

Gui82 escreveu:Olá NightRider, a cera é para dar o polimento final no carro, será que pode ser essas de carro mesmo, como grand prix?

Obrigado pelas dicas, abs!
Pode ser usada essa mesma. Se você usar tinta e verniz automotivos é possível até mesmo fazer polimento, mas com esses materiais que citamos, eu não aconselharia fazer.

Um abraço !
Avatar do usuário
Kakadu
Super Membro
Mensagens: 1012
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 75 vezes
Curtiram: 40 vezes

Re: Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por Kakadu »

O que eu uso são os seguintes:
Primer: Spray Uso Geral Primer Rapido Cinza Ref 5300 - Colorgin
Verniz: Verniz Automotivo Dx0904 Pu Dupont
Cera: Grand Prix
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por anghinoni »

Pra lixar e polir o processo e os produtos são os mesmos usados em carros a partir do verniz... Verniz rápido lazzuril ou verniz Pu bicomponente. Lixa 1200, 2000, 3000, massa de polir e cera. Não tem segredo. Qualquer outro verniz alternativo como os de artesanato não tem resistência química e mecânica como o automotivo. É amarelam. Eu já consegui com future mas future no Brasil e mais caro que tamiya hehe e deu muito trabalho.

Ah primer vale qualquer coisa pra mim hehe uso acrilex, colorgin de lata verde, automotivo...
O mais importante é passar esponja microabrasiva fine pra quebrar o brilho do plasrtico e garantir a aderencia.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cera para polir e verniz e primer

Mensagem por geancarlo »

anghinoni escreveu:Pra lixar e polir o processo e os produtos são os mesmos usados em carros a partir do verniz... Verniz rápido lazzuril ou verniz Pu bicomponente. Lixa 1200, 2000, 3000, massa de polir e cera. Não tem segredo. Qualquer outro verniz alternativo como os de artesanato não tem resistência química e mecânica como o automotivo. É amarelam. Eu já consegui com future mas future no Brasil e mais caro que tamiya hehe e deu muito trabalho.

Ah primer vale qualquer coisa pra mim hehe uso acrilex, colorgin de lata verde, automotivo...
O mais importante é passar esponja microabrasiva fine pra quebrar o brilho do plasrtico e garantir a aderencia.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Desculpe me intrometer no tópico do colega, no lugar dessa esponja microabrasiva, dá pra usar aquelas de cozinha lado verde?
Responder

Voltar para “Dúvidas”