SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Boa noite pessoal,

Estou com um kit Enzo Ferrari da Revell, mas como nunca montei nada e ele é nível 4 estou apreensivo. O que me dizem deste kit que vou postar o link, está na 1:72 e nível 2, rsrsrs. É da Airfix. Estou entre esse um Sea Harrier e um B-17G da Lindberg Line. Não conheço nenhuma das duas empresas, então dicas são bem vindas.

Sea Harrier
https://maismodelismo.com.br/produtos/5 ... rfix---172

B-17G
https://maismodelismo.com.br/produtos/1 ... Line---164

Minhas outras dúvidas sobre cola e putty estão aqui viewtopic.php?f=171&t=13321

Obrigado!
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Pesquisando e pesquisando, acho que vou começar por esse aqui
https://maismodelismo.com.br/produtos/1 ... leri---148
Além de já vir com umas ferramentas ainda tem tutoriais.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Eu sei que é um saco responder essa pergunta, devem ter zilhões dessas aqui, rsrsrs. Então como quero começar logo, preferi arriscar, então comprei o Spitfire da Italeri, kit completo e mais um tubo de putty da Mr. Hobby. Então vamos ver o que vai dar. rsrsrs.
Obrigado pela paciência.
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1903
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por rmozeto »

geancarlo escreveu:Eu sei que é um saco responder essa pergunta, devem ter zilhões dessas aqui, rsrsrs. Então como quero começar logo, preferi arriscar, então comprei o Spitfire da Italeri, kit completo e mais um tubo de putty da Mr. Hobby. Então vamos ver o que vai dar. rsrsrs.
Obrigado pela paciência.
Gean, acho que vai ser um bom kit para começar esse da Italeri.
No fórum tem um monte de respostas, tem que dar uma andada e procurada. O youtube também tem um zilhão de pessoas montando e dando dicas.
Mete as caras que vc vai descobrindo como fazer.
Boa sorte e bem vindo ao hobby! :bala: :bala: :bala:
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

rmozeto escreveu:
geancarlo escreveu:Eu sei que é um saco responder essa pergunta, devem ter zilhões dessas aqui, rsrsrs. Então como quero começar logo, preferi arriscar, então comprei o Spitfire da Italeri, kit completo e mais um tubo de putty da Mr. Hobby. Então vamos ver o que vai dar. rsrsrs.
Obrigado pela paciência.
Gean, acho que vai ser um bom kit para começar esse da Italeri.
No fórum tem um monte de respostas, tem que dar uma andada e procurada. O youtube também tem um zilhão de pessoas montando e dando dicas.
Mete as caras que vc vai descobrindo como fazer.
Boa sorte e bem vindo ao hobby! :bala: :bala: :bala:
Obrigado Mozeto, estou fuçando, pode acreditar. Aqui no fórum ainda estou meio perdido, mas estou buscando. Vou meter a cara neste modelo e daí pra frente serão só alegrias, preciso romper essa barreira do medo de começar, e fazer m... rsrsrs
M... eu vou fazer, mas... paciência, faz parte do processo. Vou meter a cara aqui e pesquisar o fórum e outras fontes.

Grato pela resposta!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 56 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Prezado,

Também estou começando no Plastimodelismo.

Pelo que tenho lido é visto, começar com um kit de um avião tipo caça da segunda guerra é mais fácil que as outras opções que vc postou.

Ainda mais que vc adquiriu as ferramentas iniciais junto.

Acho q foi uma excelente escolha.

Boa montagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por pgplasti »

Bom dia
Cara se divirta montando vc vai errar e vai acertar vai descobrir o teu melhor jeito de fazer
É só pensar em se divertir que fica bom
Outra coisa monta pra ti o compromisso do resultado e teu aprendizado e só pra ti
Acho que escolheu muito bem o inicial
Eu só monto militaria e recentemente me aventurei na aviação e um dos kit foi exatamente esse
Do precisar de alguma coisa pode acionar por aqui no privado
Apanhei e ainda tenho muitas dúvidas sobre o hobby mas vamos aprender juntos
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Obrigado pelas respostas, agora aguardar chegar pra começar a diversão. Enquanto isso está chegando um modelo Easy Click que comprei pro meu filho.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Chicabum »

Muito bem!

É muito legal ver você começar a montar um kit. Não busque a perfeição e sim a diversão!
Estarei te acompanhando e no que puder ajudar, conte comigo!


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:Muito bem!

É muito legal ver você começar a montar um kit. Não busque a perfeição e sim a diversão!
Estarei te acompanhando e no que puder ajudar, conte comigo!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muito obrigado, não vejo a hora de chegar o kit, também estou empolgado com kit que pedi pro meu filho, que não exige cola, ele disse que não quer pintar mas pedi o kit com tintas, se ele não se empolgar eu faço a parte da pintura. rsrsrs

O Kit é esse aqui:
https://maismodelismo.com.br/produtos/1 ... vell---124

Só que vem com tintas, talvez fosse o último, não achei na loja pra postar aqui.
Responder

Voltar para “Dúvidas”