Mais um tanque iniciado..
Enquanto aguardo a pintura das figuras, alguns itens, e inspiração para o meu primeiro dio com o meu Sherman http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=20&t=3768 e faço vários testes com o meu PT-76 http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=20&t=3786 , não consegui aguardar muito e parti para outro tanque. (Tenho um KV-2 na fila há um bom tempo, mas to esperando ficar mais experiente, hehe..)
Pra começar, uma breve descrição do tanque (em inglês e do wikipedia, desculpem-me

While the Panzer 38(t) had largely become obsolete as a tank in early 1942, it was still an excellent platform for adaptation into a tank destroyer, among other roles. Since the Soviet 76.2 mm field gun was captured in large quantities, the decision was made to mate this gun to the Panzer 38(t).
To do so, the production of the Panzer 38(t) Ausf. G was stopped and a modified superstructure was bolted on to the standard tank chassis. The upper structure mounted the gun and an extended gun shield, giving very limited protection for the commander and the loader. Armour protection overall ranged from 10 to 50 mm with no armor at all above and behind the gun compartment. The gun, commander and loader were located on top of the engine deck. It had a higher silhouette than the original Panzer 38 (t), which made it more vulnerable to enemy fire.
The now-called 7.62 cm PaK 36(r) was rechambered to be able to use standard German 75 mm ammunition, of which 30 rounds could be carried inside the vehicle. Apart from the main gun, there was a 7.92 mm machine gun mounted in the hull.
This tank destroyer was put into production as the Panzerjäger 38(t) für 7.62 cm PaK 36(r), Sd.Kfz. 139. A total of 363 of this Marder III variant were built from April to november 1942.
Bom, acho que a maioria conhece esse tanque, mas achei ele bem legal. Basicamente é um anti-tanque, e péssimo para assalto devido a falta de proteção para a tripulação, sugerindo então apenas defesa.
Será que da pra fazer um dio dele com o meu Sherman Russo?? Vou pesquisar se travaram alguma batalha, e agradeço quem puder compartilhar alguma informação.
Enquanto isso, caixa:

Nessa semana que foi um caos devido as greves, manifestações, etc., eu até tive um pouco mais de tempo para me dedicar, porém apareceu uma dor de cabeça no meio do caminho, e uma tal de Lara Croft (off topic: meu, que jogo bom o novo Tomb Raider

Além do mais, achei muito mal explicado a folha de montagem desse kit, tive que perder um pouco de tempo com pesquisa nela.
O que gostei é que deu pra fazer algumas peças funcionais, dando mais naturalidade ao kit.
Suspensão:
Antes

Depois do fogo

Depois vou dar uma lixada na parte que ficou preta devido ao derretimento, ou talvez nem mexa e o primer de um jeito nele

Esta peça do canhão deu um trabalho considerável, peças pequenas, lixa aqui, lixa ali, cola, putty, etc. etc.

Passado isso, o canhão:

Também funcional

A intenção é partir agora pra pintura do canhão antes de montar o resto dela, pq acho que vai complicar com as peças pequenas que precisam de detalhes.
Por enquanto é isso galera..
Comentários, sugestões, criticas, piadas, elementos históricos, tudo bem vindo

Abraços!!