Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Tank Sd. Kfz. 139 PzJäger Marder III - German

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Filipe
Membro
Nome: Filipe Chaves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Tank Sd. Kfz. 139 PzJäger Marder III - German

Mensagem por Filipe »

Faaaala Galera...

Mais um tanque iniciado..

Enquanto aguardo a pintura das figuras, alguns itens, e inspiração para o meu primeiro dio com o meu Sherman http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=20&t=3768 e faço vários testes com o meu PT-76 http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=20&t=3786 , não consegui aguardar muito e parti para outro tanque. (Tenho um KV-2 na fila há um bom tempo, mas to esperando ficar mais experiente, hehe..)

Pra começar, uma breve descrição do tanque (em inglês e do wikipedia, desculpem-me :oops: )

While the Panzer 38(t) had largely become obsolete as a tank in early 1942, it was still an excellent platform for adaptation into a tank destroyer, among other roles. Since the Soviet 76.2 mm field gun was captured in large quantities, the decision was made to mate this gun to the Panzer 38(t).
To do so, the production of the Panzer 38(t) Ausf. G was stopped and a modified superstructure was bolted on to the standard tank chassis. The upper structure mounted the gun and an extended gun shield, giving very limited protection for the commander and the loader. Armour protection overall ranged from 10 to 50 mm with no armor at all above and behind the gun compartment. The gun, commander and loader were located on top of the engine deck. It had a higher silhouette than the original Panzer 38 (t), which made it more vulnerable to enemy fire.
The now-called 7.62 cm PaK 36(r) was rechambered to be able to use standard German 75 mm ammunition, of which 30 rounds could be carried inside the vehicle. Apart from the main gun, there was a 7.92 mm machine gun mounted in the hull.
This tank destroyer was put into production as the Panzerjäger 38(t) für 7.62 cm PaK 36(r), Sd.Kfz. 139. A total of 363 of this Marder III variant were built from April to november 1942.

Bom, acho que a maioria conhece esse tanque, mas achei ele bem legal. Basicamente é um anti-tanque, e péssimo para assalto devido a falta de proteção para a tripulação, sugerindo então apenas defesa.

Será que da pra fazer um dio dele com o meu Sherman Russo?? Vou pesquisar se travaram alguma batalha, e agradeço quem puder compartilhar alguma informação.

Enquanto isso, caixa:

Imagem

Nessa semana que foi um caos devido as greves, manifestações, etc., eu até tive um pouco mais de tempo para me dedicar, porém apareceu uma dor de cabeça no meio do caminho, e uma tal de Lara Croft (off topic: meu, que jogo bom o novo Tomb Raider :aeee: :aeee: :aeee: ), então teve pouquíssima evolução.

Além do mais, achei muito mal explicado a folha de montagem desse kit, tive que perder um pouco de tempo com pesquisa nela.

O que gostei é que deu pra fazer algumas peças funcionais, dando mais naturalidade ao kit.

Suspensão:

Antes

Imagem

Depois do fogo

Imagem

Imagem

Imagem

Depois vou dar uma lixada na parte que ficou preta devido ao derretimento, ou talvez nem mexa e o primer de um jeito nele :pensando:

Esta peça do canhão deu um trabalho considerável, peças pequenas, lixa aqui, lixa ali, cola, putty, etc. etc.

Imagem

Passado isso, o canhão:

Imagem

Também funcional

Imagem

A intenção é partir agora pra pintura do canhão antes de montar o resto dela, pq acho que vai complicar com as peças pequenas que precisam de detalhes.

Por enquanto é isso galera..

Comentários, sugestões, criticas, piadas, elementos históricos, tudo bem vindo :bow: :bow:

Abraços!!
Gente normal: Isso é ferrugem??? Imagem

Plastimodelista: Que perfeição de ferrugem!!! Imagem
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Re: Tank Sd. Kfz. 139 PzJäger Marder III - German

Mensagem por Kyosanin »

Muito louco esse tanque!

Acompanhando sua montagem meu amigo! :thumbup:
Filipe
Membro

Mensagem por Filipe »

Também achei ele bem legal Kyosanin!!

To pensando em pintar ele de cinza mesmo, mas acho pouca referência de que ele teria realmente sido pintado de cinza.. A maioria fala do tom de areia..

Sugestões??

Abss

Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Opa.. claro que tinha ele cinzão!
Imagem

Imagem

Em várias tonalidades ainda..
Imagem

Tem até branco...
Imagem

:thumbup: :thumbup:
Kyosanin
Super Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Kyosanin »

Aqui tem dois walkarounds do branquinho só pra você ter uma referencia..

Normal:
http://www.primeportal.net/tanks/dmitry ... arder_iii/

Variante: (Marder III M)
http://www.primeportal.net/tanks/dmitry ... rder_iiim/

Se eu achar do Cinza eu posto. :thumbup:
overdark999
Super Membro
Nome: Milton Soares

Mensagem por overdark999 »

Opa, vamos seguindo mais um Alemão!!!

E só pra ajudar, completando o que o Kyosanin ja deixou ai em cima, esse veiculo participou principalmente das campanhas na italia, front oriental e norte da africa.
Assim voce tem as opçoes de camo do DAK ( amarelo ), o velho PAnzerGrau ( cinza ) e a camo dual amarelo/verde ( o verde apenas como faixas estreitas ) e a camo tripla amarelo/marrom/verde ( todas em largas manchas ). Alem disso se for inverno sempre tem a camo branca por cima de outra camo previa.

Entao voce ja pode se divertir e escolher o clima e o front e meter o coitado na guerra!!!
E vamo seguindo!!!

Abs
Milton
Filipe
Membro

Mensagem por Filipe »

Valeu Kyosanin..

Achei esse comentário sobre: :pensando:

"There were 3 types of Marder III's:
1. Sd Kfz 139 - Panzerjager 38(t) 7.62cm PaK36(r).
2. Sd Kfz 138 - Panzerjager 38(t) Ausf H 7.5cm PaK40/3
3. Sd Kfz 138 - Panzerjager 38(t) Ausf M 7.5cm PaK 40/3
---- The first two Marder III's were in action on the Russian front in 1942, before "dunkelgelb " was odered as the standard base color for German armor in 1943. So yes you can paint them "panzer grey ". ( Actually, unless your entering competition .....it's your model and you can paint it whatever color you like ).
I'll check with my source, to find out if some remained grey or they all had to change to the standard color of dunkelgelb after the order was passed down in Feb. 1943.
---- The Ausf M was put into action in May 1943 ......All Ausf M's photo's I have seen are with a dunkelgelb base."

Concordo em partes quando ele diz que a não ser que eu esteja entrando em competição, você pode pintar da forma que quiser.. Acho que quando a gente se dispõe a retratar um tanque mais fidedigno possível, a cor é essencial né.. :thumbup:

Então bora pintar o Marder III de cinza :bala: :bala:

Abss

Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Gemerim »

Oi, Filipe!
Beleza de trabalho neste Marder. Pelo que me lembro dele é um kit muito bom, é claro que perde nos detalhes e alguma coisa dimensional, para os novos da Dragon. Mas, mesmo assim, dá para fazer um trabalho muito bom com ele, principalmente a suspensão que é funcional e facilita a colocação do modelo num terreno acidentado de um dio, por exemplo.
Siga a tua pesquisa que está muito bem encaminhada. A minha única sugestão (!?) é para não se basear nas cores de veículos de museus. Acho que os pintores de veículos de museus fumam alguma coisa muito mais pesada do que o normal e o que se vê são estas coisas sem nenhum embasamento técnico.
Vamos acompanhar o desenrolar do trabalho com muito interesse.

Abraços,

Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Filipe
Membro

Mensagem por Filipe »

Milton, valeu!! Meu primeiro alemão, até o momento só tava com os russos.. Vamos ver o que eles me proporcionam... :thumbup:
Enquanto isso, tu acha que ele combateu algum sherman? Que ai faço um dio com os dois...

Gelson, valeu pelos comentários. Esse é um kit da Italeri, meu primeiro deles.. O unico problema (besta) é não ter os numeros nas grades.. Chato isso as vezes.
Enfim, gostei da parte de ser funcional algumas coisas, bem legal... :aeee:
Hehehe, quanto as cores de museu, vou seguir seu conselho e não segui-los.. Bob Marley deve ser o curador desses museus... :rir_muito:

Seguindo com as atualizações:

Fim de semana apanhei com a diluição da tinta da vallejo.. :raiva: :raiva: Nossa, pensei que fosse mais fácil passar pelo aerografo, mas me enganei.. :palavrao:

Monte do canhão:

Imagem
Tentei fazer um chipping de leve, mas acho que não ficou muito bom não.. Segue a vida.

Canhão:

Imagem

Imagem

Aqui dei um detalhe que achei que ficou bacana. Pintei de uma mistura de prata com preto, que ficou um "gunmetal" e passei aonde que o tanque tem maior fricção, simulando um desgaste..

Imagem

Imagem

E ai parti para as rodas, cinza nelas todas.

Imagem

Imagem

Que vocês acham, passo uma tinta preta aonde o rodeio encosta na lagarta?? :pensando: :pensando:

Infelizmente é um tanque que eu tenho que ir montando parte por parte, achei que fosse ser mais simples, então não desenvolvi muita coisa no casco..

Manda bala pessoal... :bala: :bala:

:tchau: :tchau:

overdark999
Super Membro
Nome: Milton Soares

Mensagem por overdark999 »

Filipe escreveu:Milton, valeu!! Meu primeiro alemão, até o momento só tava com os russos.. Vamos ver o que eles me proporcionam... :thumbup:
Enquanto isso, tu acha que ele combateu algum sherman? Que ai faço um dio com os dois...
Olha, pensando no periodo de produção dele, e nos fronts que foi utilizado, provavelmente, deve ter achado alguns shermans na vida.
No fronte russo o programa Lend-Lease dos americanos pos varios shermans nas maos dos russos.
No fronte africano no final quando o Rommel ja tava recuando pra Tunisia os americanos tinham entrado na batalha, entao tambem tinha sherman por la.
E na italia a bronca foi principalmente com os americanos ( e uns tupiniquins da FEB com os seus M8 e M3 Half tracks )

Entao não importa muito onde voce coloque o seu amigo.
Um Sherman ou dois ele teve ter furado.....

Filipe escreveu: Fim de semana apanhei com a diluição da tinta da vallejo.. :raiva: :raiva: Nossa, pensei que fosse mais fácil passar pelo aerografo, mas me enganei.. :palavrao:

Tinta nova a gente apanha ate descobrir a diluição certa.
Mas fica a dica, quando comprar Vallejo, pra aerografo tinta com tampa preta. Tinta com tampa branca apenas pra pincel, se usarno aerografo, vai entupir rapidinho!

Filipe escreveu: Que vocês acham, passo uma tinta preta aonde o rodeio encosta na lagarta?? :pensando: :pensando:
Se voce olhar as fotos de referencia do Kyo , vai ver que as rodas tinha umaparte preta de borracha, nao sendo inteiramente metalicas como as rodas de tração e guia de retorno da lagarta, que sao todas de metal.
entao um "pretinho basico" vai bem por ai!!!!

No mais parabens pela montagem
Ta ficando legal!!!!

Abs
Milton
Responder

Voltar para “Militaria”