HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Primer Spray

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Herson
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:33
Nome: Herson Daniel Denadai
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Primer Spray

Mensagem por Herson »

Boa tarde pessoal! Venho até aqui mais uma vez pedir uma ajuda a vcs...
Sou novo por aki, e tbm no plastimodelismo, estou nos preparativos para começar meu primeiro kit. Gostaria de saber se ha alguem por aqui ja usou primer direto do spray... ja vi em alguns tutorias na internet pessoas usando desta maneira e tbm acho q ja vi por aqui mesmo alguem falando sobre o uso do primer spray diluido e aplicado no aerografo. Como pretendo pintar inicialmente no pincel, gostaria de saber se havera algum dano do primer no kit, pois fui até uma loja aqui em minha cidade e o vendedor disse q nao é indicado, mas como vi nos videos fiquei na duvida.... :?
Obrigado desde jah pela atençao!
Abraços
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por magnetorj »

Herson escreveu:Boa tarde pessoal! Venho até aqui mais uma vez pedir uma ajuda a vcs...
Sou novo por aki, e tbm no plastimodelismo, estou nos preparativos para começar meu primeiro kit. Gostaria de saber se ha alguem por aqui ja usou primer direto do spray... ja vi em alguns tutorias na internet pessoas usando desta maneira e tbm acho q ja vi por aqui mesmo alguem falando sobre o uso do primer spray diluido e aplicado no aerografo. Como pretendo pintar inicialmente no pincel, gostaria de saber se havera algum dano do primer no kit, pois fui até uma loja aqui em minha cidade e o vendedor disse q nao é indicado, mas como vi nos videos fiquei na duvida.... :?
Obrigado desde jah pela atençao!
Abraços
bom meu amigo eu sempre usei o primer colorgin direto da lata e nunca derreti nenhum kit :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: so tem que controlar o jato na hora de aplicar senão vai muito primer e vc detona os detalhes aconselho testar antes em garrafa pet :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Herson
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:33
Nome: Herson Daniel Denadai
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por Herson »

magnetorj escreveu:
Herson escreveu:Boa tarde pessoal! Venho até aqui mais uma vez pedir uma ajuda a vcs...
Sou novo por aki, e tbm no plastimodelismo, estou nos preparativos para começar meu primeiro kit. Gostaria de saber se ha alguem por aqui ja usou primer direto do spray... ja vi em alguns tutorias na internet pessoas usando desta maneira e tbm acho q ja vi por aqui mesmo alguem falando sobre o uso do primer spray diluido e aplicado no aerografo. Como pretendo pintar inicialmente no pincel, gostaria de saber se havera algum dano do primer no kit, pois fui até uma loja aqui em minha cidade e o vendedor disse q nao é indicado, mas como vi nos videos fiquei na duvida.... :?
Obrigado desde jah pela atençao!
Abraços
bom meu amigo eu sempre usei o primer colorgin direto da lata e nunca derreti nenhum kit :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: so tem que controlar o jato na hora de aplicar senão vai muito primer e vc detona os detalhes aconselho testar antes em garrafa pet :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Obrigado pela atenção e rapidez Magnetor!! :thumbup: Vou fazer uns experimentos aki entao :D
O msm vale para o verniz em spray? ( um detalhe, comprei tintas model master, é bom msm aplicar o primer ou sem tbm segura de boa?)
Abraços
Avatar do usuário
Rodrigo Stulzer
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:03
Nome: Rodrigo Stulzer
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por Rodrigo Stulzer »

Experiência própria:
Testei o primer colorgin direto do spray e perdeu detalhes em peças pequenas. Em grandes não teve problema.

Depois diluí o primer com thinner (ponto do leite) e apliquei no aerógrafo. Funcionou tanto para peças pequenas quanto para grandes.
Herson
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:33
Nome: Herson Daniel Denadai
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por Herson »

Rodrigo Stulzer escreveu:Experiência própria:
Testei o primer colorgin direto do spray e perdeu detalhes em peças pequenas. Em grandes não teve problema.

Depois diluí o primer com thinner (ponto do leite) e apliquei no aerógrafo. Funcionou tanto para peças pequenas quanto para grandes.
Obrigado pela dica Rodrigo :thumbup:
Como disse anteriormente, vou pintar no pincel a principio... Por isso queria usar direto., mas agora fiquei meio encucado de perder as linhas do kit :pensando: ... será q se eu pintar sem o primer terei problemas?
Já vi alguns por aqui que nao usam primer, mas com tintas tamiya... será q o mesmo se aplica as model master acrilicas q eu comprei?
Obrigado pela atençao!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8452
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Primer Spray

Mensagem por NightRider »

Concordo com o que o Magnetorj disse: dá para usar o primer da Colorgim direto do spray, com cuidado na distância (uns 15/20 cm) e jatos rápidos, para não acumular, porque aí você vai perder detalhes. Em peças pequenas, por achar mais fácil, uso o da Acrilex (branco) que é bem mais fino (no aerógrafo ou pincel). O jeito é testar e ver com qual você se adapta melhor. Um abraço !
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por acidburner »

Herson,

o uso do primer no kit é para igualar a cor e verificar se há locais onde precisam de correções, você disse que esse é o primeiro kit, se quer um conselho, pinte sem utilizar o primer... é só mais um artifício para confundir e sinceramente, não vai alterar o resultado final do seu trabalho... eu conheço pessoas que montam e nunca utilizaram primer e os resultados são muito bons, melhores que muitos kits que vão primer... vá com calma e aos poucos você vai incorporando mais ferramentas a sua montagem e com isso vai conseguir ver a progressão do aprendizado e a melhoria dos resultados...

abraços,
Avatar do usuário
Rodrigo Stulzer
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:03
Nome: Rodrigo Stulzer
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por Rodrigo Stulzer »

Independente de usar ou não, o primer também serve para "ancorar" a cor que vai por cima. Daí ela não vai sair fácil.
Herson
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:33
Nome: Herson Daniel Denadai
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por Herson »

acidburner escreveu:Herson,

o uso do primer no kit é para igualar a cor e verificar se há locais onde precisam de correções, você disse que esse é o primeiro kit, se quer um conselho, pinte sem utilizar o primer... é só mais um artifício para confundir e sinceramente, não vai alterar o resultado final do seu trabalho... eu conheço pessoas que montam e nunca utilizaram primer e os resultados são muito bons, melhores que muitos kits que vão primer... vá com calma e aos poucos você vai incorporando mais ferramentas a sua montagem e com isso vai conseguir ver a progressão do aprendizado e a melhoria dos resultados...

abraços,
Muito obrigado pela atenção :thumbup:
Acho q vou ir sem primer msm... Agora uma coisa que vai ser indispensavel na montagem: os vernizes. Posso utilizar direto da lata msm tbm correto? Pq como inicialmente vou utilizar apenas pincel, acho q no spray terei um acabamento mais uniforme!
Abraços!
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primer Spray

Mensagem por acidburner »

Herson escreveu:
acidburner escreveu:Herson,

o uso do primer no kit é para igualar a cor e verificar se há locais onde precisam de correções, você disse que esse é o primeiro kit, se quer um conselho, pinte sem utilizar o primer... é só mais um artifício para confundir e sinceramente, não vai alterar o resultado final do seu trabalho... eu conheço pessoas que montam e nunca utilizaram primer e os resultados são muito bons, melhores que muitos kits que vão primer... vá com calma e aos poucos você vai incorporando mais ferramentas a sua montagem e com isso vai conseguir ver a progressão do aprendizado e a melhoria dos resultados...

abraços,
Muito obrigado pela atenção :thumbup:
Acho q vou ir sem primer msm... Agora uma coisa que vai ser indispensavel na montagem: os vernizes. Posso utilizar direto da lata msm tbm correto? Pq como inicialmente vou utilizar apenas pincel, acho q no spray terei um acabamento mais uniforme!
Abraços!
Olá Herson,

sim eu também utilizo o verniz direto da lata, atualmente estou utilizando o verniz acrilico da Acrilex, ele é bem diluido, passo 2 ou 3 demãos de verniz brilhante antes de colar os decais e selo o kit com mais 2 demãos de verniz... sempre a uma distância e em camadas leves em cada demão para não acumular o verniz no kit e escorrer... Eu já utilizei também o verniz geral da Colorgin, ele é mais grosso que o da Acrilex, mas é bom também, tanto o fosco como o brilhante!

abraços,
Responder

Voltar para “Pintura”