Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Desmontando um kit ?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Radioatividade
Novato
Nome: Ana Carolina Garcia Botelho
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Desmontando um kit ?

Mensagem por Radioatividade »

Gostaria de dicas de como desmontar um kit, eu estou usando um tal de Debonder, consegui remover algumas partes, porém as demais estão difíceis pra :palavrao: um colega mandou usar soda cáustica, diz que além de remover a tinta também ajuda a amolecer a cola. Alguma luz ?
Léo Schneider
Membro
Nome: Leonardo Schneider

Re: Desmontando um kit ?

Mensagem por Léo Schneider »

Cara, há muito tempo você mesmo fez essa pergunta aqui e o povo te deu uma ajuda.

Vê se você encontra algo útil: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=47&t=5845

Abraços
Radioatividade
Novato
Nome: Ana Carolina Garcia Botelho

Mensagem por Radioatividade »

Léo Schneider escreveu:Cara, há muito tempo você mesmo fez essa pergunta aqui e o povo te deu uma ajuda.

Vê se você encontra algo útil: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=47&t=5845

Abraços

Eu sei, fez um ano, ta muito difícil tirar a cola, já usei, fluído de freio, freezer, debonder, o negócio não desmonta, ta difícil ...
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Para a cola de plásticos que usamos coloca na geladeira e deixa alguns dias. Depois quando você forçar um pouco as peças vão acabar se separando, dependendo da quantidade cola e sua visgosidade será mais ou menos difícil, aquelas colas "thin" é bem fácil, mas outras mais viscosas como a Testors fica mais difícil, mas não impossível. Fiz isso em um P-51 que precisei desmontar porque o cockpit se descolou depois que já tinha fechado. Vai dar trabalho dobrado depois para remontar, vai precisar tirar a cola antiga com um estilete e usar mais putty que o normal, mas fica bom.
Pausa para melhorar bancada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”