SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Dúvida sobre wash

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

reapers85
Novato
Nome: Roberto Artigalás
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvida sobre wash

Mensagem por reapers85 »

Olá pessoal, ainda estou no meu segundo kit, e depois de muito tempo estou voltando a continuar ele.
A pintura já está terminada (fiz a pincel), mas agora surgiram algumas dúvidas:
-vou usar Bravo (cera líquida) como verniz brilhante para selar a pintura antes dos decalques... pergunta boba: devo mascarar as transparências do cockpit, certo?
-usei tinta acrílica base água no corpo do avião... após selar com Bravo, colar os decalques e selar novamente, será que posso fazer o wash com tinta guache? Alguém tem algo contra??

Sei que são dúvidas bem básicas... mas sou iniciante e ainda fiquei um bom tempo sem continuar o kit, devido a mudança, troca de emprego, etc..
Obrigado a todos!
LongTor1
Super Membro
Nome: Adel Yahya
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre wash

Mensagem por LongTor1 »

Otimas perguntas !

Acompanhando o Relator, aguardando as respostas tambem
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Re: Dúvida sobre wash

Mensagem por Hartmann »

Pode usar tinta guache ou acrílicas, sim. Dilua bem com água e pingue umas gotinhas de detergente lava-louças, para ajudar no processo de espalhamento por capilaridade. Depois de bem seco, remova o excesso com um papel toalha ou uma toalha levemente umedecida (não pode pingar água dela).
O wash ideal é feito mesmo com tinta a óleo, diluída em terebintina, Ecosolv ou em querosene. E aplica nas ranhuras do kit, que deve estar bem selado com verniz brilhante. Você remove depois com papel toalha. Existem bons tutoriais no Youtube. Veja, este, do Thiago Oliveira:

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “Dúvidas”