Entrando no GT aos 45 do segundo tempo (pra variar, hehe) e dessa vez com algo menos 'imaginário' que o Avia, mas nem por isso menos desafiante: um P-40M que estava jogado no fundo do armário. Me animei a montar esse kit quando vi o P-51 do Lessa no GT-13, e então resolvi unir o útil ao agradável, montando ele como se fosse Russo. Este kit obviamente não vem com nenhum decal Russo ou coisa assim, então vou me basear nessa figura:

Tá aí o Kit

Sobre o P-40:
O Curtiss P-40 Warhawk foi um avião monomotor norte-americano, monolugar de asa baixa. Construído completamente em metal como avião de ataque ao solo, voou pela primeira vez em 1938, e foi usado em grande número durante a Segunda Guerra Mundial. O P-40 resultou de um desenvolvimento da célula do caça P-36 Hawk de modo a se poder alcançar uma produção em massa de aviões sem uma perda significativa de tempo gasto em desenvolvimento. Quando a produção terminou, em Novembro de 1944, 13 738 P-40s tinham sido produzidos; eles foram usados pelas forças aéreas de 28 países até 1948.
Warhawk foi o nome que o United States Army Air Corps (USAAC) adotou para todos os modelos, fazendo com que todos os P-40 nos EUA tivessem esse nome. As forças aéreas do Império Britânico deram-lhe o nome de Tomahawks aos modelos equivalentes aos P-40B e P-40C, e Kittyhawk aos modelos equivalentes ao P-40E e versões posteriores.
Motorização:
Segundo minhas pesquisas, a plataforma do P-40 (Assim como o P-39/P-39/P-51/P-63/P-82) usava um motor V-12 da Allison Engine Company, porém não consegui confirmar a variante do motor: Em alguns casos é o V-1710-85, outros que era V-1710-81, V-1710-18... enfim, era um V-1710, hehe. Esse bichinho desenvolvia uma média de 350mph, usando de 1090 até 1325hp. Praticamente o motor do meu carro

Bom, agora vou tocar o terror no Kit, mas dessa vez vou fazer uns upgrades, espero que curtam

Abs e logo eu volto!