Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Panavia Tornado F.3 - Airfix - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Ruggiero
Novato
Nome: Fabio Ruggiero Manente
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Panavia Tornado F.3 - Airfix - 1/72

Mensagem por Ruggiero »

Ae ja comecei o meu, ja estou com uns 50% concluido, vou tirar umas fotos e pstar aqui.

Imagem
Editado pela última vez por Lessa em 20 Dez 2013, 10:19, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas

Re: Panavia Tornado F.3 - 1:71 - Airfix

Mensagem por Yamamoto »

Legal! Estarei acompanhando! :thumbup:
Ruggiero
Novato

Mensagem por Ruggiero »

Como é meu primeiro kit, estou usando tudo da caixa mesmo, inclusive as tintas ... e usando pincel ...
Ruggiero
Novato

Mensagem por Ruggiero »

Pintar com pincel é loucura, caraca, quantas vezes vocês pintam até ficar bom ? Essa na foto é minha segunda. Aos poucos vai tendo a cara ... Para a primeira vez, ta indo ... mas no natal ja sei o que vou pedir para o papai noel para me ajudar na pintura :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem
Ruggiero
Novato

Mensagem por Ruggiero »

Outra duvida ... estou pensando ao final da pintura, dar uma lixada bem de leve para destacar as linhas, contornos e gravuras e depois fazer um Wash com Pastel.

Será que fica bom ?
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Ruggiero escreveu:Outra duvida ... estou pensando ao final da pintura, dar uma lixada bem de leve para destacar as linhas, contornos e gravuras e depois fazer um Wash com Pastel.

Será que fica bom ?
Pintura no pincel é isto mesmo! Complicado, mas é legal passar por esta fase. Existem montagens magníficas feitas só no pincel, mas claro que isto exige prática e não tem outro jeito de ganhá-la a não ser montando mesmo.
O ideal para destacar alto relevo é fazer um dry brush. Se você passar uma lixa, por mais suave que você a faça, o único efeito que você vai conseguir é deixar o plástico à mostra.
Você pode fazer fazer um wash com pastel para destacar as linhas de baixo relevo, mas particularmente eu acho mais fácil com tinta a óleo. :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

É isso aí Ruggiero! Vai pra cima e manda bala mesmo..

No começo é difícil e você pode sentir que não está ficando como queria.. mas a cada kit você vai ver que o resultado fica ainda melhor.

Quanto a pintura com pincel.. eu demorei pra comprar um compressor e sei o quão chato é.. a pintura fica riscada e tal.. é complicado.. mas vou tentar te dar umas dicas que me ajudaram no começo.

Primeiro, eu tentei diversos diluentes para tinta acrílica (acrilex).. mas o que melhor me ajudou no picel foi cera brilho fácil incolor. Ela deixava a tinta acrílica mais pastosa e não escorria.. vale a pena você fazer a experiência em uma garrafa Pet.

Outro ponto é.. prefira fazer demãos finas.. e várias demãos.. do que poucas e grossas..

Exemplo:

Sem tinta:
Imagem

Uma demão (parecia que o modelo tinha comprado um passaporte só de ida para o lixo):
Imagem

Mas depois de várias demãos bem finas:
Imagem

Aqui já envernizado com brilho fácil e com os decais.
Imagem

O pré-shadding não funcionou com pincel (não funciona mesmo), mas ao menos a textura da pintura ficou lisa.. sem os riscos característicos da pintura com pincel.

Já quanto ao wash.. como é o seu primeiro, sugiro que faça com tinta guaxe. Assim, caso você não goste ou erre em alguma parte é mais fácil de limpar e tentar novamente. :thumbup:

Depois vai testando com tinta óleo, guaxe, acrilica, enamel, giz pastel diluído.. etc em uma garrava pet ou outra coisa que seja antes de mandar ver no modelo.. (só não esqueça uma gotinha de detergente nesse wash hehe).

Espero que eu tenha lhe ajudado.

Um grande abraço e boas montagens.
Ruggiero
Novato

Mensagem por Ruggiero »

Vou seguir os conselhos, obrigadão mesmo galera, depois coloco mais fotos do passo a passo para vocês verem !!!

:clap: :saudacao: :clap:
Dolence
Conselheiro
Nome: Willian Dolence Ribeiro

Mensagem por Dolence »

Ruggiero, manda bala e posta umas fotos que a galera aqui é gente fina e tem disposição de sobra para ajudar.

Kyo, caracas, tá mandando bem pacas no pincel hein? :espantado:
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Ruggiero escreveu:Vou seguir os conselhos, obrigadão mesmo galera, depois coloco mais fotos do passo a passo para vocês verem !!!

:clap: :saudacao: :clap:
Ruggiero,
Tenha paciência e curte o hobby ...
Mais um Panaiva Tornando, perdi a exclusividade .... :rolando: :rolando: :rolando:
Estarei acompanhando ... :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”